Autor Tópico: Test Drive - Yamaha TMax500ABS  (Lida 4956 vezes)

José Chaíça

  • Visitante
Test Drive - Yamaha TMax500ABS
« em: 12 de Julho de 2010, 21:43 »
Aproveitando a oportunidade dada pelo concessionário de Leiria da Yamaha (Speedcity) _pol_, fui esta tarde experimentar uma TMax.



Eis a minha opinião e as conclusões a que cheguei após cerca de 20 minutos de condução pela cidade de Leiria e arredores (o referencial de comparação é a minha Majesty400ABS):

Pontos positivos:

1) Suspensões muito confortáveis
2) Aspecto visual/imponência
3) Arranque/resposta "forte"
4) Pronta e imediata resposta dos travões
5) Posição e dimensão dos espelhos
6) Descanso lateral que inspira confiança

Pontos negativos:

1) Pouco espaço de arrumação
2) "Demasiado" desportiva/posição condução mais "forçada" (para o meu gosto)
3) "Zumbido" do motor (prefiro a "brutidão" do monocilíndrico)

Posto isto, devo confessar que não fui de todo arrebatado por esta "Maxiscooter". Esperava um pouco mais... não sei bem o quê, mas esperava. É verdade que consigo salientar mais pontos positivos do que negativos, mas não os suficientes para me deixar a "suspirar" por uma TMax.
Bem sei que 20 minutos são pouco tempo para avaliar, mas para primeiras impressões, não fiquei convencido. Continuo a preferir a minha Majesty400ABS  :-*

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Test Drive - Yamaha TMax500ABS
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2010, 23:22 »
Experimenta andar com uma durante uma semana , faz auto estrada com o punho rodado , faz ultrapassagens a tira que não consegues fazer com nenhuma outra maxiscooter, e depois verás que quem tem uma TMAX tem uma TMAX!  _rir_

Esta é a opinião de quem anda há quase 2 anos com uma e já fez muitos km!  _convivio_





José Chaíça

  • Visitante
Re: Test Drive - Yamaha TMax500ABS
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2010, 08:46 »
Experimenta andar com uma durante uma semana , faz auto estrada com o punho rodado , faz ultrapassagens a tira que não consegues fazer com nenhuma outra maxiscooter, e depois verás que quem tem uma TMAX tem uma TMAX!  _rir_

Esta é a opinião de quem anda há quase 2 anos com uma e já fez muitos km!  _convivio_

Não tenho dúvidas nenhumas que a TMax proporciona MUITAS e BOAS descargas de adrenalina... Mas já quando eu tinha mota, as desportivas pouco ou nada me diziam... preferia as Trail. E agora com as Maxiscooter, o sentimento acaba por ser algo parecido, entendes?
Espero que continues a fazer muitos e bons Kms, aos comandos da tua TMax. _pol_

ze

  • Visitante
Re: Test Drive - Yamaha TMax500ABS
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2010, 15:36 »
tambem fiz 1 teste com uma novinha
nao gostei do  espaço de carga , como sou alto (1.83) fico muito acima do vidro , posiçao de conduçao.
gostei da largura da mota para o transito e boa , as rodas daquela medida tambem sao uma mais valia.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Test Drive - Yamaha TMax500ABS
« Responder #4 em: 25 de Novembro de 2010, 23:23 »
A minha opinião foi mudando ao longo do tempo...
Antes também sonhava com a T-max... agora já não...
Sinceramente, a minha Majesty chega bem para as encomendas. Prática, confortável, excelente comportamento e bom espaço de carga. Já nem falo nos consumos e manutenção que são bem mais baixos comparando...
Para comprar uma moto com as características apenas semelhantes, prefiro a minha... até porque custou 4000 euros menos... é muito dinheiro...
Agora, por 10.000 euros, não comprava a T-max... comprava um motão de mudanças... e nem precisava de tanto... XJ6, CBF, Gladius, etc...

Obrigado pela partilha, José... ainda me deste mais razão no meu pensamento... o sepossivel disse exactamente a mesma coisa que tu...

P.S.: Mas que quero experimentar uma, lá isso quero...
« Última modificação: 25 de Novembro de 2010, 23:24 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler