Autor Tópico: GTS 125 EVO nova ou usada  (Lida 25313 vezes)

Tigsmc

  • Visitante
GTS 125 EVO nova ou usada
« em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:14 »
Boas a todos,

Venho aqui pedir a vossa opinião.

Fui a um stand da SYM onde, por uma GTS 125 EVO me fazem um preço de 2850€ ja com documentação incluída e achei um bom preço.
O problema é que terei de esperar um pouco para a adquirir.
Estive a ver SYMs usadas e pedem, pelas mais baratas, e as de carburador, pelo menos 1850€, no entanto nao teria de esperar assim tanto.

Ora tendo as SYM GTS 125 EVO usadas cerca de 20000km na melhor das hipóteses, nao me parece que compense e mais vale comprar novo, mesmo que tenha de esperar mais.

Qual a vossa opinião?

Obrigado a todos

CarlaLopes

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:21 »
Olá também estou na mesma situação.
Acho que se for para menter, mais vale comprar nova.
Pois a carburador e já com vinte mil klm, só se for para te habituares e depois trocar. Pois nao sabes como foi feita a rodagem, pode estar impecável ou não.
Isto é só a minha opinião baseada na inha procura e no que tenho isto por aqui. Mas os mais entendidos concerteza vão ajudar.
Bem vindo

Aderbos

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2014, 21:49 »
Olá boa noite!
O que posso dizer é que comprei uma SYM usada com carburador e estou completamente satisfeito. A minha é de 2010 mas tinha apenas 4.000 km quando a comprei.
No caso das usadas cada caso é um caso. É ver bem o estado geral, experimentar e quem sabe pode fazer uma boa compra.
Cumprimentos,

Pedro Fernandes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:02 »
Os €1.000 de diferença significam menos quase 40% do valor pedido pela nova.  _pensador_

Está certo que uma seria zero Kms e a outra teria muitos mais dígitos, mas se a usada tiver sido estimada e tiver as revisões em dia, pode significar um bom negócio e uma kilometragem dessas não significa que se deva colocar de parte, pelo contrário.

Pensa bem no assunto e dá uma volta na usada...se preferires leva algum amigo que já ande de moto/maxiscooter para te dar também uma opinião.

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:13 »
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Realmente nao tinha feito as contas dessa forma e realmente ainda é uma poupança. Tenho de ver o que aparece porque até pode ser que apareça uma com menos km, como aconteceu com o Pedro Fernandes. Se bem que com tão poucos km foi mesmo sorte.

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


CarlaLopes

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2014, 15:44 »
Esta uma á venda em lisboa com 13 mil klm mais ou menos e pede 1850, mas cheguei a mandar um mail e diz que faz 1750. Até nao esta mal. Estive para ir ver essa mas estou inclinada para uma S3 aqui mais perto de mim.
Vê o anuncio está no Standvirtual e. No Olx. É um a preta.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:27 »
Viste uma com apenas 13.000Kms e fazem €1.750... _confuso_
Não deve lá estar muito tempo à espera de dono de certeza, isso é mesmo preço de combate!!!

CarlaLopes

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:41 »
Já está há algum tempo. E parece impecável nas fotos.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:48 »

Novo é sempre novo, e usado é sempre usado......

Se pensam não mudar tão cedo de Maxi .... comprem novo....!

Se pensam talvez, hipoteticamente, quem sabe passado algum tempo comprar uma maior ....comprem usado !!

Mas se arranjarem um bom negocio ..... baratinha de alguém que precise de dinheiro urgentemente, agarrem esse negocio .... ainda conseguem baixar o preço  _Rolley_

Eu gosto de comprar Novo ...desde que tenha hipoteses para isso, caso contrario sujeito-me tal como vocês.
Uns com sorte, outros com menos.... é a vida  _careta_

Boa sorte e.....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2014, 19:04 »
A S3 também me parece uma boa aposta, mas eu gosto muito da SYM GTS, mas da Evo. Sei que apesar de estar melhor, a nova GTS não me diz muito, além do preço que é mais elevado, claro. Ja há bastante tempo que quero adquirir uma mas ainda não surgiu a oportunidade, e como vou mudar de casa, será para fazer ainda mais kms (cerca de 70) por dia, por isso estou mesmo inclinado para uma nova... aquele tom preto baço. Se tudo correr bem faltará um mês para a conseguir comprar, mais coisa menos coisa.

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2014, 19:08 »
Já vi a SYM. Parece em bom estado. Mas como será mais para Março... até lá ja não deve estar à venda! E espero que não, senão coitado do vendedor...

