Autor Tópico: [Ajuda] S2 - Bateria ou Alternador?  (Lida 15987 vezes)

Matador-SLB

  • Visitante
[Ajuda] S2 - Bateria ou Alternador?
« em: 10 de Dezembro de 2013, 18:41 »
Boa Tarde , conduzi a moto quinta feira as 18Horas , depois não lhe Toquei mais ate Segunda Feira ás 10 da Manha , vou a pô-la a trabalhar (com Muito Frio) o 1º arranque ligou e desligou , depois não ligou mais quase não dando sinal (sintomas de bateria) fui embora de carro lol . Quando cheguei liguei os cabos ao carro e pegou bem , andei a volta de 5 ou 6kms. cheguei desliguei , morta de novo! o que sera? Bateria , alternador? quantos kms terei que fazer para uma carga completa? e acham normal em 3 dias e pouco descarregar a bateria? não tenho alarme nem nada a puxar por ela...
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 22:37 por M.Careca »

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2013, 22:21 »
Parece um Dejá Vu....

Vamos ver se não pifas-te o regulador  _martelada_ ...a mim a brincadeira foi 70€ do regulador e 25€ da bateria. Alem disso com o encosto da bateria de auto pifaram a lampadas todas, só os leds sobraram...

Poderá ser mt coisa e se calhar nada demais,mas se não voltar a pegar novamente normalmente vai á oficina!!

Abraço


Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2013, 23:42 »
Pelo sintomas, quase de certeza que é a bateria...mas também pode ser o alternador.

Passa pelo mecânico.


Adolfo

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 02:02 por adolfo lima »
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2013, 01:20 »
Parece um Dejá Vu....

Vamos ver se não pifas-te o regulador  _martelada_ ...a mim a brincadeira foi 70€ do regulador e 25€ da bateria. Alem disso com o encosto da bateria de auto pifaram a lampadas todas, só os leds sobraram...

Poderá ser mt coisa e se calhar nada demais,mas se não voltar a pegar novamente normalmente vai á oficina!!

Abraço

Aconteceu-te o mesmo? Pois espero não ter estragado mais nada. hoje ainda insisti tentei faze-la pegar umas 10 vezes.  e quando fui em andamento já escuro acendi as luzes (o ponteiro do quadrante baixou e subiu e a luz ficou mais fraca) e o medio quase ou nada se via. que é bateria naotenho duvidas pois com os cabos ligado ao carro pega e as luzes ficam normais. o que origina isso e que não sei se foi os 3 dias parada mas é estranho acho que não pode ser. ou se alternador estragado. o regulador estraga por insistir muito ao ligar?

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2013, 01:24 »
Pelo sintomas, case de certeza que é a bateria...mas também pode ser o alternador.

Passa pelo mecânico.


Adolfo

Obrigado a Ambos!

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #5 em: 11 de Dezembro de 2013, 01:26 »
Companheiro

Vai à oficina para te medirem a bateria , e verem como o alternador está ou não a carregar!

Abraço

 

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #6 em: 11 de Dezembro de 2013, 01:39 »
Companheiro

Vai à oficina para te medirem a bateria , e verem como o alternador está ou não a carregar!

Abraço

Amanha vou fazer isso , la vou eu ligar os cabos de novo e ir ate a oficina , (representante oficial Setubal) achas que eles tem la bateria para a S2? caso seja e queira trocar logo. E já agora pensas que possa ter estragado alguma coisa. Contabiliza ai 30 Arranques falhados! não todos seguidos , em 2 dias. lol :(
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 01:40 por Matador-SLB »

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #7 em: 11 de Dezembro de 2013, 10:59 »
Liguei para la agora , onde costumo fazer as revisões a moto , para perguntar preços de bateria

45€ Marca FullBat pelo que percebi. Acham que compre la ou noutro lado? e perguntou-me o que a moto fazia , expliquei e falou que tinham que ver como esta o regulador. Bem vou esperar que esteja bom pois já li que são 70€. Se não estiver bom quem não fica bom sou eu...  _Rolley_
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2013, 10:59 por Matador-SLB »

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #8 em: 11 de Dezembro de 2013, 12:28 »
Viva

Não seria melhor deslocar-se á oficina para verem realmente o que a mota tem??? ....diagnósticos mecanicos por telefone nunca deram muito resultado.

Depois avisa

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2013, 19:12 »
Viva

Não seria melhor deslocar-se á oficina para verem realmente o que a mota tem??? ....diagnósticos mecanicos por telefone nunca deram muito resultado.

