- Injecção ou carburador? - A mota tem apenas 500km, como são os arranques? Suaves? Punho trancado? Velocidade normal? Rotações, etc.- Como abasteces a mota? Estas a encher o depósito, ou poderá não estar completamente cheio?
Viva Companheiro.A resposta natural, sem mais elementos, é que esse consumo não é de todo normal.Será conveniente mais elementos/informação:- Injecção ou carburador? - A mota tem apenas 500km, como são os arranques? Suaves? Punho trancado? Velocidade normal? Rotações, etc.- Como abasteces a mota? Estas a encher o depósito, ou poderá não estar completamente cheio?Enfim, haverá muitas outras questões que te podem colocar para efectuar despistes, mas partindo do príncipio que estás a cumprir as normas de uma rodagem conveniente, eu inclino-me para a questão do abastecimento, ou seja, não estás a efectuar a média bem ou, por outro lado, não estás a encher a totalidade do depósito.
Assim já está tudo mais explicado e o Saboga tinha razão no que dizia...Sendo a carburador, nestes trajetos pequenos gasta muito mais que injeção. Basta pensar que de injeção, mesmo que rodasses punho, ela só lhe dava a gota necessária controlada pela centralina, com carburador, ela vai deitar a gota conforme o teu punho, mesmo que não o queime, e nós temos tendência de rodar mais do que devemos para acelerar mais rápido...Como tens muitas subidas, paragens e arranques fortes, fazes poucos quilómetros que não dilui a média, mota nova em rodagem, está explicado. Segue a dica do tparracho, atesta antes de dares uma boa volta até Cascais, Sintra, Ericeira, uns bons 150 km, depois voltas a atestar e fazes a média...Abraço
Punho trancado/punho enrolado..... mesma coisa Aceleração a fundo!E como estás em rodagem, acho que não te deves comparar aos companheiros que saem disparados num semáforo.Os primeiros km querem-se suaves, com rotação bastante limitada. Isto prolongará a vida do motor!O consumo deve ser normal para os poucos km que fazes, e provavelmente um ou outro arranque mais "bruto" com um motor que não está solto.