Autor Tópico: 10 MIL KMS  (Lida 3852 vezes)

Matador-SLB

  • Visitante
10 MIL KMS
« em: 13 de Novembro de 2013, 12:36 »
Bom Dia a Todos , A Minha Daelim S2 Atingiu hoje a Marca dos10 MIL KMS   scooter_ _pol_. Para a Semana vai fazer a revisão , comprei-a com 9300 para ai fui arranjar umas coisas ao representante ele falou que o óleo estava de nível mas que não faz ideia quando a revisão foi feita nem eu , por isso vai já para a próxima semana. Ele falou que era a volta de 40 50€. E o que faziam , mas já não me recordo bem , consiste em mudança de óleo . Limpeza Embraiagem , isso lembro-me. Agora Vela? Filtro de Ar Se tiver?

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 10 MIL KMS
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2013, 10:48 »
Verificar a correia se está em condiçoes, mas deve dar até à proxima revisão.
A vela ainda deve aguentar até à proxima.
Filtro de ar não se perde nada em trocar. São baratos e ficam sempre tão expostos a porcarias que não é por 5€. E estando sujo baixa bastante o rendimento da mota.
Verificar o estado das pastilhas, mas também ainda deve ser cedo para isso.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 10:49 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

SrSniper

  • Visitante
Re: 10 MIL KMS
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2013, 23:22 »
Verificar a correia se está em condiçoes, mas deve dar até à proxima revisão.
A vela ainda deve aguentar até à proxima.
Filtro de ar não se perde nada em trocar. São baratos e ficam sempre tão expostos a porcarias que não é por 5€. E estando sujo baixa bastante o rendimento da mota.
Verificar o estado das pastilhas, mas também ainda deve ser cedo para isso.
5 euros? Onde arranjas filtros por 5 euros? Eu nem por 300% acima desse valor arranjo...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 10 MIL KMS
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2013, 23:33 »
Epah pronto...vou pesquisar para não meter argolada!  _Rolley_  ;D   Disse 5€ porque se dissesse 50€ iria parecer um exagero...
será o filtro de ar para uma S3 assim caro?!  Agora deixaste-me curioso quanto custará um bocado de papel para filtrar o pó!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

SrSniper

  • Visitante
Re: 10 MIL KMS
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2013, 23:42 »
Epah pronto...vou pesquisar para não meter argolada!  _Rolley_  ;D   Disse 5€ porque se dissesse 50€ iria parecer um exagero...
será o filtro de ar para uma S3 assim caro?!  Agora deixaste-me curioso quanto custará um bocado de papel para filtrar o pó!
Para o meu carro AUDI A3 compro um bom filtro por 7,00euros e um mau filtro por 4,00 euros, para a S3 são 16,00 euros

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 10 MIL KMS
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2013, 23:51 »
16€ !? não está mau! 

Nunca compares peças de motas com as de carros...senão vais enlouquecer! E Deus queira que nunca te raspes no chão, porque se fores a fazer comparações em comprares plásticos para a mota VS  batechapas do carro e pintura até te engasgavas!

Há preços irreais e quase injustificáveis nas motas, por isso se vê a malta a fussangar a internet toda sempre à procurar do mais barato enquanto que de carro vais a uma loja de peças qualquer e compras porque sabes que é ela por ela.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Matador-SLB

  • Visitante
Re: 10 MIL KMS
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2013, 19:28 »
Fiz a Revisão da Minha Daelim aos 10mil , ainda gastei quase 90€.

A ver se me lembro do que mudei para partilhar aqui.

Oleo
Filtro de Ar
Pastilhas de Tras
Limpeza Embraiagem
(Apertou os Parafusos da Bateria que estavam mal apertados e a mota desligou-se mais que uma vez em andamento)

Penso que foi so isso , mas a coisa mais aterradora e que ainda não foi visto foi ao tirar o óleo dizer que esta com uns pequenos vestígios estranhos no óleo (teflon talvez) pelo que ele disse no óleo , disse que podia ser de uma peça la para baixo ao pe da panela. Alguem sabe alguma coisa acerca de esses indícios.