Autor Tópico: BT Intercom Barato  (Lida 17085 vezes)

bitolas

  • Visitante
BT Intercom Barato
« em: 06 de Novembro de 2013, 14:28 »
Boas
Criei este post para vos pedir uma opinião sobre um Intercom que estava a pensar adquirir, por um preço baixo.
BT Intercom marca Rupse
Preço: 86 €

Sei que existe muita coisa boa por aí, mas neste caso estamos a falar de menos de 100€ por 2 intercoms. Vi alguns videos e opiniões e não dizem mal...

O que acham?
Obrigado

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B005FNH29E/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A2O99KC8IRTDPS
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 14:35 por bitolas »

BrianMay

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2013, 12:05 »
Também tenho curiosidade relativamente a essas unidades...será que alguém daqui já comprou ou testou?

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: BT Intercom Barato
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2013, 23:01 »
Eu comprei no Ebay por 37 euros (Só um) , se quiserem ponho aqui o link. Só experimentei com o meu telemóvel android e único defeito é o volume quando estou a receber chamada, de resto dá para ouvir mp3 na boa. Já apanhou chuva, e muita e sem problemas.

Sent from my W100 using Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

bitolas

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2013, 00:40 »
Eu comprei no Ebay por 37 euros (Só um) , se quiserem ponho aqui o link. Só experimentei com o meu telemóvel android e único defeito é o volume quando estou a receber chamada, de resto dá para ouvir mp3 na boa. Já apanhou chuva, e muita e sem problemas.

Sent from my W100 using Tapatalk
Boas. Obrigado pelo que disseste. Mas o volume é assim tão baixo? Comunicar com a outra pessoa deve ser o mesmo que chamada tlm.
É facil de usar com luvas? Há qto tempo tens?
Abraço

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: BT Intercom Barato
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2013, 10:46 »
Ouve-se,  mas se receber uma chamada, tenho de parar para poder perceber a outra pessoa.  Entre os dois intercoms nunca tentei, mas suponho que deve ser mais alto. 
O mp3 por vezes tenho de reduzir o som, quando estou a andar mais devagar, não é hi-fi, mas é porreiro. Para o preço, serve-me para os 30 km diários que faço.
Em relação à utilização com luvas,  é muito fácil de operar. Procura por BT Intercom no YouTube que tens reviews.

Sent from my W100 using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Novembro de 2013, 19:50 por artman »
Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: BT Intercom Barato
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2013, 19:44 »
É deste vendedor da china onde compro no ebay, tens aqui o pack de dois a um preço mais acessível. Recebi o meu , encomendei um para uma colega de trabalho para oferecer ao marido, e agora o marido pediu-me para encomendar mais um. Demoraram cerca de 15 dias a chegar.

http://www.ebay.com/itm/2-x-BT-1000M-interphone-Bluetooth-Motorbike-Motorcycle-helmet-intercom-Headset-/200910274774?pt=Intercoms_Access_Controls&hash=item2ec72f80d6
Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

pneto

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2013, 19:51 »
Espero ajudar:

Tenho um destes:
http://www.ebay.com/itm/2-x-BT-500M-interphone-Bluetooth-Motorbike-Motorcycle-helmet-intercom-Headset-B1-/261260153209?pt=Intercoms_Access_Controls&hash=item3cd4519179
Não tem a qualidade de uns Cardo mas estou satisfeito com o desempenho.
Já os uso à ano e meio e até agora zero problemas.
Também existem com receptor de FM.

Boas curvas

BrianMay

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #7 em: 10 de Novembro de 2013, 19:56 »
Espero ajudar:

Tenho um destes:
http://www.ebay.com/itm/2-x-BT-500M-interphone-Bluetooth-Motorbike-Motorcycle-helmet-intercom-Headset-B1-/261260153209?pt=Intercoms_Access_Controls&hash=item3cd4519179
Não tem a qualidade de uns Cardo mas estou satisfeito com o desempenho.
Já os uso à ano e meio e até agora zero problemas.
Também existem com receptor de FM.

Boas curvas

A nível de volume padecem do mesmo mal dos outros acima?

bitolas

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #8 em: 10 de Novembro de 2013, 21:02 »
Obrigado pelas respostas.
Estou mesmo tentado em mandar vir.
Depois coloco aqui como corre a experiência  _pol_ _pol_ _pol_

pneto

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #9 em: 10 de Novembro de 2013, 21:30 »
A nível de volume padecem do mesmo mal dos outros acima?

A nível de chamada telefónica é bastante aceitável.
Quanto a comunicar com o pendura, nota-se um pouco mais ruído por estarem os dois micros abertos, mas mesmo assim consegue-se falar bem.
Face ao preço, acho muito bom o desempenho.

BrianMay

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2013, 00:01 »
Ate que velocidades a conversa com pendura,mp3 e chamadas sao audiveis e perceptiveis?em q mota e com q capacete? So perguntas :p

sent from my htc desire z


Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
BT Intercom Barato
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2013, 08:23 »
Viva,

Será que me podem esclarecer se se podem mudar facilmente de capacete e se a comunicação com o pendura funciona bem?

