Autor Tópico: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!  (Lida 5549 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:35 »
Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!

O título começa logo por ser chamativo, mas existem boas razões para o efeito!

A companhia Indiana de motociclos Hero MotoCorp anunciou muito recentemente uma moto designada como RNT 150, sendo que a numeração sugere a cilindrada que tem, ou seja 150cc, mas........a diesel, sim uma moto TDI!!!!
E aqui é que reside o motivo todo de atenção, se bem que a marca não se ficou por aí e tratou de lançar no mesmo dia um concept não menos importante e com um um motor híbrido, a que deu o nome de Leap.

Segundo a marca e por via do seu CEO, o lançamento destas motorizações ocorrerá no decurso do próximo ano.

Ainda quanto ao motor díesel, é a própria marca que reconhece ainda haver muito trabalho a ser feito e ainda alguma pesquisa e desenvolvimento até o produto final sair no mercado, mas o concept foi apresentado com 13,5cv as 4000Rpm e com um imponente binário (considerando a sua cilindrada) de 25,8ft-lb logo às 1600Rpm....digamos que é um portento de força! E nesta altura e antes de mais considerações, acho importante dizer que a Hero MotoCorp tem a Honda como parceiro.

Relativamente à Leap, (a tal motorização híbrida gasolina-eléctrica) a companhia prevê lançar o veículo primeiro em países ocidentais e depois no seu mercado interno (Índia).

A híbrida terá uma autonomia máxima de 340Kms, segundo a marca, mas de momento não se sabe qual a sua autonomia em modo puramente eléctrico.

Vamos aguardar por saber mais novidades....

Sim eu sei...já viram botas da tropa mais bonitas! Mas aqui é a tecnologia aplicada que merece o devido destaque.  :)








« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 21:53 por Sapiens21 »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:12 »
Olá.
A meu ver a tecnologia diesel já atingiu evolução suficiente para ter im motor pequeno numa moto.
Claro que as desportivas não serão as indicadas mas em motos citadinas como scooteres um bom binário fará maravilhas.  E depois os consumos deverão ser excelentes, certamente sempre abaixo dos 2 litros.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 761
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:30 »
Realmente, nada como haver quem comece, de maneira a que outros façam cada vez melhor, pois o mercado já merece á muito outro tipo de alternativa para o pessoal poder escolher e poupar uns €€€€€€ mais.

A ver vamos se a moda vai pegar...

Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 0Km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:38 »
Já consegui saber um pouco mais acerca da híbrida (o modelo designado como LEAP), cuja tecnologia e desenvolvimento auguram um futuro promissor:

"With an 8 kW electric motor and a 124cc gas engine, it will have a top speed of 62 mph and a theoretically range of 211 miles."

Traduzindo de forma sintética no que mais importa e sem entrar em preciosismos....este motor híbrido (gasolina-eléctrico) permite atingir aprox. 100Km/h e terá uma autonomia de 340Kms.

Não se fiem nas imagens colocadas acima, pois este motor no futuro tenderá naturalmente a servir um modelo de linhas mais agradáveis...e fará com que outras marcas olhem também para as suas mais-valias.

A Honda é parceira estratégica da Hero MotoCorp, pelo que consigo antever futuro nesta tecnologia híbrida com aplicação em motos/scooters.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2014, 22:38 »
Lembram-se da publicação deste tópico aqui no fórum no início do ano?

Pois...estão a caminho do mercado Europeu as primeiras unidades do modelo híbrido - LEAP.  _pol_

França, Itália e Espanha serão os primeiros mercados a receber as 500 unidades logo no início de 2015 e se tiverem a recepção desejada, uma nova vaga de unidades se seguirá para os restantes mercados europeus.

Mais informações poderão ser lidas aqui: http://www.scooter-station.com/News-scooter-2015-Hybride-Hero-Leap-125-arrivee.html




Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #5 em: 18 de Novembro de 2014, 10:08 »
Fantástico!! A ideia, porque o design.................. porque raio não fazem motas/scooters agradáveis? é que é feia como o caraças _lol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2565
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2014, 10:44 »
O modelo é promissor em termos de economia, 1lt/100km  _palmas_
Vamos ver como corre esta invasão hibrida 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 635
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2014, 11:50 »
Sem entrar em apreciações estéticas, chamo a atenção para o pormenor das protecções laterais...

Mas aprecio sobretudo a inovação tecnológica. Vem consolidar-me a ideia de que são as pequenas marcas, justamente aquelas que têm orçamentos menores, que apostam na Inovação.
As grandes marcas andam há anos a vender-nos o mesmo motor com novas roupagens. As alterações feitas no entretanto se calhar até são calendarizadas no tempo, para esticar o modelo até ao limite de aparecer um "restyling" na concorrência.

A norte-americana "Vectrix" desapareceu do mercado, faliu. Será que a tecnologia dessa scooter (eléctrica) era assim tão extraordinária que nenhuma das grandes marcas conseguir desenvolver igual? Imaginem como o preço desceria se fosse uma "grande" a produzir algo assim. Pois é, os accionistas ligados às petrolíferas têm muitos votos...

É notório que cada vez que a opinião pública mostra mais preocupação com o Ambiente as marcas aparecem com protótipos que nos fazem sonhar com um "Admirável Mundo Novo", pelo menos com mais escolhas... mas que nunca verão a luz do dia...
Por exemplo, há quantos anos Suzuki anda a mostrar aquela "inovação" da Burgman a Hidrogénio? Mas não só, também as outras. É só "marketing".
Tão ambientalistas e inovadores e nem uma scooter a GPL conseguem fabricar?!
« Última modificação: 18 de Novembro de 2014, 11:52 por karloxilva »
Duas rodas: o dobro da atenção

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Hero RNT 150 / Leap - Uma moto turbo-diesel e outra híbrida!
« Responder #8 em: 18 de Novembro de 2014, 13:25 »
O modelo é promissor em termos de economia, 1lt/100km  _palmas_

...aprecio sobretudo a inovação tecnológica. Vem consolidar-me a ideia de que são as pequenas marcas, justamente aquelas que têm orçamentos menores, que apostam na Inovação.

Nem mais nem menos.
Destaquei aquilo que disseram pois é mesmo essa a ideia que se retira.

É um modelo promissor pela tecnologia e consumo, capazes de deixar qualquer um com vontade de saber um pouco mais acerca deste modelo e que, a vir para Portugal, de certeza encontrará clientes seguros.