Autor Tópico: Como usam as luvas de Inverno?  (Lida 14481 vezes)

xixo

  • Visitante
Como usam as luvas de Inverno?
« em: 06 de Janeiro de 2014, 15:20 »
Boas pessoal das duas rodas....

Gostaria de ter algum feedback dos companheiros, em relação ao modo como usam as luvas de Inverno, principalmente as de cano longo.

Do meu ponto de vista, tenho duas maneiras de as usar, por dentro do casaco ou por cima do casaco, onde ambas têm os seus prós e contras.

Já experimentei das duas formas. O normal é usá-las por cima do casaco, mas houve um dia de grande chuvada, onde a água foi escorrendo pelos braços, foi molhando o topo das luvas e do seu interior e rapidamente o forro ficou todo empapado.
Também as testei por dentro da manga do casaco, e para além de ser mais complicado apertar os punhos do casaco, aconteceu foi o contrário, as mangas começaram a humedecer.

Assim, deixo-vos as minhas dúvidas, e gratamente acolho as vossas opiniões.

Cumps.

bitolas

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2014, 17:36 »
Boas. Também me deparei com esse mesmo problema, e desde inicio, e quase sempre que as uso por cima do casaco (mais fáceis de colocar e protegem melhor do frio, que não entra mesmo).
Mas o primeiro dia que apaguei uma valente chuvada, vi que com chuva não dá mesmo, pois acontece como disseste, a água escorre pelo casaco, e entra para as luvas. Cheguei a casa com as luvas encharcadas.
Então noutros dias de chuva, apertei bem as luvas no pulso, e tentei por a parte plástica (impermeável e com elástico) por cima da luva. Custa mais a colocar, mas a água não entra...
Portanto, dependendo do tempo, uso-as de maneira diferente...
Abraço

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1180
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #2 em: 06 de Janeiro de 2014, 18:09 »
Tenho o mesmo problema, de uma maneira ou de outra se chove muito entra sempre água.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #3 em: 06 de Janeiro de 2014, 20:57 »

Em dias de chuva ou não, luvas de "cano longo" uso sempre por fora.

Dentro da cidade, é sempre mais difícil controlar a entrada de agua para dentro das luvas, mas em andamento, conforme velocidade e mediante posição de condução, não entra, entra pouco ou entra muita agua para dentro da luva.

Prefiro molhar as luvas que propriamente as mangas do casaco caso ele vá por fora.

Poucas molhas.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #4 em: 06 de Janeiro de 2014, 21:29 »
Boas,

Eu já tive esses problemas todos, actualmente e como felizmente ou não... não necessito de andar de um lado para o outro alem do equipamento normal, ou seja o blusão e as luvas, visto o caso impermeável por cima das luvas e não entra agua absolutamente nenhuma.

Compreendo que não é prático para quem tem de se deslocar ao longo do dia de um lado para o outro, mas no meu caso como é só no trajecto de Casa/trabalho/Casa até que não me chateia muito o ter de vestir também o impermeável.

 _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #5 em: 06 de Janeiro de 2014, 22:16 »
Uso as minhas por fora do casaco ou então levo o carro.  ::)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Manhas

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #6 em: 07 de Janeiro de 2014, 11:32 »
Uso sempre por dentro do casaco.

t--brito

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2014, 12:18 »
Sim eu tambem uso por dentro do casaco..mas quando chover a melhor solucao e mesmo o carrinho..

Cums

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #8 em: 07 de Janeiro de 2014, 12:31 »
Uso sempre por dentro do casaco.

Motoqueiro ......





Maxiscootard .....





Estou a brincar....
Normalmente a primeira imagem são de luvas de cano curto, a segunda é de cano longo.

Seja por fora ou por dentro, o importante é que estejam calçadas quando forem precisas..... esperemos que nunca precisem delas a sério .... é bom sinal !

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #9 em: 07 de Janeiro de 2014, 12:55 »
As minhas luvas de Inverno, compradas numa promoção juntamente com o restente equipamento para a chuva, são de modelo semelhante à da 2ª imagem.

Poderia ter optado por umas mais curtas (como as que tenho para o Verão), mas a sua faculdade de colocar as mangas do casaco por dentro, ajuda e de que maneira a que o frio não lá entre com tanta facilidade.  _pol_

Para mim, a opção de umas luvas de Inverno com o cano mais comprido tem mais vantagens.

