Autor Tópico: Capa de pernas Tucano  (Lida 8295 vezes)

rui.goncalves

  • Visitante
Capa de pernas Tucano
« em: 03 de Fevereiro de 2014, 22:31 »
Boas companheiros,

Abri este tópico para esclarecer o uso das capas Tucano Urbano.
Gostava de saber se é suficiente mesmo com chuvas algo fortes o uso de apenas a capa das pernas ou se mesmo assim voçês usam as calças de chuva??
Existe o risco de a água da chuvas entrar pela zona das costas e descer para o rabiosque :p

Dão jeito quando paramos e colocamos os pés no chão?

Boas curvas

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1180
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2014, 00:52 »
Usei na Cn250 e uso na scarabeo, não dispenso.
Nunca usei calcas para a chuva, uso uma parka ou um impermeável comprido.
Ando bastante na cidade e o trânsito obriga a entrada e saída dos pés da zona de conforto, pelo que não sinto nenhuma dificuldade.
Quanto ao risco ...... Só te posso dizer que há chuvadas e chuvadas?
As minhas motos são Scotters, para moto não scotter, usam-se os gaúchos, mas não tenho qualquer informação do resultado.
Espero ter ajudado
Atenção aos radares! Eles andem aí!

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2014, 09:34 »
Usei na Cn250 e uso na scarabeo, não dispenso.
Nunca usei calcas para a chuva, uso uma parka ou um impermeável comprido.
Ando bastante na cidade e o trânsito obriga a entrada e saída dos pés da zona de conforto, pelo que não sinto nenhuma dificuldade.
Quanto ao risco ...... Só te posso dizer que há chuvadas e chuvadas?
As minhas motos são Scotters, para moto não scotter, usam-se os gaúchos, mas não tenho qualquer informação do resultado.
Espero ter ajudado

Pois, eu tenho uma X9 e estava a pensar colocar uma capa dessas para evitar estar sempre a colocar e tirar as calças impermeáveis...Já chega na Transalp...O meu maior problema era a questão de a água entrar pelas costas, mas sendo assim uso uma parka mais comprida e resolvo o problema

Offline jarule71

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-city 250
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2014, 13:22 »
Eu estou a usar à cerca de 2 meses e estou muito satisfeito. Acabou-se o tira e despe calças de chuva, e também deixei de usar calças para o frio.
E ainda protege o banco em caso de chuva  _pol_
Para mim foi um optimo investimento.

Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2014, 15:41 »
Olá a todos.
Tenho usado fato de chuva e estou muito satisfeito. Demora uns minutos a vestir e despir, mas vale a pena.
Chego ao trabalho seco e sem problemas (trabalho numa escola).  _scp_ _scp_ _scp_
Fico mais preocupado com o facto da menina ficar o tempo todo à chuva. Aqui chove que se farta.
Cumprimentos

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2014, 16:17 »
Olá a todos.
Tenho usado fato de chuva e estou muito satisfeito. Demora uns minutos a vestir e despir, mas vale a pena.
Chego ao trabalho seco e sem problemas (trabalho numa escola).  _scp_ _scp_ _scp_
Fico mais preocupado com o facto da menina ficar o tempo todo à chuva. Aqui chove que se farta.
Cumprimentos

Pois companheiro, eu também faço isso actualmente, mas chego a ter de vestir o fato umas 5 vezes ao dia, e isto sim torna-se bastante chato  ;)

Se com a capa ficasse bem protegido da água, tornava-se bem mais pratico

nneves2

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2014, 16:36 »
Eu uso vai fazer perto de 4 anos. Quando troquei de mota, em pleno agosto, comprei logo um para a nova montada.
Raramente visto as calcas de chuva ( Vesti 2 ou 3 vezes em grandes chuvadas ) e raramente chego com alguma parte das cal;as molhadas. No enetanto eu venho da garagme de casa para a do escritorio e vice versa. Se a mota tiver de ficar parada na rua penso que nao seja tao simples, pois a gua e tramada. Vaia acabar por molhar o banco, a cobertura da capa, etc.....

Ao fim dos 4 anos continuo desconfiado que me vai molhar "a fralda", mas na realidade nunca me aconteceu.

Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2014, 17:10 »
Realmente vestir o fato várias vezes ao dia chateia.
Eu só visto de manhã e à noite no regresso.
Estou a escrever esta frase e de seguida vou iniciar novamente o vestir do fato.
LÁ FORA CHOVE QUE SE FARTA...ENFIM...
Até já...
Cumprimentos _scp_ _scp_ _scp_

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2014, 20:47 »
Eu tenho uma capa Tucano Urbano e acho que foi das melhores compras que fiz para a scooter... Rolo actualmente com temperaturas máximas de 5º, num dia "quente" e a capa permite-me andar com as pernas mais confortáveis. Isto falando de temperaturas...

Para a chuva, embora ajude, não é a melhor opção. Nao substitui umas calças impermeáveis, uma vez que a zona "dos bolsos" não fica tão protegida como o resto das pernas e é mesmo por aí que a água entra. Não recomendo como única protecção contra a chuva. Apenas para uns pinguinhos ou viagens mesmo muito curtas.
Vespa GTS 300' 09

GonçaloM

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:39 »
Eu tenho uma capa Tucano Urbano e acho que foi das melhores compras que fiz para a scooter... Rolo actualmente com temperaturas máximas de 5º, num dia "quente" e a capa permite-me andar com as pernas mais confortáveis. Isto falando de temperaturas...

Para a chuva, embora ajude, não é a melhor opção. Nao substitui umas calças impermeáveis, uma vez que a zona "dos bolsos" não fica tão protegida como o resto das pernas e é mesmo por aí que a água entra. Não recomendo como única protecção contra a chuva. Apenas para uns pinguinhos ou viagens mesmo muito curtas.

Exacto, partilho da mesma opinião. Para aguaceiros serve perfeitamente, chega e sobra! Se for uma chuvada como a de ontem à noite (04/02/14) em Lisboa nem a capa me safou!  _corado_

Oscar1958

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #10 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:53 »
Comprei para a minha GTS uma a capa de fabrica, mas não dispenso de usar as calças impermeáveis para bicicleta que comprei na Dacathlon, pelas seguintes razões

1ª porque a mota fica todos os dias na rua e com vento e muita chuva sempre entra alguma agua que molha o forro da capa.
2ª quando chove a capa não cobre o rabo nem os bolsos.

E por ultimo uso o casaco impermeável da marca "storm" que comprei na moto veste, e posso informar que ontem cheguei a casa com os interiores completamente secos.

Moita

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #11 em: 03 de Março de 2014, 01:10 »
Viva Oscar,

Diz-me uma coisa, a Motovest é aquela loja que fica na Av.Roma?


Cumps

________________
Moita


Oscar1958

  • Visitante
Re: Capa de pernas Tucano
« Responder #12 em: 03 de Março de 2014, 11:57 »
BD Moita
Sim, fica do lado direito a seguir a Midas, de quem vem da av do brasil