Autor Tópico: Estacionamento em Lisboa  (Lida 3045 vezes)

NadiaConceicao

  • Visitante
Estacionamento em Lisboa
« em: 11 de Dezembro de 2013, 16:22 »
Olá a todos,

Ainda sou maçarica e, apesar de morar em Lisboa, ainda não tive de estacionar a scooter durante um longo período de tempo, sempre só por alguns minutos.
No geral, podemos deixar a scooter em cima de passeios, em Lisboa, e quando digo Lisboa, falo no centro, desde que não estorvando a passagem aos transeuntes?  _pensador_
Há multas?
Vi alguns tópicos sobre bloqueio de motas, mas não percebi se a polícia tem actuado.


Obrigada  scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Estacionamento em Lisboa
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2013, 16:49 »
Boas companheira,
Não te quero afligir mas, ainda faz pouco tempo ia ali a passar ( como peão ) junto ao c.comercial do Martim Moniz e estava lá 1 polícia Municipal a puxar do livrinho e a registar uma matrícula de mota que estava em local que não incomodava ninguém ( talvez por ser a única presente naquele sítio? ), ainda tentei convencer o agente a esquecer a multa ao colega motard ( ausente do local ) mas, o sr. lá me foi dizendo que tinha tido ordens para multar as motas em cima do passeio e não consegui demove-lo portanto, atenção onde colocas a Znen e de preferência estaciona perto de outras que já estejam lá paradas e de certo modo já terá havido uma certa "filtragem" pelas autoridades.
É no fundo uma questão de sorte mas, em Lx já há bastantes locais reservados para as motas!!
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Estacionamento em Lisboa
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2013, 17:03 »
Pois, confirma-se o que tinha lido então  _pensador_

 E não havendo lugares destinados a motas, colocamos no meio dos enlatados?  Isto em locais com parquímetro...

rodrigogomes

  • Visitante
Re: Estacionamento em Lisboa
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2013, 20:47 »
Eu quando vou para lx de mota deixo sempre a minha onde já existem algumas, até agora o efeito manada tem resultado

interceptor

  • Visitante
Re: Estacionamento em Lisboa
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2013, 22:23 »
Eu quando vou para lx de mota deixo sempre a minha onde já existem algumas, até agora o efeito manada tem resultado

também uso essa técnica e têm resultado até a data