Autor Tópico: nexx x30 viper/ givi x09  (Lida 9955 vezes)

alain

  • Visitante
nexx x30 viper/ givi x09
« em: 12 de Setembro de 2013, 13:05 »
Queria uma opiniao sobre estes dois capacetes.
Estou a pensar comprar um destes dois capacetes, o preço é identico, entre 170 e 200 euros.
Obrigada e boas voltas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2013, 13:17 »
O GIVI julgo que foi o capacete que o companheiro Calipolense recentemente comprou e está satisfeitíssimo com o mesmo.

Bom design, boa insonorização e uma grande qualidade de fabrico.  _pol_

Valter84

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2013, 14:16 »
Eu tenho um Nexx X30V e vou dar-te a minha opinião.
Em termos de design acho fabuloso mas peca muito na insonorização. Já experimentei um SHoei Neotec e também não gostei da insonirização apesar de ser ligeiramente melhor que o Nexx. Provavelmente é um mal que que assiste a todos os modulares.

Outra questão, acho o capacete um pouco pesado, 1600g.

Abraço,
Valter
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 14:17 por Valter84 »

tparracho

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2013, 14:51 »
Eu tenho um nexx x30v. Vou focar os aspectos positivos e negativos (no meu entender e experiência de utilização):

Positivos:
- marca portuguesa
- design (subjetivo)
- queixeira fixa, apesar de ser modular (sempre ajuda a proteger alguma coisa em caso de queda)
- gosto muito da forma como assenta na minha cabeça (este é um ponto altamente subjetivo, pelo que fica aqui a devida ressalva)
- boa qualidade em termos gerais, embora agora comece a ter algumas almofadas a descolar, mas assim que possa vou enviar para a fábrica para ser reparado.

Negativos:
- ruído (mas parece-me ser um mal geral dos modulares)
- a viseira ao fim de alguma utilização tende a não ficar bem fechada (no inverno é frequente deixar entrar algumas pingas se apanhares chuvadas fortes)
- narigueira descola-se com facilidade
- almofadas da zona do pescoço também se descolam com alguma facilidade

Eu pessoalmente, estou satisfeito com o capacete em termos gerais, e com a marca, e a mudar, continuarei na marca. O factor  _pt_ para mim conta muito, sobretudo nos dias de hoje.

alain

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2013, 20:33 »
muito obrigada pelas opinioes.
Aguardo por mais opinioes

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2013, 21:12 »
Eu tenho um nexx x30v. Vou focar os aspectos positivos e negativos (no meu entender e experiência de utilização):

Positivos:
- marca portuguesa
- design (subjetivo)
- queixeira fixa, apesar de ser modular (sempre ajuda a proteger alguma coisa em caso de queda)
- gosto muito da forma como assenta na minha cabeça (este é um ponto altamente subjetivo, pelo que fica aqui a devida ressalva)
- boa qualidade em termos gerais, embora agora comece a ter algumas almofadas a descolar, mas assim que possa vou enviar para a fábrica para ser reparado.

Negativos:
- ruído (mas parece-me ser um mal geral dos modulares)
- a viseira ao fim de alguma utilização tende a não ficar bem fechada (no inverno é frequente deixar entrar algumas pingas se apanhares chuvadas fortes)
- narigueira descola-se com facilidade
- almofadas da zona do pescoço também se descolam com alguma facilidade

Eu pessoalmente, estou satisfeito com o capacete em termos gerais, e com a marca, e a mudar, continuarei na marca. O factor  _pt_ para mim conta muito, sobretudo nos dias de hoje.

Estive hoje na loja Nexx (motor7) em Benfica a ver exactamente o Nexx X30.V para a minha esposa!

Pessoalmente gostei, mas a minha avaliação foi estática. A qualidade aparente ė muito superior ao do meu AGV X-vent e para ela penso que será excelente: modular mas com protecção do queixo e com óculos de sol integrados! _pol_

Infelizmente não têm tamanhos S para testar... :(

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

alain

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2013, 21:41 »
Gosto muito do nexx em mate e laranja, mas o givi a nivel de comforto é bem superior, agora de resto não tenho grande conhecimento.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2013, 22:37 »
Eu nunca testei nenhum dos dois mas quando andei à procura de um capacete novo também pensei nestes dois modelos e acabei por adquirir o Caberg Duke e estou bastante satisfeito com o mesmo.