Alex Santos

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #10 em: 07 de Janeiro de 2014, 14:59 »
Uso sempre por dentro do casaco!!! mas tens que ver que tipo de casaco é que tens?!?!?!
o meu aperta nas mangas com velcro e ate a data não entrou água!!!

Preços mais baixos!!!
nas Luvas Aquecidas e não só... a 37€

http://www.primrose.co.uk/warmawear-deluxe-heated-sports-gloves-touchscreen-devices-p-18330.html?src=warmawear_header

Boas curvas!!!!

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 832
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #11 em: 07 de Janeiro de 2014, 15:40 »
Uso sempre por dentro do casaco.

Uso SEMPRE por dentro do casaco e ... nunca tive frio! Prefiro molhar o casaco a molhar as mãos   _Rolley_  _Rolley_

Já andei ao contrário e é muito pior (para mim) andar com as mãos molhadas... mas já percebi que depende da  scooter_ / posição de condução!!

Abraços

 scooter_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #12 em: 07 de Janeiro de 2014, 16:29 »
..........
Preços mais baixos!!!
nas Luvas Aquecidas e não só... a 37€

http://www.primrose.co.uk/warmawear-deluxe-heated-sports-gloves-touchscreen-devices-p-18330.html?src=warmawear_header

Boas curvas!!!!

À maneira   _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Inventam tudo  _pol_

Um gajo não deve é ganhar para as pilhas  _Rolley_

Acho que não vou mostrar estas à Resingona, senão ela quer umas _pensador_  até para dormir  _careta_

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Johnny89

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #13 em: 07 de Janeiro de 2014, 19:04 »
Eu como ando de mota o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, já tive várias oportunidades de realizar esse teste.

Seja com o cano por fora ou por dentro, se não tiveres umas boas luvas, depois de alguns minutos a levar com chuva intensa, a água acaba sempre por se infiltrar, ficando encharcadas...

Ou gastas uns bons trocos ou habitua-te como eu...

As minhas luvas são umas Haisen 'cano longo' compradas na Sportzone e dizem ser impermeáveis... Impermeáveis até são em dias de "chuva molha-parvos".

Agora se tiverem €€€ para umas luvas em material GoreTex, D-Dry ou Carbono, ficam com esse problema resolvido!

Offline RogerNeto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 205
  • Localidade: Lagoa - Algarve
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro de 2014, 20:12 »
Boas

Nos testes para tirar a carta, apende-se que a luva é usada por dentro do casaco.

Tenho umas SCOTT de punho alto.  _pol_
Com chuva uso por dentro do casaco, porque dessa forma a agua que escorre do casaco não entra dentro da luva, sem chuva e para proteger do frio uso por fora do casaco e assim o frio não entra dentro do casaco.

Agora mesmo com protecção de mãos e punhos aquecidos, não consigo guiar sem luvas é sempre uma protecção em caso extremo.

Cumps.
R.Neto
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 20:17 por RogerNeto »
Sym GTS125i CBS de 30/12/2011 a 01/02/2014 com 23.713,6Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 400 L03-1/02/2014 a 16/10/2015, com 29.531Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 650 Z Exec. 0Km 21/10/2015 a 26/08/2021, foram 69.180Km de prazer.
Honda Forza 750, 0Km 26/08/2021

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #15 em: 08 de Abril de 2014, 05:39 »
....As minhas de Inverno são umas YES ( uma submarca da Dainese ) e uso-as por fora das mangas do blusão e como as aperto com uma fita velcro fica ali naquela zona uma barreira que não deixa entrar a água ( desde que não seja chuva da grossa, claro )
Para quem ande todo o santo dia com chuva/vento/frio uma boa dica será, colocarem uma proteção de punhos nas manetes e assim já dará para usarem as luvas por dentro das mangas do casaco/blusão e ficam protegidos do frio e da chuva que desliza pelos braços.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Aqui com o Je não há crise porque em 50.000 kms. +- só andei 2 ou 3 vezes com chuva _corado_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Marco46

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #16 em: 08 de Abril de 2014, 23:20 »


Usei e uso sempre por dentro do casaco, em qualquer altura do Ano. é uma mania que já vem desde à muitos anos.