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2014, 20:01 »
Vais fazer 70Kms diários?  _pensador_

Uma 125cc fá-los, isso é certo e não faltam por cá bons exemplos, mas já ponderaste tirar a carta, ou o objectivo prioritário será mesmo o de adquirir um veículo mais económico que andar de carro?

Refiro-me a isto porque, tendo em conta o plano de revisões para o modelo ser relativamente curto entre kilometragem, acaba por não sair tão económico assim.

Mas pronto, isto é apenas um pormenor e todos os ganhos em andar de maxiscooter suplantam largamente esta questão que, por vezes, não se leva em linha de conta.

Boa escolha na nova máquina, seja nova ou usada e sim...a GTS será uma óptima aquisição.  _convivio_
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2014, 20:36 por Sapiens21 »

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #12 em: 06 de Fevereiro de 2014, 20:49 »
Pois, para já é a questão de ser uma alternativa economica ao carro, e claro pelo prazer de conduzir uma maxiscooter. Ainda ponderei tirar a carta, ja que tenho a cat. A1 tirada quando saiu essa lei das 125 aos 16 anos, e seria apenas condução, mas não tenho tempo para o fazer neste momento. Daí a GTS. Se gostar da experiência, porque nunca conduzi uma maxiscooter (ja conduzi algumas 125 e tive uma dtr 125 e uma honda xlr 125 há bastante tempo atrás), será para tirar a carta mais tarde e seguir para maxiscooters de maior cilindrada.
Por agora será mesmo a SYM assim que puder (o mais rápido possível de preferência).

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


jfa

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:07 »
boas

  Estou numa situação mais ao menos igual....pretendo adquirir uma maxiscooter só ainda não sei qual....pois o ano passado tive Sym Gts Evo e tive que a vender por motivos pessoais no entanto posso  dizer que a sym é uma mota muito fiável e boa de conduzir.
Comprar usada ou nova depende da disponibilidade financeira de cada um,no entanto penso que se consegue comprar usadas a bom preço e com poucos kilómetros.
  Ando neste momento a pesquisar usadas mas penso que vou optar por injecção....a marca ainda não sei ,depende do negocio de ocasião que aparecer.

abraço   _convivio_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:11 »
Ainda ponderei tirar a carta, ja que tenho a cat. A1 tirada quando saiu essa lei das 125 aos 16 anos, e seria apenas condução,


Tens que sempre fazer código especifico de mota.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #15 em: 08 de Fevereiro de 2014, 09:49 »
Boas companheiro José Bairrada. Quando fui às escolas de condução foi-me dito que, e pelo facto de já ter carta A1, não teria de fazer exame teórico, apenas pratico,  e isto por já fiz esse exame para tirar A1. Se não tivesse tivesse tirado esta categoria específica, teria de fazer um exame de 10 perguntas teóricas.
Companheiro JFA, também já tive motas e acabei por vendê-las. Passado pouco tempo queremos ter outra vez e fazemos tudo para as conseguir. É o meu caso.  Abraços

Enviado do meu LG-P880 através de Tapatalk


Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro de 2014, 22:21 »
Boas a todos,

Eu ainda estou apeado, no entanto andei a ver as SYM gts evo a carburador, tanto novas como usadas, mas só poderei adquirir uma, com sorte, no final de março.
Como não me aguentei, reparei que podia alugar uma sym e assim o fiz. Já reservei e vou buscar sexta-feira e entregar sábado (vai saber a pouco). Assim poderei experimentar.

 Aqui aparecem algumas questões, se me puderem ajudar.
A primeira é de que se trata de uma GTS 125i das novas e não a carburador. Não sei se serão assim tão diferentes que possa gostar desta e depois não goste da Evo,
A outra é com o facto de não andar de mota há mais de um ano e nunca ter andado de scooter, só com mudanças. Aparte das manetes dos travões e posição dos pés, que me aconselham, para ter em conta?

Obrigado a todos.

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


RicardoGP

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #17 em: 19 de Fevereiro de 2014, 00:05 »
Boas

As diferenças entre a Evo 125 e a 125i não são assim tantas que vaz notar grandes diferenças de uma para outra, pelo menos essa é a minha opinião.