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

bitolas

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #12 em: 12 de Novembro de 2013, 10:13 »
Eu já mandei vir o pack de 2. No inicio da próxima semana estão cá. Depois de fazer uns testes e andar um pouco com eles, deixo aqui depois o meu feedback.
Em relação à mudança entre capacetes penso que seja simples, desde que preso ao capacete aplique com parafusos. Se for com o autocolantes já será mais complicado, mas penso que estes nem isso trazem...
Sobre o som vamos ver... como tenho capacetes modulares vai dar para testar de todas as maneiras...

pneto

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #13 em: 12 de Novembro de 2013, 10:43 »
Ate que velocidades a conversa com pendura,mp3 e chamadas sao audiveis e perceptiveis?em q mota e com q capacete? So perguntas :p

sent from my htc desire z

É lógico que haja muitas perguntas.
Estas coisas dependem também da insonorização do capacete. Se for um capacete ruidoso, nem com o Cardo se consegue ouvir bem.
Infelizmente os meus capacetes, modular e jet, são um pouco ruidosos. Mas, mesmo assim, dá para ir a ouvir mp3, a ir a falar com o pendura ou a falar ao telemóvel com um percepção aceitável. Quando recebo uma chamada, o que tenho de fazer, é proteger-me atrás do vidro da scooter e baixar um pouco a velocidade.
Quanto à montagem é muito simples, vem com uma espécie de clip que se aperta na aba do capacete ou com a possibilidade de colar. As colunas e o micro é só colocar dentro do capacete, entre as esponjas, e verificar se estão bem colocadas e se não magoa as orelhas.

Joaocruz

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #14 em: 12 de Novembro de 2013, 13:38 »
Atenção que na Alfândega eles podem dificultar a chegada!
Eu encomendei o meu em Agosto, por +/- 30 EUR, que veio da China e só o recebi...há cerca de uma semana.
Depois de uns 4 ou 5 e-mails trocados com os CTT!
Pede que o fornecedor seja "real" no valor que coloca na factura e indique claramente que se trata de um intercomunicador de moto.
Eu até facturas do Visa/Paypal tive de apresentar para provar que paguei "apenas" esse valor.
.
Como este fds não estive em casa, ainda nem o testei a sério, mas emparelhou com o meu tlmv. e parece que o som nem é mau de todo.

Um abraço,
JpC

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: BT Intercom Barato
« Responder #15 em: 12 de Novembro de 2013, 14:11 »
Atenção que na Alfândega eles podem dificultar a chegada!
Eu encomendei o meu em Agosto, por +/- 30 EUR, que veio da China e só o recebi...há cerca de uma semana.
Depois de uns 4 ou 5 e-mails trocados com os CTT!
Pede que o fornecedor seja "real" no valor que coloca na factura e indique claramente que se trata de um intercomunicador de moto.
Eu até facturas do Visa/Paypal tive de apresentar para provar que paguei "apenas" esse valor.
.
Como este fds não estive em casa, ainda nem o testei a sério, mas emparelhou com o meu tlmv. e parece que o som nem é mau de todo.

Um abraço,
JpC
Isso acontece porque o vendedor mete o valor real da encomenda no selo que vem na encomenda. De onde mandei vir, o valor que é metido na encomenda é abaixo dos 20euros e passa sempre na boa.

Sent from my W100 using Tapatalk

Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

pneto

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #16 em: 12 de Novembro de 2013, 14:22 »
Peçam para vir como "gift", assim ninguém chateia.
É o que tem acontecido comigo, tenho comprado vários artigos no Ebay e alguns vêm da China, inclusivé os intercomunicadores que tenho, e não paguei nada na alfândega e chegou-me dentro do prazo previsto.

bitolas

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #17 em: 12 de Novembro de 2013, 14:27 »
Mandei vir algumas coisas pelo Ebay e até agora também nunca tive problemas, mesmo sem ser como Gift.
Mas prefiro quase sempre mandar vir pela Amazon, sem custos de envio, e aí chega rápido e seguro por transportadora própria. E os valores são muito parecidos... Já mandei vir os 2 capacetes, PAD, etc, e sempre bem...

fernandosimoes

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #18 em: 15 de Novembro de 2013, 18:49 »
É deste vendedor da china onde compro no ebay, tens aqui o pack de dois a um preço mais acessível. Recebi o meu , encomendei um para uma colega de trabalho para oferecer ao marido, e agora o marido pediu-me para encomendar mais um. Demoraram cerca de 15 dias a chegar.

http://www.ebay.com/itm/2-x-BT-1000M-interphone-Bluetooth-Motorbike-Motorcycle-helmet-intercom-Headset-/200910274774?pt=Intercoms_Access_Controls&hash=item2ec72f80d6

Boas,

Comprei um modelo igual. Já tentei trabalhar com eles e não consigo  _martelada_ Já vi videos, faço tudo igual e nada. Já consegui ouvir música e telefonar, o mais simples é que não consigo, que é falar com o pendura!  _thumbdown_

Alguém me dar uma ajuda?

