Autor Tópico: Protecção de punhos  (Lida 23770 vezes)

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Protecção de punhos
« em: 27 de Novembro de 2013, 13:04 »
Amigos, gostaria de saber se alguém conhece algum tipo de equipamento plug & play para a Burgman 125 de protecção de punhos?!

Ou mesmo algo universal mas que seja compatível..

Nestes últimos dias tenho chegado ao trabalho com os dedos congelados, e mesmo assim tenho umas luvas bem grossas da drenaline e o trajecto é relativamente curto (12km).

Como já li que não há luvas milagreiras, quero resolver de vez esta questão e instalar uns protectores de punhos, daqueles tipo motocross.

Já vi várias marcas, acerbis, isotta, barkbuster e nenhuma marca menciona compatibilidade com a uh125...  :(

Alguém conhece algum produto que dê para adaptar?!

Abraços

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Protecção de punhos
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2013, 13:10 »
A Tucano Urbano tem para todos os gostos  ;)

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Protecção de punhos
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2013, 13:38 »
Mas esses são tipo luva...
Tenho algum receio de comprar desse tipo...

Eu estou a falar daquelas protecções em plástico que são fixas ao próprio guiador...

Tipo assim:
http://www.flandro.com/paramanos-isotta-yamaha-xmax-2010-negro-opaco-p-1462

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Protecção de punhos
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2013, 14:11 »
Marca reputadissima portuguesa: 

http://www.polisport.com/

Feitos para Scooter desconheço, mas há uns universais onde o que interessa é a medida interior do guiador que é para ficarem presas no lugar do peso - que é a peça que encontras na ponta do guiador.  De resto é calcular mais ou menos como fica. Já vi quem acertasse à 1ª e quem depois de montar visse que havia ali qualquer coisa a estorvar.

O Axe tem uns montados na dele , podes-lhe perguntar como e onde comprou. ( Ele tem uma Kymco, mas como disse nunca ouvi falar de protecções feitas em exclusivo para esta ou aquela scooter, ainda para mais porque não é para este género de motas que elas foram criadas. )

Não protege assim tanto do frio/vento como se pensa. Pode ajudar qualquer coisinha....mas....aquilo existe para proteger de pedras que possam saltar, no caso de andar no mato protege de galhos, silvas que se encontrem nos caminhos, etc... daí ser chamado de protecção.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2013, 14:14 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #4 em: 27 de Novembro de 2013, 14:13 »
Já experimentas-te a marca, porque por acaso já vi uma SYM gts 125 com umas protecções desse género e pelo que percebi pela instalação são mesmo próprios para o modelo.

Eu tenho essas protecções na Transalp 600 e de facto fazem milagres...tanto com chuva em andamento que quase não deixa molhas as luvas nas zona dos dedos e o frio mesmo em estrada aberta porque corta ali a circulação de ar frio directamente nas mãos.

Não se esqueçam que a Sym pelo que já li tem ali qualquer coisa da Suzuki, se calhar as instalações são idênticas, de qualquer das formas da próxima vez que o vir vou-lhe perguntar onde as comprou...e deixo aqui a informação..


Boas curvas

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2013, 14:21 »
Aqui estão estes que o companheiro te disse que prendem no punho, e não são feios de todos, até acho que ficam bem giros..

http://www.motoclic.pt/turismo/proteccao-de-manetes/protector-de-m-os-acerbis-dual-road.html

Em relação ao frio, acho que fazem uma grande diferença...parados claro que não, agora em andamento só o facto de não levar com o vento directamente na mão e uma luva boa, nunca mais precisei de mais nada...

Marca reputadissima portuguesa: 

http://www.polisport.com/

Feitos para Scooter desconheço, mas há uns universais onde o que interessa é a medida interior do guiador que é para ficarem presas no lugar do peso - que é a peça que encontras na ponta do guiador.  De resto é calcular mais ou menos como fica. Já vi quem acertasse à 1ª e quem depois de montar visse que havia ali qualquer coisa a estorvar.

O Axe tem uns montados na dele , podes-lhe perguntar como e onde comprou. ( Ele tem uma Kymco, mas como disse nunca ouvi falar de protecções feitas em exclusivo para esta ou aquela scooter, ainda para mais porque não é para este género de motas que elas foram criadas. )

Não protege assim tanto do frio/vento como se pensa. Pode ajudar qualquer coisinha....mas....aquilo existe para proteger de pedras que possam saltar, no caso de andar no mato protege de galhos, silvas que se encontrem nos caminhos, etc... daí ser chamado de protecção.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Protecção de punhos
« Responder #6 em: 27 de Novembro de 2013, 14:32 »
Ainda são é um pouco puxadas no preço...
Estive a ver no ebay uns universais por cerca de 30€...