Depois avisa

Sim claro que é o que vou fazer , ainda não tive foi disponibilidade. Ele falou que tinham que ver o regulador . Vou esperar que seja bateria e penso que sim._lol_ _lol_ _lol_ pois acho que histórico de diagnósticos via telefone não são muito eficazes. Sim quando resolver a situação venho logo aqui dizer o que tinha , Depois dou noticias. Obrigado!

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #10 em: 18 de Dezembro de 2013, 16:57 »
Viva.
Podes comprar um destes, custa cerca de €18 e faz o teste a todo o sistema.
É super fácil de utilizar, vê como funciona neste video
http://www.youtube.com/watch?v=XDuaz-NlQo8


Bom Aparelho! sou capaz de comprar quando puder.

Mas em relação ao problema , tentei ir hoje a oficina a setubal , ligueoi os cabos ao carro , pegou bem fiz alguns 300 metros ate ter que parar num cruzamento desligou-se , la fui ligar de novo os cabos pega sempre bem , mal acelero um bocado ou abrando desliga-se , Claro que já me parece que não será da bateria . Alternador ? , Regulador?. Uma carga de despesas estou a ver enfim. Amanha vai de reboque ate a oficina.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #11 em: 18 de Dezembro de 2013, 17:02 »


Isso é só a bateria ....

Tenta andar com a maxi, mas com todas as luzes desligadas.

Ela desliga, porque a Bateria não tem carga e já nao tem força.
Somente o Alternador não consegue "vencer" todos os gastos que a maxi precisa para trabalhar correctamente!.

Vais ver que é só bateria  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #12 em: 18 de Dezembro de 2013, 17:06 »
Viva Companheiro,
Existe um problema comum com esse modelo.
Verifica estes dois tópicos:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16759.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15546.0

Contudo, será sempre necessário que o diagnóstico seja efectuado pela oficina/concessionário.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

pneto

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #13 em: 18 de Dezembro de 2013, 18:11 »
Pode ser um problema simples, bornes da bateria sujos.
Vê o estado deles, limpa-os e dá uma carga na bateria.
Pode ser que assim resolvas o problema sem gastares dinheiro.
Se não resolver, ou terá sido a bateria que pifou ou o alternador que não carrega a bateria.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #14 em: 18 de Dezembro de 2013, 18:17 »
No meu caso foi regulador. Entretanto antes de descobrir isso gastei dinheiro numa bateria desnecessariamente.  Se o regulador não funciona não carrega. Ligar com cabos dá energia imediata só isso.  Se comprares primeiro a bateria aparentemente resolves o problema...durante dois ou três dias...

Em Setubal eles são impecaveis e vêem logo isso. De qualquer forma a bateria que já tens tem que ser carregada.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2013, 18:18 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #15 em: 18 de Dezembro de 2013, 20:01 »

Isso é só a bateria ....

Tenta andar com a maxi, mas com todas as luzes desligadas.

Ela desliga, porque a Bateria não tem carga e já nao tem força.
Somente o Alternador não consegue "vencer" todos os gastos que a maxi precisa para trabalhar correctamente!.

Vais ver que é só bateria  _pol_

Boas curvas

Obrigado a ambos por a ajuda , estou um pouco dececionado so ligar os cabos montes de vezes nem a oficina a consegui levar pois desliga sempre , pois sera um desses problemas com certeza , espero que o menos grave e dispendioso mas pronto o que for será. Quanto aos bornes sujos penso que não pois não aparentam ter sujidade , já estão e um pouco riscados de tanto por e tirar cabos de carro... O Painel (quadrante) também me acende sem os cabos ligados e quando ligo o cabo ela liga logo normal. Pode ser que seja bateria , mas amanha vou chamar o reboque e já a levo. Obrigado pelas ajudas e opiniões , quando arranjar direi o que foi para saberem!

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #16 em: 18 de Dezembro de 2013, 20:05 »
No meu caso foi regulador. Entretanto antes de descobrir isso gastei dinheiro numa bateria desnecessariamente.  Se o regulador não funciona não carrega. Ligar com cabos dá energia imediata só isso.  Se comprares primeiro a bateria aparentemente resolves o problema...durante dois ou três dias...

Em Setubal eles são impecaveis e vêem logo isso. De qualquer forma a bateria que já tens tem que ser carregada.

Pois vou la amanha , pensei que fazia a festa com 45€ que liguei para la e o preço da bateria Marca Fullbat , já vi aqui tudor a 25 mas não sei qual a referencia da minha nem onde arranjar essa por esse preço. Mas veremos , mas então se for o regulador e não a bateria , mesmo pondo o regulador vao ter que por a minha bateria a carga e demora muitas horas?

