Autor Tópico: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?  (Lida 3280 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« em: 28 de Novembro de 2013, 00:01 »
Nos últimos tempos tem sido raro passar no concessionário Honda em Évora, mas hoje foi dia de lá passar pois estava com algum interesse em saber quando chegava a nova CTX700 e o seu preço...e assim foi.

Porém, logo mesmo à entrada do concessionário, foi inevitável não ficar com os olhos pregados em duas lindíssimas GoldWing F6B que estavam alinhadas lado a lado. É  daqueles modelos que não esconde as suas proporções...nem é essa a sua intenção, pelo que a sua exuberância, o seu luxo, o conforto que salta à vista, a magnificência das generosas linhas, enfim, tudo neste modelo capta a atenção e mesmo quem não seja muito dado às 2 rodas reconhece estar perante um modelo especial.

Mas o assunto que aqui vos trago não tem muito que ver com o modelo em si...ou melhor, até tem, mas não de uma forma que seja muito perceptícel.

Passo a explicar.... _Rolley_

Depois de me ter quedado ali um bocado a admirar todos os pormenores daqueles dois exemplares - e acreditem que até perdi a noção do tempo - ouço uma voz por trás de mim que diz: "Essa branca, não é branca! É preta."  A voz era a da Rute, funcionária do concessionário e que já conheço à uns anitos, pelo que foi com à vontade que esbocei um sorriso, mas sem perceber minimamente o que é que me estava a querer dizer...
Neste impasse, voltou a repetir o que tinha dito e aí é que eu fiquei mesmo baralhado e foi com avidez que os meus olhos tentavam ver ali alguma coisa fora do normal naquela que, para mim, era uma GoldWing F6B de cor branca.

Passados breves instantes acabou por me contar tudo, pois eu certamente já deveria estar com uma cara de tótó à procura de algum sinal diferenciador naquela massa de quase 400Kg de moto.

O proprietário daquele modelo, que volto a dizer...para mim e até àquele momento continuava branco, trabalha em Angola e foi ali comprar a moto da sua vida.
Acontece que na altura da encomenda, de sua livre vontade, optou por uma F6B de côr preta e foi assim que lhe foi entregue passados uns dias......mas....e aqui é que está o cerne da questão, passados apenas cerca de 100Kms volta ao concessionário e pergunta se é possível fazer alguma coisa pois até preferia a sua lindíssima moto em branco!!!  _confuso_

Felizmente para ele, o concessionário onde a comprou tem um vastíssimo conhecimento deste tipo de modelos e logo lhe foi avançada uma solução com a qual, tenho a ceteza, até ao momento da leitura deste texto, ainda ninguém percebeu.....

Mas eu digo....

Foi-lhe proposta a colocação de um tipo concreto de película adesiva (de cor branca), colocado por uma empresa especializada, mediante naturalmente uma quantia que nem vos vou contar, que é para não cairem do sofá! Mas o que é certo é que mesmo assim, a vontade do proprietário daquele modelo era tanta, que deu o OK necessário para que fosse realizada a operação....ele queria-a era em branco!

Pois bem, digo-vos que o trabalho está excepcional. Só mesmo pelo tacto se consegue perceber que não é tinta e aquela textura é diferente do normal. Fiquei igualmente a saber que não precisa de produtos para ser limpa/lavada. Basta água e sabão, mais nada...apenas isto é o bastante para ser aplicado sobre esta película e deixá-la impecável.

Afinal não era branca...era preta!  ;)

Mas se pensam que a coisa se ficou por aqui, preparem-se, pois a lista de acessórios pedidos para serem instalados é extensa e eu apenas consegui reter algumas coisas:
- Linhas de escapes exclusivos com 6 saídas!!!  _confuso_
- Vidro alto;
- Banco com design exclusivo feito por encomenda;
- Apoios específicos para condutor e pendura;
- Fitas nas jantes;
- Cromados
- Sistema de aquecimento extra com comandos no lado direito do porta luvas;
- entre muitos outros...

Enfim, trata-se de uma máquina capaz de despertar paixões e mesmo quem diga que se trata de um modelo que não se enquadra muito no seu gosto, quase de certeza que junto da mesma a opinião tende a mudar um pouco e o desejo de a conduzir aumenta exponencialmente.  ;)






« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 23:52 por Sapiens21 »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #1 em: 28 de Novembro de 2013, 07:39 »
Manda quem pode. Mas realmente há cada um, quer dizer, escolhe a mota em preta e logo de seguida prefere em Branco.  _martelada_ _martelada_ _martelada_


Quanto ao modelo em si, eu continuo a achar, que o modelo anterior dá 10 a zero ao actual, em termos estéticos. No meu gosto pessoal, acho este modelo muito mal conseguido.




 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2013, 08:20 »
Permite-me só um parêntesis companheiro Bairrada, pois a F6B é uma versão mais "económica" dentro das GoldWings, existindo assim a nova e colossal 1800 GL como porta estandarte.

Aliás, na foto até dá para as ver ao lado destas F6B.  _pol_
« Última modificação: 28 de Novembro de 2013, 09:06 por Sapiens21 »

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2013, 08:29 »
Viva,

Bem é no mínimo uma moto estranha no seu desenho, no entanto deve seer fabulosa de conduzir em estrada, pois em cidade só para malucos.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2013, 12:28 »
Para quem, por alguma razão, quiser aventurar-se a fazer uma coisa destas (atenção que depois terão de alterar/averbar a cor no livrete), poderão procurar por um produto semelhante em termos de resultado final:

Vinil polimérico matt white   - Um rolo destes consegue-se por uma quantia relativamente baixa.

------------------------------

No entanto e se quiserem deixar o serviço para profissionais e com materiais de longa duração e resistência, vejam o que faz esta empresa em Portugal: http://www.vinilforma.pt/cars/#apresentacao

daniel

  • Visitante
Re: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2013, 20:48 »
Por mim, podia ser branca, podia ser preta, podia ser cinzenta, podia ser azul, enfim.  Desde que estivesse na minha garagem, era de certeza bem apreciada e valorizada.

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: GoldWing F6B - Mas afinal é preto ou branco?
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2013, 22:44 »
Eheh tb não me importava nada! :D

Sent from my ZP980 using Tapatalk