Com chuva raramente ando de moto.


saudações

 _convivio_

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #17 em: 08 de Abril de 2014, 23:56 »

Eu tenho-as usado sempre por fora das mãos. (  :)) )

Agora a sério: do que tenho lido (não tenho assim "tanta" experiência), as luvas usadas por fora das mangas do casaco evitam a entrada de ar e tornam-se, por isso,  mais confortáveis com tempo frio;  mas em condições de chuva intensa a água escorre pela manga e entra na luva. Acho que se se usar as luvas por dentro da manga e, através do aperto,  se conseguir que o vento não entre, então também a água não entra e ponto final. Mas dá mais trabalho. Por isso uso-as por fora e espero que não chova.  :))


tparracho

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #18 em: 19 de Novembro de 2014, 12:46 »
Boas,

Eu já tive esses problemas todos, actualmente e como felizmente ou não... não necessito de andar de um lado para o outro alem do equipamento normal, ou seja o blusão e as luvas, visto o caso impermeável por cima das luvas e não entra agua absolutamente nenhuma.

Compreendo que não é prático para quem tem de se deslocar ao longo do dia de um lado para o outro, mas no meu caso como é só no trajecto de Casa/trabalho/Casa até que não me chateia muito o ter de vestir também o impermeável.

 _pol_

Eu sou da opinião do José Carlos Costa. Também ando de mota o ano inteiro, quer faça chuva ou faça sol, frio ou calor. Costumo colocar o cano das luvas por cima do casaco, mas depois ao vestir o impermeável, as mangas deste ficam por cima do cano das luvas. Evita a entrada de frio e de água.

Mas também concordo com a opinião do johny, por melhores que sejam as luvas, com a utilização perdem a impermeabilidade, sobretudo com chuvadas fortes.

Estou neste momento a ponderar experimentar umas de neoprene, embora não sejam propriamente adequadas para andar de mota.  _pensador_

RCEu

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #19 em: 19 de Novembro de 2014, 16:53 »
Eu uso sempre por dentro.


As que uso, são umas Bering que adquiri no Lombas e Curvas que não deixam entrar agua.


São tão boas que, com umas obras que tive lá em casa, perdi as primeiras e já fui buscar outras iguais.


Se me perguntarem o modelo, não vos sei responder, mas se ligarem para lá eles dizem quais são, porque está no meu histórico de cliente.


E também fico com as pontas do blusão molhadas. Mas eu fico seco e isso é que importa.


Curtinights

  • Visitante
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #20 em: 19 de Novembro de 2014, 17:01 »
pois cá o Eu
sem chuva luvas em pele de cano medio com ajuste em velcro por fora da manga do blusão
com chuva luvas impermeáveis de cano curto com ajuste em velcro por dentro da manga do blusão

Offline "Baêta"

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 738
  • Localidade: Vale Figueira, S. João da Talha
  • Devagar para chegar rápido...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #21 em: 19 de Novembro de 2014, 17:11 »
As minhas luvas de inverno compro na Decatlon,  secção desportos de inverno,  mais propriamente luvas para a neve e das mais baratuxas  _Rolley_
Mãos sempre quentes e secas _pol_
Tanto com chuva como sem chuva, sempre por fora das mangas, apenas uma única vez a água escorreu das mangas, mas estava a cair um autêntico diluvio.

Não quero outras luvas companheiros  _pol_
Piaggio X8 250ie, Fev 2006 até Dez 2012 - 0 kms - 74000 kms
Piaggio X10 500cc, Jan 2013 até Ago 2015 - 29970 kms
Honda Integra 750s, Ago 2015

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Como usam as luvas de Inverno?
« Responder #22 em: 19 de Novembro de 2014, 19:41 »
As minhas luvas de inverno compro na Decatlon,  secção desportos de inverno,  mais propriamente luvas para a neve e das mais baratuxas  _Rolley_
Mãos sempre quentes e secas _pol_
Tanto com chuva como sem chuva, sempre por fora das mangas, apenas uma única vez a água escorreu das mangas, mas estava a cair um autêntico diluvio.

Não quero outras luvas companheiros  _pol_

Acredito que sejam muito eficazes para a chuva (são feitas para isso), mas não têm protecção e isso para mim está fora de questão.
Solução que encontrei: Luvas de VERÃO (com protecções) por dentro do casaco e umas luvas de borracha grossa compridas por cima disto tudo.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD