Autor Tópico: preciso de ajuda  (Lida 6356 vezes)

Helder Macedo

  • Visitante
preciso de ajuda
« em: 12 de Novembro de 2013, 12:51 »
Boas a todos,
 Já por aqui andei a tirar umas dúvidas sobre que scooter comprar e já efectuei o negócio mas a coisa não está a correr bem. _martelada_
 Comprei uma S2 usada no stand hmmotos em Algés, a moto tinha 20.000 kms ,bem sei que poderia arranjar com menos kms mas a minha ideia e visto que não entendo nada de motos era comprar num stand porque teria sempre direito a garantia no caso de acontecer alguma coisa.
 Ora bem comprei a dita dia 26 de Outubro ,neste momento tenho cerca de 900 kms feitos,mas com os kms reparei que faz umbarulho estranho e  _martelada_que tem vindo a aumentar ora é o escape que tem o miolo todo solto. outra das coisas a moto algures nomotor a mim parece-me no carter apresenta óleo da-me a ideia que tem ali uma junta que não é de origem e que foi feita.
 outra coisa de maçarico é que no livro de revisoes so tinha até aos 112.000 kms a partir daí não tem mais nada. Agora tenho umas quantas questões:
. já sei que se vão bater com a história da garantia ser so para caixa e motor mas a mota nem trinta dias tem, dvereá ser revista toda e mudado o escape ou será que limpam a treta toda de lá de dentro e venho como mesmo?
. outras questão é nolivro de revisõesnão deveria tero carimbo do stand onde comprei a mota a dizer que fizeram a revisão e o que fizeram?

 Agradecia que me ajudassem sobre isto ou o que devo de fazer.
 Cumprimentos

Helder Macedo

interceptor

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #1 em: 12 de Novembro de 2013, 12:57 »
Amigo assim de uma forma rápida e eficaz: tenta anular o negocio e devolve a mota. Há enumeras 125cc no mercado com poucos kms e não penses que só há vendedores particulares vigaristas... existem muitos ladrões a vender motas com estabelecimentos oficiais!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: preciso de ajuda
« Responder #2 em: 12 de Novembro de 2013, 13:28 »
. já sei que se vão bater com a história da garantia ser so para caixa e motor mas a mota nem trinta dias tem...

Companheiro Hélder,

Essa de a garantia só abranger caixa e motor é a primeira vez que tenho conhecimento.
Se foi isso que te disseram no concessionário, acho deveras estranho (bastante estranho mesmo).  _pensador_

No entanto, desse concessionário (parceiro CPM), tinha umas quantas coisas a dizer nada agradáveis, motivadas logo após a compra da Suzuki Burgman do meu irmão. Mas pronto, o que lá vai lá vai e não vou trazer para aqui esse assunto.

RCEu

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #3 em: 12 de Novembro de 2013, 15:50 »
Ele não se pode "bater" com coisa nenhuma se a mota estiver a perder óleo.


Começa logo por aí. A scooter não pode verter líquidos.


Por isso trata de lá ir o quanto antes para não dizerem que deixaste passar tempo demais.


Alex Santos

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #4 em: 12 de Novembro de 2013, 16:46 »
Amigo assim de uma forma rápida e eficaz: tenta anular o negocio e devolve a mota. Há enumeras 125cc no mercado com poucos kms e não penses que só há vendedores particulares vigaristas... existem muitos ladrões a vender motas com estabelecimentos oficiais!

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ nem mais!!!!!!!!!! _palmas_ _palmas_ _palmas_
amanhã, já era tarde de mais!!!!!ANULA A COMPRA!!!!VAI PARA A DECO SE FOR NECESSARIO!!!

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: preciso de ajuda
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2013, 19:25 »
_palmas_ _palmas_ _palmas_ nem mais!!!!!!!!!! _palmas_ _palmas_ _palmas_
amanhã, já era tarde de mais!!!!!ANULA A COMPRA!!!!VAI PARA A DECO SE FOR NECESSARIO!!!

Tá tudo dito....

Tb sou da mesma opinião

Abraços
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: preciso de ajuda
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2013, 21:35 »
Já há algum tempo que não compro carro ou mota usado em stand, mas penso que será sempre o mesmo problema, Tentar não fazer nada no veículo vendido para .....nem digo o resto.

Não se pode continuar a deixar que nos digam " voçês andam sempre a abrir, ....depois queixem-se"!

É necessário que exista segurança nos negócios e não oportunismo.

Continuarei sempre a pensar que não existem motos ou outros bens baratos, sejam eles chineses ou alemães, custe 1000 ou 50000€,cada um tem o preço que lhe foi atribuído, e esse preço inclui todo um conjunto direitos e obrigações, que a serem cumpridos por uma parte têm de ser cumpridos pela outra.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2013, 21:42 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: preciso de ajuda
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2013, 21:40 »
Mas so notaste isso ao fim de 900 kms ou antes ?
SYM GTS 125i

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: preciso de ajuda
« Responder #8 em: 12 de Novembro de 2013, 22:09 »
Tens 30 dias axo que por lei para desfazer o negocio,portanto...
Se perde oleo ou esta babada o motor tem de ser aberto,foi assim com a minha aos 1000 km
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Johnny89

  • Visitante
Re: preciso de ajuda
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2013, 22:40 »
Tens aqui toda a informação de que precisas: http://www.consumidor.pt/

- O prazo de garantia conta-se a partir da data entrega do bem e tem uma duração de 2 anos para os bens móveis (para os bens móveis usados o prazo de dois anos pode ser reduzido a um ano, por acordo entre o vendedor e o consumidor)

- O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:

reparação
substituição
redução adequada do preço
resolução do contrato

A reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias e o prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado.

Qualquer outra duvida, tens o contacto telefónico no site _pol_