Onde compraste esses filtros, para o caso de vir a precisar colocar na minha?
Ja agora, só por mera curiosidade, tenho um aparelho destes que quando ligado à ficha de isqueiro (nem precisa estar a carregar), consegue anular a recepção de FM num radio Kenwood
Ja postei no meu DB, mas cá vai novamente:vamos entao as interferencias!!!Fiz um filme rudimentar (sorry! ) para mostrar as tão faladas interferências dos drivers no Cardo Scala. Factos:- Cardo Scala Q3 sintonizado numa estação de radio e dentro da garagem com o portão fechado, com recepção fraca e má qualidade de som.- Leds H7 e H4 ligados simultaneamente SEM anéis de ferrite montados- Capacete junto à zona dos driversO resultado da interferência é bem audível nos intervalos 9-14s e 16-20s, altura em que liguei H4+H7 Fora da garagem e em zonas de perfeita recepção (e sentado ao volante da T) não se sentem as ditas interferência. Irei todavia instalar os toroides em ambas as lâmpadas para ficar com recepção do radio perfeita
Tmaxer A antena do Scala imagino que seja pequena e de pouco ganho, daí uma maior vulnerabilidade a interferências
JoseREpá se der para recolocar a tampa ficas com a conversão LED mais "limpa" da historia! Sim dá para recolocar a tampa sem problema, parece quase que o led que me recomendaste foi feito para a Piaggio Xevo Compreendo a tua questão relativa ao calor gerado pela lâmpada.Supondo que a parte branca traseira da lâmpada não fica encostada à tampa imagino que não haja problema. Sim a tampa não toca na parte traseira da lâmpada, disso tenho a certeza, pelos meus cálculos ainda sobram alguns centímetrosPela foto parece-me que há espaço para circulação de ar dentro do farol. Sim há espaço de circulação de ar dentro do farol, eu é que não fazia ideia da temperatura que gera o led, dai ter ficado um pouco receoso com esse "pormenor".Estas lâmpadas geram muito menos calor do que as de halogéneo por isso estragar o farol parece-me fora de questão. Excelente Faz o seguinte:Num dia que não chova dá uma volta com a mota e para ao fim de 10 minutos.Com a mão vê a temperatura do dissipador.Põe-lhe a tampa e repete o processo e verifica se a temperatura é significativamente maior. Ok, assim que o tempo melhorar farei o teste!Tem tb alguma atenção que o driver tb aquece, tenta montar num sitio qem que não fique encostado a peças de plástico sensíveis.Não aquece muito mas... just in case Do driver não me tinha lembrado , no meu caso também deu para pôr dentro do farol como deves ter reparado, para quem não se tenha apercebido é aquele pequeno retângulo prateado que está do lado esquerdo da lâmpada, se bem que na instalação final encostei-o mais para o lado esquerdo e deixa de se ver, para não andar a abanar fixei o cabo elétrico do mesmo com um pouco de fita isoladora, de qualquer modo tenho que confirmar melhor se o plástico dessa zona pode ser sensível ao calor.Põe por aqui o resultado e voltamos a questão. Combinado!
JoseRNão entendi bem se o mau contacto é na ficha que sai do driver para a lâmpada.Se for esse o caso, limpa com contact cleaner, verifica se funciona a 100%.Antes de montar põe massa dielétrica nas fichas para manter a humidade e pó afastados.Os LEDs não vão "pifar", o que pode acontecer é o driver avariar e mesmo essa hipótese parece-me, até certo ponto, remota.