Autor Tópico: Regulador de corrente S2  (Lida 5525 vezes)

sovietico

  • Visitante
Regulador de corrente S2
« em: 01 de Outubro de 2013, 18:32 »
Boas,

O meu regulador de corrente deu o peido mestre, e na oficina (J. Saraiva), dizem-me que o  preço são 90€+IVA.

Sabem se há da concorrência?

Cumps,
José Luis Sousa
« Última modificação: 05 de Outubro de 2013, 02:30 por sovietico »

aseravat

  • Visitante
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2013, 23:14 »
Boas

É o preço companheiro, foi quanto paguei pelo meu, quanto a concorrência não te aconselho, pois é uma peça sensivel.

Ab e boas S

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2013, 23:52 »
idem aspas. 90 paus....   

Por aí nessa net talvez se encontre , mas depois são os portes lá das àsias....e o ser certo ficar na Alfândega pelo valor elevado e aí mais uns trocos. Portanto se poupasses seria...?! 5€ ?

Hoje tive que trocar a sonda lambda....não queiras saber o preço!? até me engasguei....e já esperava que saísse caro, mas foi o dobro disso! MEDO!  Ainda pensei em mandar vir de algum lado mas depois fazem-se contas e fica quase ela por ela, mais o tempo que demora a chegar a peça. 
É uma treta as peças serem tão caras e o bolso pequeno!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nneves2

  • Visitante
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2013, 09:32 »
Enquanto tive a S2 achei que a manutencao era cara. Pelos intervalos e pelos precos de algumas pecas que fui vendo, embora nunca tenha tido necessidade de as trocar, mas de que me fui apercebendo dos precos.

Nao deixa no entanto de ser uma scooter que me agradou imenso e que troquei numa primeira oportunidade por querer um pouco mais de CC e a MP3 ser uma paixao antiga.

Leosou

  • Visitante
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2014, 23:03 »
Boa noite,
Relativo à corrente da Daelim S2 125cc.... deve ser afinada e/ou mudada de quanto em quanto tempo?

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2014, 23:46 »
Amigo a S2 não tem corrente desse género que estás a pensar. Tem sim uma correia em borracha/kevlar  que é o que faz movimentar a scooter , tal como o faria uma corrente ( daquelas com elos) numa mota.

Neste tópico fala-se de um regulador de corrente ...electrica, que no caso das nossas meninas é sensivel e morre cedo. Os sintomas normalmente começam por ela se desligar ao ralenti , e se numa scooter é tudo automático elas têm que se manter ligadas e não ir abaixo. Logo é o regulador que não deixa passar electricidade para o bom funcionamento do motor e se ele é de injecção electronica ...a electricidade faz falta.

Abraço e boas curvas!

**Já agora a correia deve ser trocada aos 12.000kms ...julgo! Isto pelo livro. Mas depende muito do uso e nas revisões o mecânico deve dar uma vistoria. Há quem só troque aos 15.000 / 18.000kms .  É muito equiparado a uma correia de distribuição de um carro, recomendam aos 80.000kms e há pessoal que faz bem mais!
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2014, 00:01 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Leosou

  • Visitante
Re: Regulador de corrente S2
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2014, 23:49 »
Amigo a S2 não tem corrente desse género que estás a pensar. Tem sim uma correia em borracha/kevlar  que é o que faz movimentar a scooter , tal como o faria uma corrente ( daquelas com elos) numa mota.

Neste tópico fala-se de um regulador de corrente ...electrica, que no caso das nossas meninas é sensivel e morre cedo. Os sintomas normalmente começam por ela se desligar ao ralenti , e se numa scooter é tudo automático elas têm que se manter ligadas e não ir abaixo. Logo é o regulador que não deixa passar electricidade para o bom funcionamento do motor e se ele é de injecção electronica ...a electricidade faz falta.

Abraço e boas curvas!

**Já agora a correia deve ser trocada aos 12.000kms ...julgo! Isto pelo livro. Mas depende muito do uso e nas revisões o mecânico deve dar uma vistoria. Há quem só troque aos 15.000 / 18.000kms .  É muito equiparado a uma correia de distribuição de um carro, recomendam aos 80.00 e há pessoal que faz bem mais!

Obrigado pela informção camarada!