Autor Tópico: Número de quilometros seguidos realizados  (Lida 2966 vezes)

Leosou

  • Visitante
Número de quilometros seguidos realizados
« em: 03 de Dezembro de 2013, 00:59 »
Olá
Tenho uma Daelim S2 125cc, à relativamente pouco tempo. Gostaria que o pessoal que tem moto igual me dissesse o número de quilometros seguidos que já fez com a Daelim, o que é que acharam do desempenho e na vossa opinião qual é o numero máximo de Kms que é aconselhado fazer com o veículo.

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Número de quilometros seguidos realizados
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2013, 08:31 »
Viva,

Na minha modesta opinião o numero de kms que podemos fazer é relativo, o que é certo é que devemos parar mais ou menos de duas em duas horas para descançar, desta forma o scooter também "descança".

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Número de quilometros seguidos realizados
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2013, 22:58 »
Olá
Tenho uma Daelim S2 125cc, à relativamente pouco tempo. Gostaria que o pessoal que tem moto igual me dissesse o número de quilometros seguidos que já fez com a Daelim, o que é que acharam do desempenho e na vossa opinião qual é o numero máximo de Kms que é aconselhado fazer com o veículo.

Viva companheiro.....

Eu aconselho vivamente, seja essa ou outra mota qualquer, parar de hora a hora (hora e meia no maximo) ou de 100 km em 100 km ou no maximo 150km em 150km.

Se fizeres isso, alem de descansares tu e o/a acompanhante, fazes viagens porreiras e sem qualquer problema !!

Podes fazer estiradas de 200km, mas é sempre preferivel parares +/- 100km durante 10 min.

Nunca andes mais que +/-25km seguidos (principalmente AE's) com o punho "trancado", em cada 20km, retiras punho para metade e andas assim durante 2 min. Fazes reduzir as rotações e fazes a durabilidade da maxi aumentar.

Voltas depois a "trancar o acelerador caso necessário.

Claro que isto é à responsabilidade do próprio..... mas é sempre +/- isto que eu faço e nunca, nunca fiquei apeado nem nenhuma mota me "deixou na estrada" !!

Espero ter ajudado.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....