Autor Tópico: HONDA NSC50R - Diversão garantida!  (Lida 5403 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« em: 03 de Outubro de 2013, 20:31 »
Hoje passei no concessionário Motodiana para cumprimentar o gerente, o qual estava de regreso de um enorme passeio pela Europa na sua majestosa GoldWing.

Mas no decurso da conversa houve logo algo que me prendeu a atenção, pois tinham lá um modelo recentemente lançado e numas cores que, visto de perto, ficavam-lhe muitíssimo bem. Já tinha visto imagens pela net, mas ao vivo garanto que é outra coisa e todos os pormenores parecem transpirar agressividade.

O modelo em causa estava completamente novo e acabado de chegar ao concessionário. Para eu ter uma ideia da aceitação deste modelo, foi-me dito pelo próprio gerente que só ontem venderam logo mais 2 NSC50R compradas por um casal de holandêses que têm casa no Alentejo (compraram uma de côr branca e outra cinzenta).

Apreciei com muito agrado o seu design agressivo e bem conseguido, a qualidade bem evidente colocada neste modelo e as suas dimensões avantajadas se tivermos em conta que é uma 50cc. Para quem não sabe, este modelo tem um consumo combinado de 2L/100Km e.....segundo já li pela net, não nos devemos fiar muito no facto de ser "só" uma 50cc, porque na verdade tem um peso pluma que ronda os 100Kg e um motor bem espevitado e que não envergonha ninguém.

Confesso que estava com uma enorme vontade de conduzi-la, mas como já cheguei perto da hora de fecho do concessionário e, mesmo sabendo que não me iriam negar essa possibilidade, preferi reservar essa possibilidade (que anseio muito) para outro dia em que haja mais tempo.

Ao vivo, volto a dizer, este modelo impressiona bastante pelo seu bonito design e não havia quem passasse junto a ela que não se fixasse um pouco mais a admirá-la no pouco tempo que ali estive a tirar umas fotos e de conversa com o gerente da Motodiana.

Deixo aqui 3 fotos que tirei ao modelo nas instalações da Motodiana e logo após ter sido retirada da oficina onde estaria a ser preparada.







Preço: €2049+desp. Pode ser uma 50cc, mas tem muita pinta e uma mecânica com o selo de qualidade Honda.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2013, 22:55 »
O vídeo promocional da máquina pode ser visto AQUI

Quem me dera ter uma para a cidade pura! Numa comparação com o reino animal, aquilo iria parecer-se com uma abelha em ponto grande, a furar o trânsito!

Quem vir uma ao vivo vai custar a acreditar que é "só" uma 50cc.  scooter_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2013, 01:15 »
Tem uma ou outra semelhança com a aerox que pelos vistos sera a sua grande rival e mt dificil de bater pois a aerox em 16 anos mt pouco mudou,pesava 97 kg com 7 bons cv.
Mas a honda ja precisava de ar novo no segmento ,vamos ver ....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2013, 11:03 »
Pois mpaneves, concordo contigo, a Honda estava mesmo a precisar de refrescar o seu portfólio neste segmento de mercado. Estava um bocado desfalcada pois apesar da Vision ter vindo dar uma lufada de ar fresco, faltava-lhe algo com mais pimenta! A NSC50R veio preencher a lacuna.

Já agora, a inspiração veio de uma irmã bem mais crescida. Mas só no design, calma... :)



É um modelo com muita pinta, isso vos garanto.  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2013, 11:28 »
Pois mpaneves, concordo contigo, a Honda estava mesmo a precisar de refrescar o seu portfólio neste segmento de mercado. Estava um bocado desfalcada pois apesar da Vision ter vindo dar uma lufada de ar fresco, faltava-lhe algo com mais pimenta! A NSC50R veio preencher a lacuna.

Já agora, a inspiração veio de uma irmã bem mais crescida. Mas só no design, calma... :)



É um modelo com muita pinta, isso vos garanto.  _pol_

A irmã mais velha nessa decoração, ao vivo, é... de... tirar... o fôlego...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #5 em: 04 de Outubro de 2013, 12:18 »


Mas quem é que hoje em dia compra uma 50cc ??  _pensador_

O mercado nao desaparece, devem comprar estas 50cc agora para dar aos filhos para eles ganharem pratica....

Mas acho que cada vez mais as 50cc ficam fora de mercado ......

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #6 em: 04 de Outubro de 2013, 13:18 »
Sim _AXE_, efectivamente o público alvo deste género de modelos é maioritariamente centrado nos jovens estudantes que as gostam de levar para a escola, sobretudo quando frequentam o ensino secundário.

Mas o que é curioso verificar é que se tem vendido bem este modelo aqui em apreciação e por vezes, como referi no texto, até a pessoas de outra idade como o casal que levou logo duas.
Custa sensivelmente o mesmo que a Vision (esta com +cc's), mas ainda assim demonstra ter algum espaço de mercado.

Aliás, quem residir perto de uma escola como eu e olhar para o lugar de estacionamento que por norma está destinado às bicicletas, verá a enorme quantidade de cinquentinhas que por lá andam.....agora se me disserem que + de metade estão "quitadas" e andam bem mais do que de origem, pois... _Rolley_....eu não tenho dúvidas.

Até digo mais, os jovens que adquirirem este modelo, sobretudo do sexo masculino, quase de certeza que não demoram mais de 1mês até começarem a extrair-lhe mais algum sumo.

Mas pronto...isso já era tema para abrir um tópico!  ;)

interceptor

  • Visitante
Re: HONDA NSC50R - Diversão garantida!
« Responder #7 em: 04 de Outubro de 2013, 13:24 »
E para a além disso consumos de 2L/100 só mesmo com uma 50cc a 4 tempos _pol_