Autor Tópico: Majesty 125  (Lida 8967 vezes)

terrinha

  • Visitante
Majesty 125
« em: 03 de Fevereiro de 2014, 10:58 »
Boas a todos,
Estou prestes a comprar a minha 2ª scooter, mas desta vez resolvi adquirir uma mais robusta depois da Sym Vs que tive estou para comprar uma:
 Yamaha Majesty 125 de Novembro 2010 com 5000KM  scooter_
venho até vós porque encontro pouca informação acerca deste modelo, será que alguem me pode ajudar  _pol_
Questões:
Fiabilidade de motor e componentes
Consumos +/-
Velocidade maxima
Custo das revisões - médio...
Apreciação geral da mota  :-?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 15:39 por terrinha »

Offline JuanGP

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 146
  • Localidade: Parede
  • Pa' tras ni para coger impulso!!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Majesty 125
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2014, 11:03 »
Não tenho muita informação no meu DB mas, para mim, FANTASTICA!!
Faço 60Km/dia e faz muito bem o seu trabalho.
hoje, por acaso, está na manutenção dos 43000Km
.... depois digo o resultado.




http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14880.15
Yamaha Majesty 125 (2010)  01/2013 (26338 Km)- 12/2014 (50162 Km)
The new lady arrive on Xmas!!
Yamaha X-Max 400 (2014) 12/2014 (3966 Km) - to The Future...

terrinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2014, 11:10 »
 Velocidade e consumos?

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2014, 13:04 »
É uma grande maquina, é um patinho feio desvalorizada por muitos mas digo-te é uma guerreira! Tive uma que entreguei com 32mk e foi a andar para o Porto, é fiável mas antes de comprar confirma se teve uma manutenção adequada. O melhor consumo que fiz foram 2,9 e o pior 3,6, anda bem, é leve é rápida e mesmo a subir puxa bem cheguei a dar 130km/h a descer um eucalipto _lol_

 Têm uma excelente protecção aerodinâmica e a protecção das mãos é uma mais valia e o bau é suficiente para guardar uma capacete, o impermeável e mais algumas coisas. O ponto fraco para mim são as rodas muito pequenas que a torna muito rija em piso degradado.

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2014, 14:43 »
Eu também tive uma e concordo integralmente com a análise feita pelo Interceptor.

terrinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2014, 15:20 »
Em relação ao intervalo de revisões alguem me informa dos KM entre revisões?  _pt_

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2014, 18:39 »
Boas companheiro,


Por momentos pensei que ias buscar a minha eheheheheheh  é que tambem a estou a vender! ;)

Tenho uma Majesty com 5000kms, e digo-te já que até à data tirando uns pequenos stressezinhos, foi só por gota até à data.

Olha eu já lhe fiz uns upgrades para uma maior economia, desempenho e vivacidade. Os intervalos das revisões são de 3000 em 3000kms, quanto à velocidade de origem real é de 116kms, pelo menos foi o que consegui no banco de potencia, mas 120kms talvez no máximo se tiveres a viseira sport, pois os outros 20 sao para ingles ver! (isto sem upgrades)

Nao te indico o quanto ela gasta, pois já me deixei disso, uma vez que nao sou maniaco do consumo! Eu ando sempre a fundo logo gasto, e como está a andar bem mais, sempre se gasta mais umas gotas. Mas entre 100\110 3.0ltrs.  Tem atenção porque é gulosa no óleo.   _vinho_

Quanto à qualidade ela está lá, pois é Yamaha e é bem construida, eu proprio já a desmontei. É muito segura, curva muito bem e à confiança devido à largura do pneu,  tem boa protecção e uma sonoridade agradavel que pode ser melhorada com um escape à altura! :)

Concordo em quase tudo com o que disse o companheiro Interceptor, à excepção de ser considerada um Patinho feio. Na minha opinião é das mais belas scooters que andam ai, e quando o ultimo restyling saiu, na imprensa da especialidade chamaram-lhe de Baby-T pelas semelhanças com a T-Max da altura. Alem disso vem equipada como poucas te oferecem no mercado, como exemplo o sistema de travagem da BREMBO de duplo bombito, protecção para as mãos, etc!!

Em suma ve se está em boas condições, pois com essa kilometragem tem de estar tudo novo, tal como a minha.

