Clube Português de Maxiscooters
Por favor
Entre
ou
registe-se
.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Fórum
Ajuda
Pesquisa
Calendário
Entrar
Registe-se
»
Marcas de Maxiscooters
»
Piaggio
»
Problemas com escape de MP3 400
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Problemas com escape de MP3 400 (Lida 9133 vezes)
Castanheiro
MaxiScootard Júnior
Join Date: Ago 2013
Mensagens: 78
Localidade: Setúbal
Marca: Honda
Modelo: NC750 Integra S
Problemas com escape de MP3 400
«
em:
23 de Fevereiro de 2014, 12:18 »
Bom dia a todos,
há alguns meses comprei uma Piaggio MP3 400LT, já com uns kms, que se tem portado bem à excepção de um pequeno grande problema: aleatoriamente, a scooter morre em desaceleração a baixas rotações ou ao ralenti. Isto acontece tanto a frio como a quente, o que é extremamente chato quando se está no meio do trânsito.
Fiz a revisão dos 50000km esta semana, e pedi para verificarem o problema... testaram tudo, ligaram a scooter à máquina, verificaram válvulas, filtros, etc etc e não deram com a causa do problema. A única suspeita é o escape, que não é o original, e foi colocado pelo anterior dono em substituição do original, cujo miolo se partiu. O escape que ela tem agora é um
GPR
que além de estar a ficar amarelo, faz demasiado barulho.
Na piaggio recomendaram a experimentar outro escape, já que acham que este tem uma abertura demasiado grande e que poderá estar a causar falhas no ralenti do motor.
Um escape novo original tem um preço violento... não queria dar tanto dinheiro. Alguém por aqui teve algum problema do género? Já alguém experimentou um escape não original com que se tenha dado bem e recomende?
Obrigado
Registado
santos466
MaxiScootard
Join Date: Dez 2009
Mensagens: 1318
Localidade: Damaia
Marca: Yamaha
Modelo: Fazer 600
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #1 em:
23 de Fevereiro de 2014, 12:38 »
Podes remediar a situação do desgaste do escape com uma pequena bricolage. Meter lã de vidro nova . Tiras os rebites , enfias para lá a lã de vidro bem compactada e tornas a rebitar a ponta do escape. Vai abafar novamente o barulho como se fosse de origem e talvez volta a dar melhor rendimento ao motor .
Em relação à parte do motor não sei se será isso que fará tanta diferença. A parte do barulho ficas remediado e não gastas dinheiro num escape novo. Se fosse a uma oficina especializada em escapes seria isso que te iam fazer para arranjar esse uma vez que a lã vai-se queimando com o tempo e precisa mesmo de ser substituida.
Normalmente com alterações de escapes , em motas de carburador, é necessário um pequeno ajuste no carburador , ralentim. Se ele está assim tão gasto a saida dos gases de escape é mais livre e ela pode não conseguir compensar sozinha o funcionamento correcto do motor e deve estar a gastar mais também.
Atenção que eu sou um leigo nestas coisas....é só do diz que disse...
O material é este:
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2245
«
Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 12:42 por santos466
»
Registado
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz
Castanheiro
MaxiScootard Júnior
Join Date: Ago 2013
Mensagens: 78
Localidade: Setúbal
Marca: Honda
Modelo: NC750 Integra S
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #2 em:
23 de Fevereiro de 2014, 13:09 »
Obrigado pela resposta.
A MP3 é de injecção electrónica, não sei tão pouco se dará para afinar o que quer que seja. Quanto ao escape, ele terá cerca de 2 a 3 anos, será que já precisa de reparação? Tinha ideia que o barulho dele era feitio e não defeito :-(
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Registado
interceptor
Visitante
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #3 em:
23 de Fevereiro de 2014, 18:20 »
Esse comportamento por parte das concessões oficiais é normal, quando não detectam um problema ou verificam que as características originais foram alteradas remetem logo o problema para ai. A mim parece-me que deve ter um problema a nível da injecção (injector) ou ao nível da ingição.
