Autor Tópico: Daelim S2 - manutenção e outros  (Lida 5511 vezes)

Matador-SLB

  • Visitante
Daelim S2 - manutenção e outros
« em: 31 de Outubro de 2013, 00:25 »
Boas , adquiri uma Daelim S2 Hoje , Moto Usada de 10 de 2011 com 9300Kms , A Moto parece-me boa de uma maneira geral Mas não sou nada entendido em motos , alias aos 25 Anos foi a primeira vez que conduzi uma , sempre fui de carros ate agora a crise apertar mais e procurar algo com bons consumos. Tenho alguns reparos para o pessoal experiente me dizer o que possa ser , Ao Arrancar parece que ela trepida demasiado por baixo onde ponho os pes ( já li aqui um tópico que sera embraiagem suja?) Tenho os Medios Fundidos Isso para se mudar tem que se abrir muita coisa ? ainda não vi as furaçoes de parafusos. A nível de manutenção recomendada de quantos em quantos kms se deve verificar , a pessoa que me vendeu diz que a primeira revisão fez na norauto onde comprou a moto , a 2ª numa casa a parte , e a 3º nessa mesma casa mas que não tinha uma maquina par a apagar a luz do check logo tem essa luz acesa. E A Moto a nível de refrigeração leva algum tipo de agua que tenha que se por de nivel ?
« Última modificação: 31 de Outubro de 2013, 10:51 por Saboga »

antonio.manuel

  • Visitante
Re: Daelim S2
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2013, 09:44 »
Boa compra, é uma maquina que aguenta tudo.

A revisão deverá ser de 4 em 4 mil km.

A mota é de arrefecimento a ar.

Para mudares os lâmpadas , consulta este livro http://www.manualslib.com/manual/405371/Daelim-S2-125.html?page=36#manual
,é um manual da mecânica dessa mota.

Ela não é normal tremer ao arrancar, só acontece isso no inverno e ao arrancar sem deixar aquecer.  Verifica isso na oficina e também essa luz de chek, deve estar apagada.


Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Daelim S2
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2013, 09:52 »
Boas ,
isso da trepidação também pode ser desgaste da correia de transmissão, que costuma ser mudada na revisão dos 12.000kms.

Já tive uma Daelim S1, com um motor igual à S2, é uma bela máquina.  _pol_

Cumps
Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Matador-SLB

  • Visitante
Re: Daelim S2
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2013, 10:01 »
Boa compra, é uma maquina que aguenta tudo.

A revisão deverá ser de 4 em 4 mil km.

A mota é de arrefecimento a ar.

Para mudares os lâmpadas , consulta este livro http://www.manualslib.com/manual/405371/Daelim-S2-125.html?page=36#manual
,é um manual da mecânica dessa mota.

Ela não é normal tremer ao arrancar, só acontece isso no inverno e ao arrancar sem deixar aquecer.  Verifica isso na oficina e também essa luz de chek, deve estar apagada.

Obrigado pelo manual , talvez faça a troca eu mesmo então. Pois pode ter sido aselhice minha de não estar habituado a mota quero pensar que sim mas não acredito , hoje já tiro as duvidas mas quer-me parecer que sera algum problema mas depois do arranque e em andamento normal já não sinto trepidação nenhuma. E em qualquer oficina que se faça a revisão e mudança de peças de desgaste eles tem o que é preciso para se apagar a luz ou nem todos o fazem? Outra Coisa que notei , mas foi apenas por duas vezes ao abrandar e parar ela desligou-se sozinha , também certamente não sera normal , mas pronto como disse anteriormente pode ter sido por algum mau habito da minha parte , hoje e agora vou fazer mais uns kms com ela e já tiro as duvidas sobre esses assuntos. Depois Posto Fotos dela aqui! Obrigado a Ambos pelas respostas.

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 606
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Daelim S2
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2013, 10:08 »
Em relação á lampada acessa , faz o seguinte roda a chave e toma nota ás vezes que a luz acende e apaga, isso vai-te dar um codigo da avaria tipo mini computador.
Se acender uma vez e depois 4 vezes seguidas, quer dizer código 14, foi o que aconteceu á minha e isso é avaria na sonda, pode ser mal contacto nalgum fio dobrado, como pode ser mesmo a sonda avariada e aí acredita que doí, porque não é menos de 200.00€.
Boa sorte     
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...