Boa noite a todos,sou proprietário de uma Yamaha X-City 125, que tem sido a minha fiel companheira nas viagens diárias para Lisboa, fazendo cerca de 85KM todos os dias, em que mais de 70 são em AE. A scooter tem estado à altura, é muito estável, mas são muitos km de AE, e nota-se que é uma 125... fica curta, passa muito tempo em regimes muito elevados, temo estar a encurtar a vida do motor.Após conversações familiares, decidimos (eu e a minha esposa, que também não tem carta de mota) comprar uma MP3, como forma de podermos ter algo mais adequado à AE, mas sem termos que ir tirar os 2 a carta.Dado o orçamento ser curto, estamos à procura de uma MP3 usada... mas de que cilindrada? Era neste ponto que pedia o vosso conselho. A mota vai andar quase sempre só com uma pessoa, mas vai fazer os 85KM quase todos os dias. As 250 parecem-me curtas, com o peso extra, não se deve mexer muito melhor que a minha 125 actual, sobram as 300 e as 400... Alguém aqui tem uma 300 que possa dar a sua experiência? Eu pretendo fazer a viagem com uma velocidade de cruzeiro entre os 110 e os 120, sem que o motor esteja em esforço. Existe também a questão dos consumos... Pelo que consegui perceber, uma 400 faz cerca de 4,2L/100KM... qual a média real de uma 300?As minhas desculpas por tantas questões,obrigado pela vossa ajuda.Cumprimentos
A diferença entre uma 250 e uma 300 é irrisória... na pratica andam a mesma coisa.
Estou a ver e a pensar numa mp3 300cc vindo de uma gts 125i acham que pouco mais anda? Eu não tenho carta de Mota... Pretendo andar a 110 120km/h
(....)Se queres a minha opinião, para andar a 120km/h compra a 400 ou 500
Quanto à legislação, julgo que se regem pela mesma dos motociclos...50km/h em cidade, 90km/h em nacionais e 120km/h em A.E., não tendo uma regra específica. Pelo menos nas MP3...