Tirando isso poe logo um filtro de rendimento, é logo a 1ª coisa a meter.

da minha parte só te posso dizer força nisso, nao te vais arrepender em nada, que ela anda que se farta.  Boas curvas companheiro


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2014, 21:38 por Marco46 »

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2014, 22:49 »
Também têm uma boa autonomia, um deposito faz em média 320km! A semana passada passei à porta da RGmotor na Terrugem é tinham lá uma a venda por 2450!! As ultimas unidades foram vendidas no fim da produção por este valor...

Analisa bem a mota e se concretizares o negocio aconselho a trocares os fluidos todos, porque 5000 kms em quase 4 anos é sinal que a mota esteve muito tempo parada e os óleos perdem propriedades fundamentais não só com o uso mas também com o tempo.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Majesty 125
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2014, 23:38 »
Viva companheiro terrinha,

Confirmo o que aqui ja foi dito pelos companheiros.  _pol_
Tive uma Majesty durante 2 anos e que nunca me deixou ficar mal, era meter gasolina e andar. _lool_ Cheguei a fazer várias vezes viagens a Espanha em estiradas de 700kms num dia e nunca, mas nunca se recusou a nada, simplesmente maravilhosa esse maxi, só tenho a dizer bem dessa maquina.
Em relação aos consumos, sinceramente foi coisa que nunca me preocupei, e das poucas vezes que fiz a media andava sempre dentro dos 2,8\3lts.
Quanto a velocidade e dentro das suas capacidades nada a dizer, com um motor cheio de genica e até aos 120 chegava bem depressa. Muito facil de conduzir e ideal para cidade.
As manutenções, são dentro dos valores de uma 125cc. Posso te dizer que em 2 anos fiz 26000kms e as revisões andaram entre +\- os 50\70€. Valores acessiveis.
Se gostares mesmo, conselho-te a comprares, vais ver que não te arrependes.  _pol_ _pol_

Abraço. _convivio_



terrinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2014, 09:12 »
Obrigado pelas dicas  8)

terrinha

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2014, 09:56 »
Problemas de bateria estão a atrasar a entrega da maquina, no entanto um amigo de uma oficina alertou-me para o perigo desta mota a "curvar"...foi-me dito que  a mota é muito falsa em cursa e que quedas a curvar acontecem sem darmos por isso!!! estranho  _pensador_

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2014, 12:31 »
Problemas de bateria estão a atrasar a entrega da maquina, no entanto um amigo de uma oficina alertou-me para o perigo desta mota a "curvar"...foi-me dito que  a mota é muito falsa em cursa e que quedas a curvar acontecem sem darmos por isso!!! estranho  _pensador_

Terrinha, uma bateria compras numa loja à volta de 20\30€. Quanto à moto a curvar, da minha parte só te posso dizer que curva que é um mimo, e mesmo em dias de chuva nunca senti que ela fosse ceder a qualquer momento!


saudaçoes

 _convivio_

Manhas

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2014, 16:25 »
Já caí com chuva a conduzir outras motos mas com essa nunca tive qualquer problema!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Majesty 125
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2014, 16:37 »
...foi-me dito que  a mota é muito falsa em cursa e que quedas a curvar acontecem sem darmos por isso!!! estranho  _pensador_

Quem te disse isso pensa que as Scooter's/MaxiScooter's não passam de aspiradores convencionais de trazer por casa.

Companheiro, cais com qualquer mota scooter ou bicicleta ...ok ?
O perigo é exactamente o mesmo...!

Ha motas que têm o Ponto Gravitacional mais alto, outro mais baixo, mas se for para cair (em caso de oleos, areias, pneus gastos, empenos, etc) o ponto "G" não serve de nada, pois não te ajuda a levantar nem a curar as feridas  _Rolley_

Compra mas é uma que não te arrependes !!!  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

interceptor

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2014, 22:37 »
Marco46 diz-me lá onde é que ha baterias a 20€ que eu também tenho interesse.

Marco46

  • Visitante
Re: Majesty 125
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2014, 22:54 »
Caro companheiro Interceptor,

20,30€ é um modo de dizer, mas a minha custou 25€ no meu mecânico (Franklin Motos), metida em Novembro ultimo! Não é nenhuma Varta ou Tudor, mas até à data nunca me queixei. amanha logo te digo a marca.

Deixo-te aqui um site que tem umas soluções interessantes

http://www.sip-scootershop.com/pt/main/base/home.aspx



Saudações

 _convivio_
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 22:59 por Marco46 »