Autor Tópico: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!  (Lida 3252 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Esta manhã, quem fosse ao concessionário Honda em Évora poderia deparar-se com um modelo de cariz vincadamente desportivo e extremamente agressivo nas suas linhas:
A novíssima Honda CBR1000RR Fireblade SP.

O chefe da oficina, como já me conhece e me viu por lá, chamou-me de parte e disse-me enquanto estavam por lá outros a admirá-la: "Esta é neste momento a única em Portugal e veio directamente aqui para nós até ao próximo fim-de-semana"

Se vissem o orgulho com que ele falou na máquina, só mesmo visto. Até dá gosto conversar com quem tem uma relação especial com as 2 rodas e neste caso em concreto, com motos desportivas.

Fiquei a admirá-la uns 10 minutos e tratei de observar com o detalhe possível a sua magnífica presença num dia solarengo como o de hoje.

Aqui a receita com esta Honda faz-se através de números muito simples: 178Cv a umas gritantes 12.500Rpm para um peso de apenas 200,5Kg. O resultado só podem ser verdadeiras doses de adrenalina....a um preço superior a €17.000.  _Rolley_

Quando tive campo livre, saquei da máquina fotográfica e cá vai disto....  _pol_










Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #1 em: 08 de Março de 2014, 18:47 »
Uiiiii, se o Busas lhe pusesse as mãos em cima...  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

 _pol_ _pol_ _pol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #2 em: 08 de Março de 2014, 22:29 »
Esqueci-me de dizer uma coisa importante...esta por enquanto não se encontra para test-ride.   ;D

Achei importante dizer, não fosse por aí alguém estar com ideias no dia do evento marcado para o próximo fim-de-semana.  _careta_

Busas

  • Visitante
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #3 em: 09 de Março de 2014, 23:16 »
Uiiii...

Mas quando estiver para Test Drive...UUiiiii ainda para mais com uma travagem desse calibre...

É magnifica sim senhor...pena só gritar até ás 12.500RPM reais... _martelada_

A Suzuki cá de casa atira-se para as 14.500 com 180 CV á roda.... _vinho_

Bom...Sapiens...keep in touch sobre essa beleza...

;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #4 em: 10 de Março de 2014, 13:04 »
Vários detalhes deste monstro aqui em vídeo: CBR1000RR Fireblade SP

Só mesmo para quem tiver mãozinhas para domar a máquina, porque de resto....o melhor é apreciar do lado de fora.  _Rolley_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #5 em: 10 de Março de 2014, 13:10 »
Quer na revista Britânica "Motorcyclenews" quer na "Motorrad" realmente criticam o motor da CBR1000RR nas últimas iterações. É fraco para uma RR.

Não consegue competir com a ZX10R, muito menos com a S1000RR (e então a HP4). E quanto à GSXR1000 de origem, a Honda 2014 deve sentir algumas dificuldades para a acompanhar....

Relativamente à ciclística, tenho lido que é um pouco preguiçosa (do género R1).

Neste segmento a Honda não tem grandes argumentos e mesmo nas Supersport (600) está a tornar-se embaraçoso.



Uiiii...

Mas quando estiver para Test Drive...UUiiiii ainda para mais com uma travagem desse calibre...

É magnifica sim senhor...pena só gritar até ás 12.500RPM reais... _martelada_

A Suzuki cá de casa atira-se para as 14.500 com 180 CV á roda.... _vinho_

Bom...Sapiens...keep in touch sobre essa beleza...

;)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #6 em: 11 de Março de 2014, 08:47 »
Já a anterior tinha esse efeito de falta de sal. São boas e fiáveis como todas as Hondas , é rápida sem duvida e esta deve estar bem mais apurada, mas ver para crer. Para ouvir um motor gritar continuo na minha: Yamaha e Suzuki. Factor gozo sem ser propriamente melhor que as outras: Kawa e Aprilia.

Esta merece um teste sem duvida! ;)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Busas

  • Visitante
Re: Honda CBR1000RR Fireblade SP - Presentemente a única em Portugal!
« Responder #7 em: 12 de Março de 2014, 08:00 »
Quer na revista Britânica "Motorcyclenews" quer na "Motorrad" realmente criticam o motor da CBR1000RR nas últimas iterações. É fraco para uma RR.

Não consegue competir com a ZX10R, muito menos com a S1000RR (e então a HP4). E quanto à GSXR1000 de origem, a Honda 2014 deve sentir algumas dificuldades para a acompanhar....

Relativamente à ciclística, tenho lido que é um pouco preguiçosa (do género R1).

Neste segmento a Honda não tem grandes argumentos e mesmo nas Supersport (600) está a tornar-se embaraçoso.

Para não falar na BMW 1000 RR...14500RPM 196 CV á roda....STOCK  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_