Autor Tópico: [actioncam] Rollei Youngstar  (Lida 12472 vezes)

interceptor

  • Visitante
[actioncam] Rollei Youngstar
« em: 26 de Fevereiro de 2014, 22:38 »
Comprei hoje uma actioncam na media markt por 59,99€. É uma Rollei youngstar:


Rollei Youngstar
5.0 Megapixels
HD Video Resolution (720p/30fps)
135° Wide Angle Lens
Incl. Underwater Housing for recording to a depth up to 10 m
Up to 90 minutes of battery power
For photo and video shooting
With built-in microphone
With electronic shutter speed control and automatic exposure compensation
With automatic white balance
Incl. Helmet Mount, 3M adhesive stickers (4 pieces), Underwater Housing and USB cable
Dimensions

Width   62 mm
Height   43 mm
Depth   27 mm
Weight   46 g
Overview of functions

5.0 Megapixel
4x digital zoom
5,08 cm (2.0") touchscreen
HD video resolution (720p)
10 meters waterproof

http://www.rollei.com/products/actioncams/cams/rollei-youngstar-schwarz,p100050


Ainda esta a carregar :) mas em breve actualizo este tópico com uma avaliação mais detalhada.

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2014, 23:45 »
Estou interessado em ver resultados desta menina...  _pensador_
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


mariomcarvalho

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2014, 01:32 »
tenho um amigo meu que comprou a bullet que é a versão a seguir a essa. os videos são razoáveis mas quem procura qualidade não recomendo a compra. estranhamente a caixa estanque com o calor da moto embacia.

interceptor

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #3 em: 05 de Março de 2014, 00:25 »
A que comprei inicialmente tinha um defeito e tive de a devolver, acabei por trazer pelo mesmo preço uma Rollei youngstar bullet HD, amanhã se tudo correr bem vou estrear e fazer o 1º video.

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #4 em: 05 de Março de 2014, 00:45 »
Eu tenho a versão a seguir à tua,  a rollei racy hd. Comprei no Jumbo box por 69,90. Cumpre o objectivo para o preço.

Enviado do meu W100 através de Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Fabiooo

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #5 em: 05 de Março de 2014, 09:36 »
Depois de se tiveres tempo faz uma pequena analise a ela sff.
Estou interessado nesta cam. ou na de "cima" Racy HD.
Não queria dar muito dinheiro por uma. É só para brincar.  ;)
« Última modificação: 05 de Março de 2014, 09:36 por Fabiooo »

TwisteR

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #6 em: 05 de Março de 2014, 10:08 »
Isto são excelentes preços, tendo em conta que compramos em Portugal e beneficiamos dos 2 anos de garantia!
A minha chinoca é razoável, mas depois de alfândega, acabei por pagar quase 60€ por ela sem qualquer garantia.

Há vídeo para vermos a qualidade dos ditos?

Essa de embaciar é que "tem piada". De estanque tem pouco  _mau_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #7 em: 05 de Março de 2014, 12:41 »
eu tenho uma máquina dessas, mas só usei no Verão, neste momento está sem uso _Rolley_ _Rolley_

um vídeo:


onde funciona muito bem é dentro de água, até com alguma qualidade, mas de resto o meu simples tm é melhor em termos de qualidade de imagem :))


interceptor

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #8 em: 05 de Março de 2014, 13:05 »
Neste momento a dificuldade está em fixar a camera _Zang_ de manhã sai atrasado, estava a chuviscar e não consegui fazer um video. Vou tentar no regresso.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #9 em: 05 de Março de 2014, 13:12 »
Neste momento a dificuldade está em fixar a camera _Zang_ de manhã sai atrasado, estava a chuviscar e não consegui fazer um video. Vou tentar no regresso.

eu coloquei a minha no capacete e depois arrependi-me, via-me aflito para guardar o capacete debaixo do banco, sentia um peso extra na cabeça, mexia muito, etc... se tiveres algo para colocar na moto ou uma fivela para o braço, deve ser melhor...