Exemplos:
http://www.ebay.co.uk/itm/Black-Hand-Guards-Mount-Kit-Set-for-Suzuki-DR-DRZ-DR-400-250-V-Strom-650-1000-DL-/380712946799?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item58a4428c6f

http://www.ebay.co.uk/itm/290962032726?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Estava tentado a mandar vir, mas primeiro ainda vou desmontar o peso de punho da ninja e tirar umas medições para me tentar certificar que é compatível...

É que tem-se tornado insustentável aguentar o frio, e as minhas luvas não são nada finas!

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2013, 14:50 »
O preço é bastante fixe...é de aproveitar, sim confirma as medidas dos punhos e ficas resolvido, mas penso que as mais largas te vão proteger bastante mais...a diferença vale a pena


Ainda são é um pouco puxadas no preço...
Estive a ver no ebay uns universais por cerca de 30€...

Exemplos:
http://www.ebay.co.uk/itm/Black-Hand-Guards-Mount-Kit-Set-for-Suzuki-DR-DRZ-DR-400-250-V-Strom-650-1000-DL-/380712946799?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item58a4428c6f

http://www.ebay.co.uk/itm/290962032726?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Estava tentado a mandar vir, mas primeiro ainda vou desmontar o peso de punho da ninja e tirar umas medições para me tentar certificar que é compatível...

É que tem-se tornado insustentável aguentar o frio, e as minhas luvas não são nada finas!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Protecção de punhos
« Responder #8 em: 27 de Novembro de 2013, 19:02 »
Parecem porreiros sim senhor. Atenção só ao cambio....pode ser um pouco mais de 30€ não te esqueças dos portes. Mas mesmo assim são bem em conta!  _pol_ 
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Protecção de punhos
« Responder #9 em: 27 de Novembro de 2013, 21:08 »
Parecem porreiros sim senhor. Atenção só ao cambio....pode ser um pouco mais de 30€ não te esqueças dos portes. Mas mesmo assim são bem em conta!  _pol_

Sim, eu disse à volta de 30eur...

E pronto, já tive a fazer as medições e acho que fica bem...
Já encomendei, agora é rezar que não pare na alfândega porque senão é 2 ou 3 meses à espera...

Ficou por 36eur

Depois dou feedback

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Protecção de punhos
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2013, 13:43 »
Atenção que não é nada fácil encontrar uns que sirvam na nossa máquina!
Eu fiz essa peregrinação para a Burgman 400, e a melhor solução que arranjei (arranjou o pardal, claro  _Rolley_ ) foi uns da Vstorm e apesar de serem quase totalmente compatíveis em termos de medidas, ainda assim tiveram que ser adaptados.
É que é muito difícil encontrar uns cujas medidas sirvam.
 
A Polisport tem vários universais, mas por exemplo para a Burgman, os únicos que davam (e mesmo assim requeriam adaptação) ficavam mais caros do que os que acabei por montar.
 
O ideal é sempre montar os que são feitos mesmo para a mota, mas por vezes são tão caros que não dá mesmo, como era o meu caso.
 
Por fim, posso é dizer-te que vale a pena!

Feliz

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2013, 15:03 »
Marca reputadissima portuguesa: 

http://www.polisport.com/

Feitos para Scooter desconheço, mas há uns universais onde o que interessa é a medida interior do guiador que é para ficarem presas no lugar do peso - que é a peça que encontras na ponta do guiador.  De resto é calcular mais ou menos como fica. Já vi quem acertasse à 1ª e quem depois de montar visse que havia ali qualquer coisa a estorvar.

O Axe tem uns montados na dele , podes-lhe perguntar como e onde comprou. ( Ele tem uma Kymco, mas como disse nunca ouvi falar de protecções feitas em exclusivo para esta ou aquela scooter, ainda para mais porque não é para este género de motas que elas foram criadas. )

oi AXE  _pol_ se leres isto, podes dar informações sobre o que colocaste na tua DT, onde e quanto pode custar umas proteções de punho?
eu sofro do mesmo mal do quico, frio nas mãos que não se aguenta!!! tenho de arranjar uma solução em conta!  _Rolley_
thank´s

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Protecção de punhos
« Responder #12 em: 28 de Novembro de 2013, 15:17 »
As proteções de punho, fazem mesmo diferença. Valem a pena.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Protecção de punhos
« Responder #13 em: 28 de Novembro de 2013, 17:48 »

Boas.

Sim, eu tenho e estava habituado a usar protecções das mãos como as que tenho agora.

As protecções, alem do que o Santos466 disse, servem mais importante que tudo, para proteger as manetes dos travões de entrarem no corpo em caso de acidente.