Matador-SLB

  • Visitante
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #17 em: 19 de Dezembro de 2013, 01:11 »
Lembrei-me agora que tinha para aqui um carregador de baterias Tudor ( já velhinho mas funciona) carreguei a de um carro a poucos meses , e tirei a bateria e pus agora a carga vou deixar a noite toda . 1 da manha ate ai a 1 da tarde é o tempo de carga certo?

Já agora a bateria é esta , em setubal 45€ marca fullbat , alguém sabe onde posso comprar uma melhor de marca boa caso sempre seja necessário...



Uploaded with ImageShack.us

Matador-SLB

  • Visitante
100€ Depois...
« Responder #18 em: 20 de Dezembro de 2013, 02:09 »
100€ Depois esta o assunto resolvido. Regulador queimado. Carreguei a bateria , fui ate a oficina , desmanchou o banco e viu logo que era o regulador queimado , ate tinha la um liquido escorrido para o ferro da moto, diz que e comum nestas motos , pôs-me o mais recente e resistente da S3 . 100€ Regulador , uns fusíveis (não tavam queimados) mas ao ligar o regulador queimou um e mudou os três ou quatro.  Bela Despesa mas pronto agora esperemos que esteja boa por muito tempo!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 100€ Depois...
« Responder #19 em: 20 de Dezembro de 2013, 09:34 »
100€ Depois esta o assunto resolvido. Regulador queimado. Carreguei a bateria , fui ate a oficina , desmanchou o banco e viu logo que era o regulador queimado , ate tinha la um liquido escorrido para o ferro da moto, diz que e comum nestas motos , pôs-me o mais recente e resistente da S3 . 100€ Regulador , uns fusíveis (não tavam queimados) mas ao ligar o regulador queimou um e mudou os três ou quatro.  Bela Despesa mas pronto agora esperemos que esteja boa por muito tempo!

Pois é Companheiro, é um problema crónico nesse modelo, e confirma-se o que escrevi antes..
O importante é que está resolvido

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Matador-SLB

  • Visitante
Re: 100€ Depois...
« Responder #20 em: 21 de Dezembro de 2013, 01:28 »
Pois é Companheiro, é um problema crónico nesse modelo, e confirma-se o que escrevi antes..
O importante é que está resolvido

Abraço

Espero que seja so andar agora , estou a ter algum azar com a Maxi , e o incrível aconteceu mesmo , cheguei a casa pus o descanso acendeu a luz do check , passado um bocado voltei logo a oficina , ligou a maquina , erro de sensor de oxigénio (sonda lambda) por o que ele disse ,  tentou apagar o erro nao deu , mas depois la limpou a sonda apertou uns terminais e já deu para apagar o erro a luz apagou , disse que podia ser mau contacto mas veremos. Já aconteceu a alguém algo do género erro desse sensor e bastar so limpar e resolver? Comprar a 1ª Mota ás "cegas" a pensar que 3 anos e 10 mil kms não tinha muito para dar problemas mas mas...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #21 em: 21 de Dezembro de 2013, 11:35 »
LOL  Não quero ser o anjo da morte a anunciar desgraças mas como tenho uma igual à tua passei pelo processo completo de vacinação para ter uma S2.

Andei que tempos com a luz de check acesa o que não me influenciava o trabalhar da mota nem me fazia gastar mais gasolina.
Passados não sei quantos meses decidi resolver o "problema" de vez e só porque a tenho à venda e não a quero entregar assim, senão enquanto a mota andasse bem não tinha trocado a sonda.

A bela sonda é feita com um revestimento a Ouro de 18 quilates com pequenas pedras de rubi a enfeitar , vendo o seu cabo revestido na mais bela filigrana em prata, custando a módica quantia de 200€€€€ !  :o

Por isso te digo enquanto a mota não falhasse , não trocaria e andava com a luz acesa. 200€ para apagar a luz foi uma coisa que me enervou um bocado!

**** Depois do regulador e da sonda ....acho que estás safo de mais problemas. Pelo menos assim o espero ...até para o meu lado.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2013, 11:36 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Ajuda] Bateria ou Alternador?
« Responder #22 em: 21 de Dezembro de 2013, 20:53 »

Pois, parece que é a unica despesa "extra" que esse modelo dá  _pensador_

Cheirava-me que era isso, mas pelos sintomas poderia ser só bateria, embora ja tivesse conhecimento que o regulador desse modelo por vezes faz disso  _Rolley_

Deixa la companheiro, já ficas descansado pelo menos por mais 2 ou 3 anos  _pol_

A sonda, já nao é normal, mas pode sempre acontecer, tal como aconteceu com o Santos466, ha poucos relatos desse "problema".

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....