Autor Tópico: desligou em andamento  (Lida 6200 vezes)

Cristina Marques

  • Visitante
desligou em andamento
« em: 07 de Março de 2014, 16:50 »
Bem hoje aconteceu-me uma coisa nova

Numa descida acentuada costumo deixar a mota deslisar pois nem preciso acelerar para manter a velocidade.
No fim da descida a mota desligou, mal me apercebi dei start e pronto tudo na boa.

Questiono??????

A mota ainda não estava bem quente tinha feito 3km esteve parada 3dias e eram 7h da manhã e estava muito frio

Será possível algum destes fatores terem tido alguma influência?

Não aconteceu mais vez nenhuma  _pensador_ _pensador_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: desligou em andamento
« Responder #1 em: 07 de Março de 2014, 17:01 »


Sim é normal, como não estava ainda quente, e com o frio, pois a maxi estava a deslizar pela estrada abaixo, pode acontecer ela se desligar.

O frio faz dessas coisas (nem sempre mas faz).

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cristina Marques

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #2 em: 07 de Março de 2014, 17:13 »

Sim é normal, como não estava ainda quente, e com o frio, pois a maxi estava a deslizar pela estrada abaixo, pode acontecer ela se desligar.

O frio faz dessas coisas (nem sempre mas faz).

Boas curvas

Obrigada pela resposta , quem sabe sabe .....beijocas

Rodrigues1

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #3 em: 07 de Março de 2014, 17:19 »
Aconteceu-me ontem a descer do Sobral Monte Agraço para Bucelas por volta das 19 horas, a noite começou a arrefecer e como tinha acabado de sair de casa de um Amigo nem chegou a aquecer, quando cheguei a plano não desligou mais  _Rolley_

Cristina Marques

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #4 em: 07 de Março de 2014, 17:39 »
Aconteceu-me ontem a descer do Sobral Monte Agraço para Bucelas por volta das 19 horas, a noite começou a arrefecer e como tinha acabado de sair de casa de um Amigo nem chegou a aquecer, quando cheguei a plano não desligou mais  _Rolley_

Obrigada a minha nem parei percebi que tinha desligado e ainda em descida liguei start

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: desligou em andamento
« Responder #5 em: 07 de Março de 2014, 18:04 »
Também poderá ser sintoma de necessidade de afinar válvulas.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

numibesi

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #6 em: 07 de Março de 2014, 18:07 »
Olha a minha S2 andava com as mesmas manias, até à pouco tempo um pouco off-topic em outro artigo, me queixei do mesmo...

O problema da minha era do tipo, desligava-se sem mais nem menos, logo pela manha no aquecimento, 1min a trabalhar de repente prrrooo, desligava. Em andamento uma travagem mais acentuada e desligava..., ajeitava-me em andamento na mota, tipo um saltinho no banco ou assim, desligava...

Enfim andava passado, resumindo um dia "pus mão à obra" e fui à caixa dos fusíveis, o da bomba de alimentação estava completamente oxidado, lixei os contactos desse e dos outros, e até hoje à mais de 400KM que ainda não se desligou novamente  _careta_

Se começar a ser regular dá um olhinho, quem sabe  _pol_

Abraço,  _pt_
« Última modificação: 07 de Março de 2014, 18:08 por numibesi »

Cristina Marques

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #7 em: 07 de Março de 2014, 22:14 »
Olha a minha S2 andava com as mesmas manias, até à pouco tempo um pouco off-topic em outro artigo, me queixei do mesmo...

O problema da minha era do tipo, desligava-se sem mais nem menos, logo pela manha no aquecimento, 1min a trabalhar de repente prrrooo, desligava. Em andamento uma travagem mais acentuada e desligava..., ajeitava-me em andamento na mota, tipo um saltinho no banco ou assim, desligava...

Enfim andava passado, resumindo um dia "pus mão à obra" e fui à caixa dos fusíveis, o da bomba de alimentação estava completamente oxidado, lixei os contactos desse e dos outros, e até hoje à mais de 400KM que ainda não se desligou novamente  _careta_

Se começar a ser regular dá um olhinho, quem sabe  _pol_

Abraço,  _pt_

Obrigada , por acaso mexi nos fusíveis quando mudei a bateria, um dos fusíveis custou a sair e partiu pelo que o substitui por outro falta ver (caso se repita) se algo é derivado a esse fusível de 15v que mudei .
Brigada pela dica

numibesi

  • Visitante
Re: desligou em andamento
« Responder #8 em: 08 de Abril de 2014, 10:43 »
Obrigada , por acaso mexi nos fusíveis quando mudei a bateria, um dos fusíveis custou a sair e partiu pelo que o substitui por outro falta ver (caso se repita) se algo é derivado a esse fusível de 15v que mudei .
Brigada pela dica

Olá,

De nada, no meu caso voltou-se a repetir e o caso era um pouco mais grave, na realidade era a fiação que estava partida  _policia_

Ao que consta a Daelim utiliza fiação muito dura e o resultado é que com a trepidação do motor a falta de flexibilidade dos fios faz com que os mesmos se partam...

Link da história :) - > http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=90.msg279769#msg279769

Abraço  _pt_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: desligou em andamento
« Responder #9 em: 08 de Abril de 2014, 12:27 »

Uma coisa é ser frequente as maxis se desligarem, e nem está muito frio para isso.
Outra coisa é acontecer uma vez ou duas por acaso.

Se for algo frequente deve ser visto por um mecânico e possivelmente será mesmo preciso afinar valvulas, ou mudar velas, fio de vela, bobines, etc etc

se algo é derivado a esse fusível de 15v que mudei .

Se calhar querias dizer fusível 15A  (15 amperes e não os voltes, esses são os que "mandam" as baterias)  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....