Sim, dou o caso do meu pai, ele não tem a cana do nariz precisamente porque uma manete se enfiou nariz, numa altura da vida dele em que fazia moto-cross, e outra pessoa que eu também conheço pessoalmente, mas num acidente de viação normal, perfurou o pulmão com a matene.
Por vezes fala-se de muito, mas sabe-se pouco..... há quem fale de muita coisa, mas falam também do que não sabem.

Lembrem-se só que em caso de acidente tudo serve para causar danos no nosso corpo. ( e ponto final )

As protecções que tenho, comprei em 2ª mão, a uma companheira daqui do Forum.

Não resolvem o frio, continua-se a apanhar frio nas mãos, disso podem ter a certeza! Mas que ajuda, ajuda !!!

O que eu tenho são estes --> ACERBIS




Tbm existe com Led's ( O companheiro Balasteiro tinha na Varadero dele)




Na altura vi varios preços.... desde 20€ a 70€, procurei em custo justo e outros sites do género.

Entretanto tbm já os vi a 130€ e estes deste site estão a 77€ --> http://ccampea.com/lojacc/proteccoes-de-mao/168807-protecoes-mao-acerbis-dual-road.html



Perguntem preços, vejam preços e lembrem-se que isto não resolve, só ajuda....!


O que resolve mesmo é ser comodista e ficar em casa ou vir de popó, eu como necessito de andar de mota e gosto de apanhar chuva e frio (vento é que não) tento sempre proteger principalmente os joelhos, porque de resto .... cara e mãos, tenta-se sempre fazer o melhor, mas nem tudo se pode ter/comprar (luvas caras e punhos aquecidos).

Adiante... cada um tenta fazer o melhor que pode para não rapar frio. Já há aí muito que ler e testar, cada um sabe o que para si é melhor e não vale a pena eu dizer faça isto ou faça aquilo, que vem logo outro a dizer ... isso não presta o melhor é isto e aquilo-outro....

Pessoal, invistam numas luvas que sejam principalmente à prova de agua,(Impermeabilidade total ou quase) depois se poderem, comprem punhos aquecidos e metam umas coisas destas ....



Tudo o que poderem usar usem e partilhem a vossa opinião _pol_

Vou tentar usar umas que tenho lá em casa, não quero morrer com dores nas mãos .... mas adoro andar de mota !!!!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Feliz

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #14 em: 29 de Novembro de 2013, 11:51 »
Obrigado pelo post AXE  _pol_

Não fazia ideia que as manetes eram objectos potenciais de causar danos tão graves!!! :o

Essas acerbis são muito fixes, mas muito caras! queria uma solução mais em conta. mas como tu dizes isso tb não era solução, era apenas uma ajuda, então acho que vou optar por umas "manapulas" dessas da última foto! (não da Givi  _Zang_€€€)
No entanto, tenho pensado nisto... se a mota ficar ao ar livre, e de noite, e as protecções (manapulas) ficarem colocadas, qd voltar pra casa tenho aquilo gelado e a ver vamos se não molhado! dps vou a gelar na mesma, será?

thank´s  _pol_

tparracho

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #15 em: 29 de Novembro de 2013, 13:37 »
Obrigado pelo post AXE  _pol_

Não fazia ideia que as manetes eram objectos potenciais de causar danos tão graves!!! :o

Essas acerbis são muito fixes, mas muito caras! queria uma solução mais em conta. mas como tu dizes isso tb não era solução, era apenas uma ajuda, então acho que vou optar por umas "manapulas" dessas da última foto! (não da Givi  _Zang_€€€)
No entanto, tenho pensado nisto... se a mota ficar ao ar livre, e de noite, e as protecções (manapulas) ficarem colocadas, qd voltar pra casa tenho aquilo gelado e a ver vamos se não molhado! dps vou a gelar na mesma, será?

thank´s  _pol_

Segundo indicação da Givi, elas são impermeáveis. Comprei umas pelo outlet moto, tou à espera de as receber para instalar na mota. depois posso vir aqui dar o testemunho se funcionam ou nao. _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Protecção de punhos
« Responder #16 em: 29 de Novembro de 2013, 21:02 »
Não fazia ideia que as manetes eram objectos potenciais de causar danos tão graves!!! :o

Porque será que existe uma "obrigatoriedade" no moto-cross?

Para não se aleijarem a eles nem os companheiros.

Para alem disso, tbm se vêm aquelas protecções todas que têm....
Desde botas, coletes, luvas fatos completos cheios e cheios de protecções, porque qualquer deslize pode ser fatal para qualquer um.