Quanto à condução tens que ter em atenção que ao fazer as curvas numa Scooter a posição das pernas é BEM diferente das motas convencionais. Falo por mim porque sempre andei e ando de mota, e ao passar para a minha SYM GTS a primeira rotunda foi o panico  :o :o :o
Posso aconselhar-te a que te habitues ao estilo de condução e que te deixes levar. Aproveita para ver o comportamento em estrada, a forma de curvar, a posição que te dê mais jeito para conduzir etc....disfruta da GTS, porque por experiência própria te posso dizer que a mota é 5 estrelas  _pol_

Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #18 em: 19 de Fevereiro de 2014, 00:16 »
Se estás habituado exclusivamente a motos e desconheces o que é andar de scooter/maxiscooter, convém acima de tudo tratar de evitar movimentos bruscos ou aceleradelas mais rápidas.
É importante também mentalizares-te que deves travar com as duas manetes e não apenas com a direita, como farias na moto.
Acerca da colocação das pernas/pés, julgo que te vais adaptar rapidamente, até porque a posição de condução convida a que, com naturalidade, os teus pés vão encontrar base onde devem de facto ficar.

Curvar exige também uma certa atenção, pois existem reacções diferentes para as de uma moto, pelo que não convém (pelo menos de início de início) adoptar velocidades mais altas que "obriguem" a uma inclinação maior.

De resto, vais ver que te adaptas num instante.  _convivio_

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #19 em: 20 de Fevereiro de 2014, 00:23 »
Muito obrigado pelas dicas. É sempre importante ouvir quem sabe. Vou ter de me habituar a não ter pedais nem embraiagem, mas a verdade é que há muito que quero experimentar a SYM GTS e se não me desiludir, não penso duas vezes e assim que puder lá vou à procura de uma para mim, seja a nova ou a EVO.
É tb verdade que aumenta a ansiedade mas tb o nervoso miudinho.

Estou a planear um passeio no sábado para testar tudo e mais alguma coisa, principalmente o comportamento comigo em cima porque eu não sou particularmente leve, bem pelo contrário :-P.
Depois conto-vos como correu.

Enviado do meu ME301T através de Tapatalk


Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #20 em: 20 de Fevereiro de 2014, 05:55 »
Companheiro

Onde é que vais alugar a GTS?

Cristina Marques

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #21 em: 20 de Fevereiro de 2014, 08:55 »
Quanto à GTS 125

Tudo ok, vê a data dela e pergunta se foi daquelas que recolheram para mudar , acho que uma peça associada à biela.
A cá de casa já foi mudada ao abrigo dessa recolha.

2° defeito grande: Os espelhos estão incorporados na frente da mota e não no guiador pelo que, se a mota encostar ou for ao chão ,primeira coisa a partir é o espigão de união do espelho , basta tombar mesmo parada .

E para mudar o espigão tem que se colocar um espelho completo. Como as luzes de sinalização de mudança de direção estão no espelho essa pecinha custa cerca de 200 e tal euros .


É o defeito que lhes encontro atenção que houve umas, caso compres em 2° mão , que tiveram episódios de se desligarem em andamento conheço dois caso um da Nanda outro da Cristina (que não é a Marques),

Ok espero que seja a que comprares tenhas sorte porque a sorte também faz parte da compra .

Rodrigues1

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #22 em: 20 de Fevereiro de 2014, 09:38 »
Realmente o principal receio quando se muda de uma Mota convencional para Scooter é sempre as curvas porque a direito todos andamos bem  _Rolley_

Eu uso o seguinte método,... curva para a esquerda empurro ligeiramente o punho esquerdo e vice versa, a Scooter até inclina sozinha, mas não exageres

Então com pendura ajuda imenso

A injeção é sempre melhor, auto afina-se além de ser mais económica

Boa sorte com a compra

« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2014, 10:57 por Rodrigues1 »

Tigsmc

  • Visitante
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #23 em: 20 de Fevereiro de 2014, 16:55 »
Vou alugar na rent-a-moto que penso ser da HM motos.
Estou realmente ansioso por alugar e experimentar porque ainda não sei o que é conduzir uma maxiscooter. 
Em relação à compra ainda ando a ver e agradeço os conselhos. Domingo vão-me mostrar uma gts evo de 2011 com 18k kms.
Eu bem digo que seria para final de março mas se calhar... Também vai depender da experiência que tiver com a de aluguer. E eu que adoro conduzir motas e já não o faço há tanto tempo, podem imaginar o quão ansioso estou... Mas é já amanhã.
Mais uma vez o meu obrigado pelos vossos sábios conselhos.

Enviado do meu LG-P880 através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 EVO nova ou usada
« Responder #24 em: 20 de Fevereiro de 2014, 17:14 »
Espero que tudo corra bem e amanhã quando a levantares vais ver como ganhas logo um sorriso gigantesco.  _pol_
Isto das maxis tem um appeal especial.