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1225
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #10 em: 13 de Março de 2014, 12:28 »
Eu tenho uma Rolley Racy Full HD, que me ofereceram.
Só consegui testá-la ontem, pois estava com dificuldade de arranjar local para a fixar.
No capacete não gosto, um gajo fica a parecer um Teletubbie... Comprei o suporte para guiador de bicicleta (link abaixo, paguei cerca de 15€ na Media Markt) e coloquei no contrapeso do punho esquerdo, virado para baixo.

http://www.boxjumbo.pt/Frontoffice/Fotografia/ACESSORIOS_FOTOGRAFIA/OUTROS_ACESSORIOS/1152804/SUPORTE_ROLLEI?returnUrl=%2FFrontoffice%2FSearch%2Frollei

A Racy tem um menu para gravação no automóvel, onde podemos seleccionar a posição de gravação, direita ou "de cabeça para baixo", não invertendo as imagens. Um senão, nesta função, é o facto de fazer ficheiros com apenas 3 minutos de gravação. Está sempre a gravar, mas reparte toda a filmagem em ficheiros de 3 minutos, apenas. Já procurei em vários locais se é possível alterar esta função, mas não descobri nada. Tenho que arranjar um programa para "colar" tudo e brincar um bocadinho.
O ângulo de gravação, permite uma boa perspectiva do local onde estamos a passar. Gostei das imagens quando curvava para a esquerda, parece que a inclinação e velocidade são superiores.
A gravação saiu muito boa, o único senão foi o facto de o sol estar baixo e a aparecer de frente. Quando andei numa zona que estava à sombra, a qualidade da imagem melhorou substancialmente. Já apaguei a gravação, que era apenas um teste, senão colocava aqui o link.
A qualidade do som, devido ao vento, deixa muito a desejar. Mas acho que será um mal geral.
Ainda não experimentei com a caixa, vou testar hoje e depois dou feedback e coloco o vídeo.
Vou levá-la montada na maxi, no próximo domingo, para fazer umas filmagens na Marginal.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #11 em: 13 de Março de 2014, 12:49 »
A qualidade do som, devido ao vento, deixa muito a desejar. Mas acho que será um mal geral.

Carlos

A caixa vai seguramente melhorar este aspecto!
É assim em todas! A caixa da GoPro (pelo menos a antiga) melhorava imenso!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


TwisteR

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #12 em: 17 de Março de 2014, 12:59 »
Alguém anda a falhar - sistematicamente  _mau_ - com o prometido!

Neste momento a dificuldade está em fixar a camera _Zang_ de manhã sai atrasado, estava a chuviscar e não consegui fazer um video. Vou tentar no regresso.

interceptor

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #13 em: 17 de Março de 2014, 13:19 »
 :-[ shame on me...

interceptor

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #14 em: 31 de Maio de 2014, 00:26 »
A rollei yougstar HD é uma câmara barata como tal não se pode pedir milagres mas não chega no entanto a desiludir.

É uma camara de pequenas dimensões, vêm fornecida com: uma caixa estanque, suporte para capacete, 4 autocolantes para aplicar no suporte e respectivo cabo usb para carregar a bateria e transferir dados.



Em cima estão colocados o botão on/off e o botão para iniciar/terminar o video ou tirar fotos, sim porque esta câmara também tira fotos!





em baixo têm o cartão de memoria e a ligação para carregar a bateria



funciona em três modos que podem ser seleccionados na parte lateral da câmara:

- tirar fotos
- gravação de video continua
- gravação continua em vídeos com 5 minutos de duração, quando atinge a capacidade maxima do cartão de memoria começa a substituir os vídeos mais antigos



O ecran é táctil mas menu é básico



- set: acertar a hora/data
- estado da bateria
- da para ver os videos e as fotos realizadas
- zoom
- minutos de gravação disponíveis no cartão de memoria

A caixa (acho) que é estaque até 10 metros debaixo de àgua





Apesar de fechada na caixa estanque grava som e é perfeitamente audível sem se sentir o barulho da deslocação do vento

Alguns vídeos





A câmara embaciou na 1ª utilização... não sei se por ser nova ou por estar ao sol mas o companheiro pardal também têm uma e disse-me que com tempo húmido é ainda pior :( a solução é retirar a borracha que veda a tampa de acesso da caixa estanque!

Em conclusão, por 59,90€ não esperem a qualidade de uma go-pro _careta_


 

sol

  • Visitante
Re: [actioncam] Rollei Youngstar
« Responder #15 em: 31 de Maio de 2014, 09:16 »
boas

tenho uma Rollei 4S e a caixa nunca embaciou.. estejam 40ºC (Verão passado), saltar para agua da Arrábida com ela.. seja a 30 metros de profundidade a fazer mergulho..

elas trazem umas "tiras" que absorvem a humidade.. e isso tem que estar dentro da caixa  _pol_

filmo diariamente as viagens que faço de mota e não me queixo nada!

claro que para mergulho não e a ideal... mas pelo preço esta excelente!