HONDA DUNKA Honda lança tantos modelos e em tão pouco tempo, que por vezes até se torna difícil de acompanhar todos os lançamentos, ainda que parte deles não venham a circular na Europa. Tento pôr-me a par de todas as novidades aqui para o CPM, mas vai-se tornando difícil a este ritmo...
Este é, no entanto, mais um daqueles casos em que o seu fito é servir o mercado interno (Japão), com uma proposta que se situa na base de toda a gama de modelos Honda.
Em termos de dimensões estaremos a falar de algo muito aproximando ao que conhecemos da Today, ou seja, um modelo prático, muito leve, de cariz essencialmente urbano, capaz de se esgueirar por qualquer buraco no meio do trânsito e com uma mecânica desenhada para suportar com distinção todos os abusos que a utilização em cidade lhes dá.
O resultado final é por certo do agrado de muitos, pois vêm neste modelo a hipótese de ter uma pequena scooter para as voltas em cidade e muito pouco exigente em termos de manutenção.
Faz uso de um motor de 49cc com refrigeração líquida (raro nesta cilindrada), a 4 tempos e com a tecnologia eSP, conhecida dos modelos mais recentes da Honda.
Ahhh....e já com o sistema Idling Stop por forma a poupar cada gota do seu depósito.
Como disse de início, o seu mercado será o Japonês, mas nada invalida que a Honda venha a pensar 2 vezes no assunto....