Maxicumps

BrianMay

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #19 em: 15 de Novembro de 2013, 22:30 »
fernandosimoes: e a nível de qualidade de som e volume? podes dar uma descrição pormenorizada?

fernandosimoes

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #20 em: 16 de Novembro de 2013, 11:51 »
Finalmente consegui! _lool_
Agora vou montar e testar. Depois dou o feedback. _pt_

Maxicumps

TwisteR

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #21 em: 16 de Novembro de 2013, 21:35 »
Não se iludam com a alfândega. Marcar encomendas como "gift" não surte qualquer efeito.
Se tiver que ir à inspecção postal, vai na mesma.

Normalmente as caixas são todas "paradas". Envelopes pequenos é raríssimo pararem.

A pagar são cerca de 6 ou 8€ em papelada e 23% de IVA sobre o valor pago (inclui portes).
Abaixo de 41€ está isento de taxas alfandegárias, no entanto isto só se aplica em transacções entre particulares (e ninguém vai dizer "Ah e tal, o chinoca é meu amigo! Andou comigo na escola  _lol_)

Estou para comprar uns desses chinocas, mas só para o ano.

bitolas

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #22 em: 02 de Dezembro de 2013, 18:07 »
Boas. Depois de uma semanita a testar os Intercoms, posso dizer que estou muito satisfeito, mesmo havendo alguns pontos negativos.

-A colocação foi super fácil, e o seu manuseamento, mesmo com luvas, é um espetáculo (uso em 2 LS2 370). Não incomoda muito a abertura da frente do capacete (modular).
-Devido às colunas, sinto alguma pressão nas orelhas, mas nada do outro mundo. Faço 30 minutos com eles e não me doem as orelhas quando tiro o capacete.
-A qualidade do som não é nada de especial. Para música, ajustei no TLM e já melhorou muito. Existe alguma dificuldade em ajustar bem o som da música para não ficar alta ou baixa...
-Emparelhar com o TLM não podia ser mais fácil. Ligo logo o BT no TLM, guardo, agarro no capacete, ligo-o carregando 5 segs e já está. Basta carregar no botão grande e está a dar música.
-Recebi chamadas, e fiz (usando TLM, não com o botão), e super simples. De som, não me pareceu muito bom, mas deu para perceber, mesmo quase a 100km/h. Do outro lado diziam que se ouvia muito bem...
-Fiz emparelhamento com o outro Intercom, funcionou bem. Mas ao falar com a Maria, não a conseguia ouvir bem, (acho que o micro estava fora do capacete... lol). Só testei 1 vez por isso não posso dizer muito.
-Emparelhei o outro Intercom com o mesmo TLM, e funcionou. Agora a ver se testo uma ideia... ouvir música do mesmo TLM nos 2 Intercoms.
-Ligar/desligar a ligação entre os intercoms... super simples. Simples clique no botão de desligar Intercom, e já está. Depois pasta um dos Intercoms carregar de novo no botão para ligar de novo...
-Bateria parece durar. Carreguei quando chegaram, e até agora o meu ainda dá. 50km a ouvir música e já lá vão 6 dias...

Estou a gostar bastante, principalmente de ter uma música para ouvir na viagem. O ponto mais negativo é a pressão nas orelhas, mas se o capacete for grande, com esponjas grandes para cabeça pequena, como o da Maria, já não se sente (pelo menos ela não se queixou  _martelada_)
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2013, 18:07 por bitolas »

fernandosimoes

  • Visitante
Re: BT Intercom Barato
« Responder #23 em: 02 de Dezembro de 2013, 19:27 »
... -Emparelhei o outro Intercom com o mesmo TLM, e funcionou. Agora a ver se testo uma ideia... ouvir música do mesmo TLM nos 2 Intercoms...

Boas ,

Já exprimetei no meu e não funciona... São necessárias 2 fontes destintas. Do pouco que testei do meu a opinião geral é positiva, tendo em conta o preço. Como referes o manuseamento mesmo com luvas é fácil, o que o torna prático. O único defeito que encontrei até agora, tem a ver com a fixação. O Intercom fica algo "levantado" devido à configuração do capacete. Já me lembrei de colocar fita dupla...
Do resto até agora tudo OK!

Maxicumps!

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: BT Intercom Barato
« Responder #24 em: 02 de Dezembro de 2013, 21:16 »
...
-Devido às colunas, sinto alguma pressão nas orelhas, mas nada do outro mundo. Faço 30 minutos com eles e não me doem as orelhas quando tiro .

....

O ponto mais negativo é a pressão nas orelhas, mas se o capacete for grande, com esponjas grandes para cabeça pequena, como o da Maria, já não se sente (pelo menos ela não se queixou  _martelada_)

Boas

Com o Scala acontecia-me o mesmo no airoh j105, mas desbastei um pouco o capacete na zona das colunas e ficou 5*

Cumprimentos