Autor Tópico: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?  (Lida 5764 vezes)

Mpaixao1980

  • Visitante
Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« em: 09 de Março de 2014, 19:23 »
Caros Colegas

Ontem fui buscar a minha primeira Maxi Scooter. Uma Honda SW-T400.

Fui nervoso de Leiria até Lisboa, mas vim maravilhado até casa...aproveitei o dia lindo, passeei pela Marginal, e puxei um bom bocado por ela na AE!

Fiquei surpreendido com a excelente viagem que se faz nela! E aquele motor tem um som....muito bom!

Cheguei a casa e, como matei alguns mosquitos, logo me pus a lavá-la e pô-la toda bonita.

O que se passou a seguir é que foi muito bizarro....a mota nunca mais pegou como antes!

Fui buscá la, fiz a viagem, liguei-a e desliguei-a várias vezes... e depois de a lavar nunca mais foi igual.

Eu destranco a direcção, levanto o descanso lateral, verifico se o botão de corta corrente está na posição RUN, ligo a ignição, tudo funciona correctamente..

Travo com a manete  e Quando carrego no botão...NADA  :( :( :( :( :( :(

Ligo e desligo a ignição, por vez tiro a chave e volto a colocar, verifico o corta corrente, verifico o descanso..enfim...NADA


Só funciona quando lhe apetece  :o :o :o :o ...Parece que tem vontade própria!

Agora das últimas duas vezes....pareço  um maluquinho....com a mão esquerda aperto o travão e com o polegar na da direita carrego no botão e dou uns saltinhos...e funciona..Não percebo!!

Alguém que me possa ajudar?

Isto já aconteceu a alguém?

Estou todo entusiasmado com a mota..mas puxa..cada vez que a quero ligar..tenho que andar aos saltinhos!

Cumprimentos a todos



interceptor

  • Visitante
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #1 em: 09 de Março de 2014, 19:28 »
Companheiro verifica os contactos eléctricos nas manetes dos travões. Se as luzes de stop não acenderem quando travas é porque não ha sinal nas manetes e como tal o motor de arranque não funciona.

Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #2 em: 09 de Março de 2014, 20:22 »
Aperta bem a manete esquerda.

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #3 em: 09 de Março de 2014, 21:00 »
Pois, pode ser problema do switch do travao...

Mas atenção é travagem combinada... e a scooter só liga ao premir o travao traseiro, o que significa que tens de carregar bem no travao do lado esquerdo (tem 2 switch um para a luz stop e outro para o travao traseiro) carrega e tenta ouvir 1 e depois o outro. Se mesmo assim nao ligar é do switch que não gostou da lavagem.

Cumprimentos

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #4 em: 09 de Março de 2014, 21:08 »
E tentares mandar Bala ou WD40 para o switch? Ou mesmo para todas as partes eléctricas?

Ok, não resolve definitivamente, mas não te fica intermitente...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #5 em: 09 de Março de 2014, 21:16 »
Se pegou varias vezes e após uma lavagem ficou assim então é activar a garantia (se houver)
(é uma mota de 2009 com 19000Km +- e um pneu michelin atraz? então deve ter garantia)

Verificar humidades no botão start, no botão corte de corrente, nos contactos dos travões, e no corte de corrente do descanso lateral e suas ligações.
Até pode ser que depois de bem seca (amanhã ou depois) esse problema desapareça, deixa-la ao sol pode ajudar a secar.
Aos saltinhos pega sempre?

Como diz o Varela  _pol_ : WD40 nos contactos que indiquei não lhe vai fazer mal nenhum.
« Última modificação: 09 de Março de 2014, 21:19 por macanudo »
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Mpaixao1980

  • Visitante
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #6 em: 09 de Março de 2014, 22:10 »
Obrigado pelas vossas respostas!

Amanha vai à revisão, vou levar à oficina as vossas sugestões.

Macanudo, como sabes que mota é? (não, não veio com garantia!) :(

Sim, parece que carregar continuamente no botão de start e dar uns saltinhos funciona.

Mpaixao1980

  • Visitante
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #7 em: 09 de Março de 2014, 23:45 »
Aperta bem a manete esquerda.

Parece que resolve sim!

Tem um primeiro click e depois de bem apertada vem o segundo click, depois deste soar, funcionou sempre!

Era falta de conhecimento, fico mais descansado!

Marco46

  • Visitante
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #8 em: 10 de Março de 2014, 09:28 »


Bons dias caro MPaixao.

Aconteceu com a minha majesty! Para a ligares é descanso lateral para cima apertar uma das duas manetes de travao e clicar no Start.

A semana passada o da direita simplesmente nao fazia contacto. Fui à Motor7 e era o cabo que liga ao sensor de travagem que estava desligado, até porque apertava e a luz de stop acendia. _pol_

5 minutos ficou resolvido!

 Linda maquina essa!! Tudo de bom companheiro _pol_

;)

TwisteR

  • Visitante
Re: Honda SW-T400 Problema ou Falta de conhecimento?
« Responder #9 em: 10 de Março de 2014, 09:53 »
Padeci do mesmo problema logo quando a comprei. Por norma, basta dar um apoio na manete de travão para desbloquear a ignição, mas no caso da SW-T tem que ser um aperto valente, com convicção. Como dizes, ela tem dois switches: um primeiro para a luz de stop (muito ligeiro) e um segundo, que é preciso apertar bem mais para desbloquear a ignição.

Já foi aqui dito... as SW-T não avariam (só os donos  _Rolley_ _lool_)

Parece que resolve sim!

Tem um primeiro click e depois de bem apertada vem o segundo click, depois deste soar, funcionou sempre!

Era falta de conhecimento, fico mais descansado!
« Última modificação: 10 de Março de 2014, 09:53 por TwisteR »