Autor Tópico: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!  (Lida 11225 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« em: 12 de Setembro de 2013, 00:51 »
Todos nós já nos imaginámos a percorrer belas estradas pela Europa aos comandos de uma belíssima moto (e alguns já o fizeram mesmo).

Na altura de eleger, muitas são as que vêm à cabeça, mas uma existe que tem um lugar de topo e inteiramente merecedora desse destaque.

Falo da Triumph Sprint GT, um modelo cujas últimas siglas significam muito mais do que se pensa....é uma Grand Touring extremamente confortável para condutor e passageiro e que está perfeitamente equipada para enfrentar todo o tipo de estradas com que se deparar.

Testada pela MotorcycleNews.com e por outras revistas da especialidade, este modelo recebeu uma crítica muito boa por parte de todas elas.

O seu motor de 1050cc e 128cv chega e sobra para qualquer eventualidade, o seu depósito de 20L permite-lhe longas tiradas superiores a 300Kms sem necessidade de reabastecer e os seus enormes duplos discos dianteiros de 320mm e 4 pistões (c/ABS), aliados aos seus largos pneus, dão-lhe a segurança necessária e perfeita para controlar os seus 268Kg de peso.

Um modelo perfeitamente apto para enfrentar a mais longa das viagens e com o estilo inconfundível de uma marca de renome internacional.  _pol_

As suas malas bem integradas no conjunto dão o toque final num modelo que se vê pouco nas estradas portuguesas, mas que está só à espera de ser conduzida para se tornar a eleita.  ;)

Algumas fotos da Triumph Sprint GT 2013 (retiradas do site: EatSleepRide)











Aqui toda equipada....uma moto lindíssima, lindíssima!



Uma curiosidade sobre o consumo urbano/estrada/A.E.: Fuel Efficiency   Urban: 48.3mpg (5.8 l/100km) - 56mph: 70.3mpg (4.0 l/100km) - 75mph: 56.8mpg (5.0 l/100km)

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2013, 07:46 »
Muito bonita...em Azul então _lool_

Um vidro bolha de origem... _pol_

Opção muito válida para Turisco com qualidade  _pt_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2013, 09:32 »
Muito bom aspecto  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2013, 09:59 »
Sem dúvida uma belíssima mota. _pol_ _pol_
Reparei que, para cilindrada idêntica (2cc de diferença), a Kawasaki Z100SX debita mais 10cv... _Rolley_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2013, 10:12 »
Sem dúvida uma belíssima mota. _pol_ _pol_
Reparei que, para cilindrada idêntica (2cc de diferença), a Kawasaki Z100SX debita mais 10cv... _Rolley_

De acordo, belíssima moto! _palmas_ _palmas_ _palmas_

Mas as Kawa são normalmente mais potentes que as equivalentes de outras máquinas, tenho ideia que é um ponto de honra para a máquina... Assim como um feeling mais desportivo...  _pensador_

Busas, confirmas?
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2013, 13:01 »
Jugo que a diferença de potência entre este modelo e a Kawasaki, se deve mais a uma opção de cada uma das marcas.
A Triumph com um motor mais virado para o prazer e suavidade de resposta de uma Grand Tourer, tendo ainda assim mais do que genica para a maioria das situações...e a Kawasaki um pouco mais raçuda na disponibilidade e nervosismo do seu motor.

Joaocruz

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2013, 14:12 »
Mas esta Triumph não é tri-cilindrica e a Kawa 4 cilindros?
Sempre gostei da(s) marcas Triumph. Enchem-nos os olhos...
Mas tenho ideia que gasta um pouco em relação à parca concorrência, não?

Um abraço,
JpC

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2013, 14:47 »
Boas,

Quando se possui uma KAWA...normalmentenunca mais se fica  mesmo...pois o sabor que deixa é unico...

O carácter de um motor Kawa é impar pela força e pelo desepenho..a juntar a  melodia mais bonita que existe em tetra com escape de rendimento...

O feeling de um motor Tricilindrico combina o binário superior ( a baixa rotação) dos Bi...com o poder (em alta rotação) dos tetra.

Neste campo...a Kawa é a unica...pelo seu carácter de motor...sempre foi e sempre será!

A Triumph tem quanto a mim a melhor naked do momento a street triple 675 e a melhor desportiva classe 600..também com a mesma unidade motriz...

Esta GT possui o mesmo motor que a Speed Triple que tive o prazer de conduzir e é um verdadeiro poço de força e CV também..sendo comparada unevitávelmente com a VFR 800 e tendo derrotado esta em práticamente todos os campos...

A SX é mais versátil...pois consegue estar melhor preparada para a cidade...para condução desportiva e dá muito mais gozo de condução que a GT...são opções distintas...

Entre as 2...optava pela Kawa...sem margem para duvidas!

A GT têm um carisma superior...e um valor comercial entre nós bastante inferior..

A KAWA marca mal trabalhada em Portugal...quanto a mim é a marca mais vendida na Alemanha...porque será ? _lol_ _lol_ _lol_

AutoBanh...

EM 2006 a Bike fez um comparativo KAwasaki onde questionava o porquê da marca ter 3 formas diferentes de atingir quase 300 km/h reais...

Zx10R
ZX12R
ZZR 1400

Mais nenhuma marca tinha 3 balas de prata como a KAWA!

