Autor Tópico: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V  (Lida 10969 vezes)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:17 »
Um pouco do que me levou a trocar de K7 ao fim de aproximadamente 2 anos;

Quando adquiri a minha  scooter_ os únicos K7 que estavam disponíveis eram da marca NAU e como não tinha qualquer conhecimento sobre a matéria as únicas coisas que tive em mente era que gostava do aspecto  e ser modular. E a escolha foi o NAU N70 Spirit, ao fim de algum tempo na minha opinião o problema era que embaciava por tudo e por nada, contactei o concessionário e a solução era uma viseira nova anti-embaciamento, nos primeiros tempos até que não era má, mas com o passar do tempo e com muito frio já que a maior parte das vezes passo a Serra da Arrábida por volta das 5h da manhã, começou a embaciar junto ao nariz!  _thumbdown_

Mas apesar desta situação, lá se ia limpando com a luva e desenrascava, o pior era nos dias de chuva pois a água entra pela parte superior da viseira, que na minha opinião (apesar de não perceber nada disto) é grande o que faz com que não se ajuste correctamente ao formato do K7 e por outro lado e pelo que andei a ver noutras marcas, não tem uma borracha de maneira a encostar a viseira e evitar que a água entre, o que se torna bastante perigoso já que a visibilidade acaba por sair muito prejudicada, principalmente a noite com chuva e com as luzes dos outros veículos.

Depois de andar a ver as várias opções ler por aqui algumas opiniões e como a qualidadeXpreço  tem um peso muito grande acabei por me decidir por um NEXX X30.V alem do mais é uma empresa nacional  _pt_

Assim que cheguei a casa deixei o enlatado e peguei na  scooter_ e fui dar uma volta...

As primeiras impressões são bastante boas, o ruído é menor que o anterior, conforto muito bom!

Amanhã será feito o teste do embaciamento.

Aqui ficam algumas imagens













 
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 19:20 por José Carlos Costa »
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:29 »
Muito giro, por acaso também estou indecisa nesse, mas ainda não o tive a mão.
É muito mais pesado que os nexx 1xr1?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:48 »
A relação preço/qualidade é muito boa em toda a gama da NEXX e este não será excepção.
De certeza que vais notar melhorias na questão do embaciamento quando comparado ao teu anterior capacete e sobretudo na boa vedação da zona superior da viseira.  _pol_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:51 »
Muito giro, por acaso também estou indecisa nesse, mas ainda não o tive a mão.
É muito mais pesado que os nexx 1xr1?

Carla não sei quanto pesa o 1xr1, o X30.V pesa 1620g
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:55 »
acho que é 1.350g.   _pensador_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2014, 19:58 »
acho que é 1.350g.   _pensador_

Se for esse o caso o X30.V pesa cerca de 270g a mais !!  _pensador_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro de 2014, 21:07 »
Boas

Tenho um NEXX desses desde 2011, já fez 50000 kms, só posso dizer bem  _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #7 em: 06 de Março de 2014, 22:24 »
Ora bem depois de algumas centenas de km aqui estou eu novamente para falar do Nexx X30.V!

Relativamente ao campo de visão é espectacular já que é bastante amplo, comodidade também não tenho nada a apontar, ficando muito bem encaixado e o sistema de modular é bastante prático, mas nem tudo é positivo, já que na altura da aquisição me foi dito que como tinha uma ventilação muito boa, não embaciava, mas afinal embacia e com facilidade o que para mim é bastante incomodo!

Quanto á entrada de chuva ainda não consegui testar por incrivel que pareça !!  _pol_  _lool_

Vou dando noticias  _palmas_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #8 em: 08 de Abril de 2014, 22:53 »
Dando um pouco mais do meu contributo como utilizador, devo dizer que ao longo de cerca de 3 000km a utilizar diariamente o Nexx X30.V devo de dizer o seguinte :

Considero-o muito ruidoso o que sinceramente não estava á espera, quando o experimentei visualmente aparentava uma boa construção , é lógico que em andamento ai sim dá para sentir, neste caso ouvir o quanto ele é ruidoso!

Quanto á chuva e depois de alguns testes  forçados _Rolley_ o qual passou com destinção  _pol_

Sou um acérrimo defensor dos produtos "Made in Portugal", mas nesta área devo dizer que não tenho tido lá muita sorte com as minhas escolhas!!

Já vi que vou ter de juntar uns €€€ e mudar infelizmente para marcas "não nacionais", mas depois de duas experiências menos positivas lá terá de ser.

Possivelmente tanto a NAU como a NEXX têm outros produtos melhores, mas como só falo do que conheço aqui fica a minha modesta opinião.

Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #9 em: 09 de Abril de 2014, 09:22 »
Bom dia,
tenho um nexx x30.v a quase 3 anos. sempre gostei do nexx até ter trocado de mota. Agora tenho uma maxsym, e ao contrário da GTS que tinha o vidro grande, esta têm um vidro pequeno o que faz o meu capacete ser muito ruidoso. Em relação a chuva, 5 estrelas. o único problema que eu tenho, e é agora e o ruído.

tparracho

  • Visitante
Re: Capacete NAU N70 & NEXX - X30.V
« Responder #10 em: 09 de Abril de 2014, 09:46 »
Companheiros,

Não sou nenhum perito nestas coisas mas pelo que já tive oportunidade de ler, os modulares são sempre mais ruidosos que os integrais. É claro que depois há algumas marcas que conseguem melhores resultados que outras, como é o caso da schubert que tem k7s muito bons em termos de insonorização.

Para a questão do embaciamento, a solução passa pelo sitema pin lock, que nem todos os k7 estão preparados para ter. Eu uso um X30V há cerca de 2 anos, já com quase 40.000km de utilização diária, e apesar de já apresentar algumas mazelas normais da utilização frequente, continua a satisfazer-me.