Autor Tópico: Suspensão DT 125  (Lida 3866 vezes)

Moita

  • Visitante
Suspensão DT 125
« em: 03 de Março de 2014, 00:06 »
Viva companheiros,

Como não encontrei ainda nada ( se calhar não vi todos os tópicos ) peço que me ajudem a esclarecer sobre qual a possibilidade de tornar a minha "bixinha" um pouco mais baixa.

Acho que a suspensão tem ajuste ou afinação, mas não sei se poderei pedir ao stand onde comprei a menina que me faça este trabalho...isto devido ou a garantias ( estar a mexer em componentes fora de revisão ) ou se pode ser trabalho caro que eu tenha que assumir.

Antes demais gostaria era de saber como ver na moto a posição que se encontra e se tem niveis para ajustar neste caso "para baixo ".

Obrigado pelos vossas opiniões e experiência.

Cumps



__________________
Moita

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Suspensão DT 125
« Responder #1 em: 03 de Março de 2014, 12:47 »
Deve dar e se tiveres um jogo de ferramentas de origem da mota tens lá uma que parece uma "garra" que serve para isso, encaixando na suspensão e rodando subindo ou descendo a mola.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Suspensão DT 125
« Responder #2 em: 03 de Março de 2014, 12:49 »
Qualquer coisa deste género:

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Suspensão DT 125
« Responder #3 em: 03 de Março de 2014, 13:15 »
Boas.

Dá para afinar a suspensão, mas não quer dizer que a mesma baixa nada, pelo menos pouco se nota visto que o curso do amortecedor se mantêm exactamente igual.

Fica é mais rija ou mais mole, ao se sentar ela desce um pouco com o peso, nada mais que isso.

Eu para mudar as suspensões da minha DT, e também já o fiz a outros companheiros, não precisei de chave nenhuma (mas acho que vêm no jogo de ferramentas) apenas pegando na peça de ajuste do amortecedor (por baixo da mola) fazendo uma pressão para cima e abanando até ceder e deslocar-se para onde pretendo.
Repito que nunca precisei de usar as chaves. Pega-se com as 2 mãos, abana-se e consegue-se mudar de posição perfeitamente bem!

Boas curvas


Nota: aconselho a andar na posição 3 ou 4 com pendura. (normalmente ando sempre na 3ª posição)
« Última modificação: 03 de Março de 2014, 13:16 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Moita

  • Visitante
Re: Suspensão DT 125
« Responder #4 em: 05 de Março de 2014, 20:11 »
Viva

Ok obrigado pelo esclarecimento, assim ja fico com uma melhor ideia sobre o assunto.


Cumps

Mota

  • Visitante
Re: Suspensão DT 125
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2014, 22:11 »
Ola Moita
os amortecedores têm 5 posições.  Dá para rodar com a  mão para cima ou para baixo. Baixa ou desce ligeiramente.
No entanto, caso não consigas,  podes sempre pedir ao mecânico onde vais enquanto tá na garantia.

bons km/s em segurança.

Luis MMM