Claro que nós em caso de acidente precisaríamos de andar todos assim



Mas depois não nos conseguia-mos desfrutar de um bom passeio  _lol_

Bem, vamos ao que interessa (frio nas mãos)

Eu pessoalmente nunca usei essas "protecções" não sei se me adapto... acho que me vai fazer confusão, ter as mãos lá dentro e precisar de as tirar e não conseguir ....

Mas com este frio, acho que vou ter de experimentar mesmo  _pensador_

Há pelo menos 2 tipos de protecções daquelas que eu conheça.

- Umas que saem
- Umas que não saem

As que não saem (tão fácil para roubar), são presas directamente nos espelhos e nos pesos.
Nao encontro fotos ...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JC

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #17 em: 29 de Novembro de 2013, 22:00 »
Eu tenho umas manapolas da Givi iguais a estas para o frio é o melhor que há  _pol_

http://77.91.202.131/mi/full/4296140632-Protectores+de+maos+para+frio+GIVI.jpg
« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 22:02 por JC »

Markito

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #18 em: 30 de Novembro de 2013, 00:57 »
Eu tb tenho estas manapolas da Givi, para o frio são mt boas  _pol_
Falta ver se são impermeáveis  >:D

Barradas

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #19 em: 30 de Novembro de 2013, 19:14 »
Companheiros eu como também sofro bastante com o frio pois tenho má circulação sanguínea hoje resolvi fazer uma experiênçia  fui a decatlon e comprei estas luvas,para usar por dentro das minhas Storm.
Como disse tenho com a má circulação ,quando em tempos num relato meu na ida ate ao
Alentejo cheguei a Pavia e tive quase meia hora para ,que as minhas mãos voltassem ao normal.
Pois hoje fiz o mesmo trajecto saindo de Lisboa ,Ponte Vasco da Gama;Alcochete:Infantado;couço; Mora ;Pavia ; Avis ;Ervedal;Figueira e barros;Estremoz ; Arraiolos Montemor;Vendas novas ;Samora correia e Lisboa cheguei agora e posso dizer que 100% eficaz elas não são mas numa escala de 0 a 100 % eu dou-lhe 80%.
Para mim estão otimas pois são justinhas cabem bem dentro das outras não e preciso tirar para poder falar ao telemovel ,quando digo tirar refiro-me aos ecrãs touch pois teem cobre na pontas dos dedos e pricipalmente são baratas
6,95€
Penso ,que para quem não quer gastar muito não custa nada fazer a experiencia..

Abraço a todos e bom fim de semana-

http://www.decathlon.pt/73049-large_default/luvas-int-ski-take-heat-touch.jpg

LUVAS INT. SKI TAKE HEAT TOUCH ZOOM
Précédent
       
Suivant
Ref: 8285365
LUVAS INT. SKI TAKE HEAT TOUCH WED'ZE
Concebido/a para os PRATICANTES DE SKI que procuram um complemento de calor com umas luvas interiores TÁCTEIS e EXTENSÍVEISEstas luvas interiores proporcionarão aos utilizadores a precisão, o conforto e as funcionalidades procuradas para enfrentar qualquer tipo de situação. Luvas tácteis p/ não perder um telefonema
6,95 € Contacte a sua loja para consultar stock e preço praticado localmente.
Enviar para um amigo


----Vantagens
Isolamento térmico : Conceção com 3 fios com aperto das malhas para maior isolamento.
Precisão : A percentagem de elastano e malha PA permite que as luvas se ajustem bem à mão
Eficácia táctil : Componente condutor em cobre permanente para um toque táctil eficaz.
Fácil de colocar / retirar : A malha lisa e a tecelagem exclusiva permitem colocar facilmente as luvas.
Garantia 2 Anos

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Protecção de punhos
« Responder #20 em: 30 de Novembro de 2013, 23:24 »
Grande dica Barradas :-D
Vou investir numas luvas dessas e depois dou feedback


Sent from my GT-I8730 using Tapatalk

Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

jpgjpg

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #21 em: 30 de Novembro de 2013, 23:50 »
Excelente dica. Tks

crossfire

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #22 em: 01 de Dezembro de 2013, 00:18 »
Vou experimentar, pois é a parte do corpo que mais sofro com o frio.

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: Protecção de punhos
« Responder #23 em: 02 de Dezembro de 2013, 23:24 »
Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Feliz

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #24 em: 03 de Dezembro de 2013, 09:47 »
Essas luvas da decathlon, devem ser uma boa aposta, vou passar por lá qd puder e comprar umas.
Entretanto passei na Norauto e comprei umas manapolas a 9.90 para ver o que aquilo dá!
Ainda não experimentei mas dps faço o report!
abraços