Registado
Sapiens21
Super MaxiScootard
Join Date: Dez 2010
Mensagens: 12447
Localidade: Évora
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #4 em:
23 de Fevereiro de 2014, 19:57 »
Custa-me a crer que seja do escape, pois pelo que disseste na tua 2ª mensagem, ele terá apenas 2 a 3 anos na MP3....e só agora detectaste esse problema, ou pelo menos só agora ele se está a manifestar.
Já li aqui pelo fórum que existe um mecânico da Motobelas (parece-me que se chama César), que é muito bom com as Piaggio. Pensa nisso!
Registado
Armelão
MaxiScootard Júnior
Join Date: Jun 2010
Mensagens: 160
Localidade: Quinta do Anjo
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #5 em:
23 de Fevereiro de 2014, 22:36 »
Não te dirijas aos "santos" vai logo a "deus"................
Sr. Hugo Coutinho na Piaggio em Alcântara.
Registado
Rui Armelão
Castanheiro
MaxiScootard Júnior
Join Date: Ago 2013
Mensagens: 78
Localidade: Setúbal
Marca: Honda
Modelo: NC750 Integra S
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #6 em:
24 de Fevereiro de 2014, 23:11 »
Eu por acaso fui à Lombas e Curvas, mas o próprio mecânico levou a mota a "deus" para ter uma segunda opinão...
Registado
Armelão
MaxiScootard Júnior
Join Date: Jun 2010
Mensagens: 160
Localidade: Quinta do Anjo
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #7 em:
26 de Fevereiro de 2014, 00:23 »
Porque será??????..............
Eu mesmo tive esse problema com dois escapes de origem,(Piaggio x8 200 e Piaggio x8 400) não me admirava muito que os escapes de outras marcas tivessem o mesmo tipo de avaria.
Registado
Rui Armelão
ngo504
Visitante
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #8 em:
18 de Maio de 2014, 11:02 »
Aleatoriamente acontece-me o mesmo. Notei que se deixar aquecer a mota, reduz a frequência.
Notei que a mudança da vela, melhorou o consumo e reduziu a frequência e melhorou o consumo e resposta.
Mudei a qualidade do combustivel, não notei diferença.
Fiz duas viagens em AE durante uma hora, seguidas. Notei diferença.
Não aposto no escape. Quando me acontece é a frio, ou seja, no inicio de um pequeno percurso dentro de cidade sem deixar aquecer.
Em termos mecânicos, prefiro ir para os lados de Sacavem ou Povoa de St. Adrião, os que aponta já me deram problemas de sobra.
Registado
Castanheiro
MaxiScootard Júnior
Join Date: Ago 2013
Mensagens: 78
Localidade: Setúbal
Marca: Honda
Modelo: NC750 Integra S
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #9 em:
15 de Junho de 2014, 23:59 »
Boa noite,
acabei por trocar o escape, independentemente de ser o causador ou não do problema, fazia um barulho horrivel, e como apareceu um bom negócio para um Leo Vince Granturismo... avancei. A verdade é que melhorou muito, já me aconteceu com o escape novo, mas foi uma única vez.
Cumpr
Registado
ngo504
Visitante
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #10 em:
05 de Julho de 2014, 00:25 »
Inveja
Sent from my tablet using Tapatalk
Registado
Castanheiro
MaxiScootard Júnior
Join Date: Ago 2013
Mensagens: 78
Localidade: Setúbal
Marca: Honda
Modelo: NC750 Integra S
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #11 em:
06 de Julho de 2014, 00:14 »
Esqueci-me de referir, mas com o escape novo os consumos baixaram cerca de 6 decilitros aos 100. Foi uma grande melhoria.
Registado
ngo504
Visitante
Re: Problemas com escape de MP3 400
«
Responder #12 em:
06 de Julho de 2014, 22:19 »
Baixaram?! Surpresa. Quanto está a consumir agora?
Sent from my tablet using Tapatalk
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
»
Marcas de Maxiscooters
»
Piaggio
»
Problemas com escape de MP3 400