A hyperdesportiva
A Desportiva para Condutores de estatura elevada ( diziam)
A sport Turismo

 _lol_ _lol_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2013, 22:08 »
Apenas e só como quem não quer a coisa....acho importante mencionar que existem concessionários da Triumph em Portugal, sendo um deles no Porto. A quem é que poderá interessar esta informação?  _pensador_  _Rolley_

Pode ser que alguém da zona a vá espreitar, mas só mesmo para consolidar a sua decisão, em princípio já tomada e já divulgada pelo Prof. Chibanga.  _careta_

Agora a sério, quanto mais olho para este modelo da Triumph, mais encantado fico pelas linhas do mesmo. Sublime!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #9 em: 14 de Setembro de 2013, 01:12 »
Aqui o painel de instrumentos para apreciarmos com detalhe, num modelo que transpira elegância e desportividade numa simbiose perfeita.  _pol_

Que maquinão...


Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #10 em: 14 de Setembro de 2013, 01:15 »
É linda  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_


scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Fred_FBF

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #11 em: 14 de Setembro de 2013, 08:01 »
Um look fantástico... eu continuo na minha, o azul  _pol_ dá-lhe um toque especial.

Mas  _pensador_... mas  _pensador_ ?!? Porque será que agora os fabricantes, tanto de motos como de carros, independente da marca, as fazem muitíssimo semelhantes?!?!?  _pensador_ penso eu de que... !?! Ou será só impressão minha?  _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #12 em: 14 de Setembro de 2013, 09:51 »
Sim Fred, existem algumas semelhanças entre alguns modelos no mercado, mas todas elas têm o seu toque de design diferenciador.

Neste caso específico da Triumph Sprint GT, acho que ficou uma turística muito apelativa a um variado leque de amantes das 2 rodas.

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #13 em: 14 de Setembro de 2013, 09:59 »
Acho os manómetros  muito banais...então o conta-rotações é de uma simplicidade e falta de apeal impressionantes...

Mas... é uma bela Máquina.

O motor é um poço de força!

 _convivio_

Um verdadeiro regalamos portanto! _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #14 em: 14 de Setembro de 2013, 10:06 »
Vale portanto mais pelo package geral do que em pormenores.

Ainda assim, eu acho-a lindíssima. E em termos de qualidade real e percepcionada julgo que a Triumph não se tenha desleixado e manteve os seus pergaminhos bem vincados nesta Sprint GT.

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #15 em: 14 de Setembro de 2013, 10:11 »
Vale portanto mais pelo package geral do que em pormenores.

Ainda assim, eu acho-a lindíssima. E em termos de qualidade real e percepcionada julgo que a Triumph não se tenha desleixado e manteve os seus pergaminhos bem vincados nesta Sprint GT.

A Triumph começa a destacar -se á imagem de outros construtores Europeus pela qualidade dos seus produtos...

Esta GT...mas também a Rocket III...a street triple...a Speed triple...enfim...já são vários os modelos e com provas dadas...

Parabéns á Triumph pela inovação e pelo vontade  e motivação com que lutou para não "falecer" e conseguiu esse feito...

EU até a Bonneville testei...mas a que gostei mais foi mesmo a Street Triple...uma eficácia e equilibrio notável MESMO!

E depois temos aquele tri...com um cantar distinto de tudo o resto não é...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #16 em: 14 de Setembro de 2013, 10:19 »
Um primo meu tinha, se a memoria não me falha, esta:



Gostava imenso... Mas já se deixou disso. Também nos states estão tão amordaçados que não deve ter piada andar de moto... mesmo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #17 em: 14 de Setembro de 2013, 10:24 »
Uma verdadeira bala de cor amarela.  _pol_

Mas é curioso verificar como o design sofreu alteraações entre o antes e o agora! É interessante constatar como 10/15 anos moveram tantas mudanças no design.

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #18 em: 14 de Setembro de 2013, 10:54 »
A Daytona 955 é quanto a mim,..intemporal! _convivio_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #19 em: 14 de Setembro de 2013, 15:30 »
Pois eu acho o painel de instrumentos verdadeiramente espectacular. Original e cheio de classe. _pol_ _pol_ _pol_
Aliás, se o painel de instrumentos decidisse, este estaria seguramente no meu top 3.

Busas

  • Visitante
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #20 em: 14 de Setembro de 2013, 16:43 »
Pois eu acho o painel de instrumentos verdadeiramente espectacular. Original e cheio de classe. _pol_ _pol_ _pol_
Aliás, se o painel de instrumentos decidisse, este estaria seguramente no meu top 3.

Lool...é melhor montares um na GT650...e passavas a ter pelo menos...um taquimetro decente! _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TRIUMPH Sprint GT - uma moto para percorrer a Europa!
« Responder #21 em: 14 de Setembro de 2013, 18:59 »
Pelo que li no site EatSleepRide, a velocidade máxima alcançavel por este modelo são 160mph, ou seja, 257,5Km/h.

O que não deixa de ser curioso se levarmos em linha de conta que vai mesmo até esgotar o velocimetro. Poderiam lá ter colocado um número muito maior, mas não....colocaram precisamente aquilo que dá. É dos poucos casos que conheço pois por norma a numeração vai bem para lá do realmente alcançado pelos modelos stock.