Quem tem um intercomunicador por exemplo da marca Cardo consegue aplicar no Givi sem esbarrar naquela patilha que este possui do lado esquerdo? Acho que serve para baixar/levantar a viseira tipo óculos escuros.  _pensador_

Abraços  scooter_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Joaocruz

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2013, 23:23 »
Ja colocaste a hipotese da marca espanhola NZI?
Estou super contente com o meu.

alain

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2013, 23:50 »
Ja colocaste a hipotese da marca espanhola NZI?
Estou super contente com o meu.

Qual deles? um dos meus grandes problemas em comprar um capacete online é o tamanho, o meu fica entre o M e o L, depende  do modelo

Valter84

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #10 em: 13 de Setembro de 2013, 10:33 »
Eu tenho um nexx x30v. Vou focar os aspectos positivos e negativos (no meu entender e experiência de utilização):

Positivos:
- marca portuguesa
- design (subjetivo)
- queixeira fixa, apesar de ser modular (sempre ajuda a proteger alguma coisa em caso de queda)
- gosto muito da forma como assenta na minha cabeça (este é um ponto altamente subjetivo, pelo que fica aqui a devida ressalva)
- boa qualidade em termos gerais, embora agora comece a ter algumas almofadas a descolar, mas assim que possa vou enviar para a fábrica para ser reparado.

Negativos:
- ruído (mas parece-me ser um mal geral dos modulares)
- a viseira ao fim de alguma utilização tende a não ficar bem fechada (no inverno é frequente deixar entrar algumas pingas se apanhares chuvadas fortes)
- narigueira descola-se com facilidade
- almofadas da zona do pescoço também se descolam com alguma facilidade

Eu pessoalmente, estou satisfeito com o capacete em termos gerais, e com a marca, e a mudar, continuarei na marca. O factor  _pt_ para mim conta muito, sobretudo nos dias de hoje.

Eu não teria dito melhor. Subscrevo tudo.

Joaocruz

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #11 em: 13 de Setembro de 2013, 13:34 »
Qual deles? um dos meus grandes problemas em comprar um capacete online é o tamanho, o meu fica entre o M e o L, depende  do modelo
Alain, vê aqui: http://www.omeucapacete.com/loja/pt/6-capacetes

O Álvaro (representante para Portugal da NZI) é super impecável e profissional. Ele costuma ir a alguns eventos do CPM e levar uns quantos capacetes para experimentarem.
Eu tenho o Fibrup em Carbono com intercomunicador integrado da NZI (que acabei por retira-lo e colocar um Uclear) e como te disse, super value/Money.

Um abraço,
JpC

alain

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #12 em: 13 de Setembro de 2013, 22:57 »
Obrigada joao, já tinha visitado o site, gostei muito dos capacetes, mas o Fibrup é mais caro, a diferença é consideravel, mas obrigada na mesma

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #13 em: 14 de Setembro de 2013, 09:56 »
Estive a ver algumas imagens desse NZI Fibrup que mencionaram e, apesar de não conhecer o modelo em concreto, pelas imagens tem mesmo muito bom aspecto.  _pol_

Mas de facto são muitos €€€.  _pensador_

Joaocruz

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #14 em: 14 de Setembro de 2013, 10:47 »
Eles teem outros capacetes convertiveis mais acessiveis.
Falem com o Alvaro, expliquem o que procuram e o vosso budget e vao ver que ele vos arranja uma solucao.
Um abraco,
JpC

tiagosmg

  • Visitante
Re: nexx x30 viper/ givi x09
« Responder #15 em: 18 de Outubro de 2013, 11:41 »
Queria uma opiniao sobre estes dois capacetes.
Estou a pensar comprar um destes dois capacetes, o preço é identico, entre 170 e 200 euros.
Obrigada e boas voltas.

Ora viva!

Tenho um Givi X09 e gosto bastante dele.

Pontos positivos:
- Confortável
- Forro de boa qualidade
- Pinlock
- Acionamento da viseira solar muito fácil e intuitiva

Pontos negativos:
- Ruído (mas como alguém referiu e bem, todos os modulares sofrem do mesmo....)
- O acionamento da entrada de ar junto ao queixo requer habituação em andamento, podia ser melhor

Mas um capacete é sempre uma opinião muito pessoal, tens que experimentar antes e ver qual te sentes mais confortável. No fundo, para além da segurança, é o que mais conta.