Autor Tópico: Varios problemas  (Lida 6674 vezes)

Leonel cordeiro

  • Visitante
Varios problemas
« em: 02 de Setembro de 2013, 08:25 »
Bom dia a todos e agradeço desde ja as respostas que me puderem facultar.
Sou novo por aqui e este será o meu primeiro post.
Tenho três perguntas simples para fazer a qual eu ainda não encontrei resposta.

1ª;Tenho um problema com a válvula eléctrica do carburador da sym 125 que tem que ser substituída,onde posso encontrar uma?não quero ir a casa onde comprei a mota visto que nessa casa não tenho sido muito bem atendido e nunca se esforçaram para solucionar os problemas da mota.

2ª;A mota pára quando paro num engarrafamento ou num semáforo.Pergunto se isso se deve a válvula estragada?ou se será outro problema?se sim, que poderá originar tal paragem?

3ª;O deposito desta sym leva 4,8l o que me da para fazer a volta dos 76kms mais ou menos.Eu sempre achei um exagero de consumo,e tenho colegas meus que dizem que a mota bebe demasiado.Expus o problema na casa onde a comprei e nunca tiveram resposta para me dar,dizem que é normal o consumo.
a vela se não for a indicada,tem haver com o consumo?

Agradeço as vossas opiniões e sugestões claro.

Abraço a todos
« Última modificação: 02 de Setembro de 2013, 08:29 por Leonel cordeiro »

Cromix

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2013, 08:34 »
Bom dia a todos e agradeço desde ja as respostas que me puderem facultar.
Sou novo por aqui e este será o meu primeiro post.
Tenho três perguntas simples para fazer a qual eu ainda não encontrei resposta.

1ª;Tenho um problema com a válvula eléctrica do carburador da sym 125 que tem que ser substituída,onde posso encontrar uma?não quero ir a casa onde comprei a mota visto que nessa casa não tenho sido muito bem atendido e nunca se esforçaram para solucionar os problemas da mota.

2ª;A mota pára quando paro num engarrafamento ou num semáforo.Pergunto se isso se deve a válvula estragada?ou se será outro problema?se sim, que poderá originar tal paragem?

3ª;O deposito desta sym leva 4,8l o que me da para fazer a volta dos 76kms mais ou menos.Eu sempre achei um exagero de consumo,e tenho colegas meus que dizem que a mota bebe demasiado.Expus o problema na casa onde a comprei e nunca tiveram resposta para me dar,dizem que é normal o consumo.
a vela se não for a indicada,tem haver com o consumo?

Agradeço as vossas opiniões e sugestões claro.

Abraço a todos

Boas,

Eu pessoalmente ia com ela a outro concessionário da marca se não te sentes bem atendido onde tens ido, e a reparação deve ser feita em garantia caso esta ainda esteja em cobertura.

As tuas duas primeiras perguntas não sei responder, mas o consumo parece de facto um pouco exagerado.

Já agora onde tens ido?

Leonel cordeiro

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2013, 08:41 »
Bom dia.
Comprei a mota no cem entrada em Setúbal,(2009 ja nao esta na garantia) e tem sido la que a tenho levado,mas atendendo que não estou satisfeito com a mão de obra deles,é que nem sequer se preocupam em perder tempo a ver avarias e consumos etc..
Eu sempre achei um exagero de consumo mas tambnem nunca tive assim uma opinião formada sobre isso,so logicas.
O concessionário mais perto da marca é fernao ferro que fica um bocado fora de mão.

TwisteR

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2013, 08:50 »
Antes de mais, 6,3lt/100 é um abuso para uma 125! Sentes afogamentos? Cheiro a gasolina?
Para tanto consumo só pode andar a saír gasolina pela exaustão...

Acho que o mais fácil é ir a outro concessionário e encomendar lá a válvula - se quiseres ser tu a substituir.

Cromix

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2013, 08:53 »
Tens a BRR Motos no barreiro que é concessionário sym, nunca lá fui e acho que não conheço ninguém que lá tenha ido.

Em Lisboa tens o L&C e a Migtec, qualquer um deles concessionarios sym.

Busas

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2013, 08:54 »
Boas 6,3 LT/ 100 ?

Não estás a falar de uma GP800 ?...  _Rolley_

Concessionário com ela...in my opinion!

Leonel cordeiro

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2013, 08:59 »
Sim, a válvula também não custa nada a mudar,é só substituir.
Quanto ao consumo, não sei se é por defeito da válvula,porque a válvula já anda assim a muito tempo e so agora é que um colega meu deu com a avaria.
O mais estranho é que não sinto cheiro a gasolina nem a mota se afoga.Mas que consome consome.nem o meu carro faz esse consumo.
Com a válvula nova vou ver se realmente éra mesmo da válvula.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Varios problemas
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2013, 09:15 »
Bom dia

Tenho uma mota dessas com +/- 2000 kms


Consumos:

Numa viagem de Vila Franca de Xira a Aljezur e volta, ainda na rodagem, andou entre os 2,6/2,8 lt/100.

Nas viagens diárias de casa/trabalho, 1500 metros para cada lado, consome cerca de 4 lt/100.


Relativamente aos outros sintomas, não te sei dizer, porque nunca aconteceu.


A minha assistência é aqui -> http://www.luistuning-motas.com/
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Leonel cordeiro

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2013, 12:52 »
A minha ja vai com 12000 kms.De facto nunca me deu problemas.
Começou a dar alguns sintomas desde que na oficina me mudaram a vela,mas nunca me deixou ficar mal.
Relativamente ao consumo de facto também é verdade que dentro da cidade consome mais que fora,dai eu notar algum consumo e depois o facto de meter gasosa da marca branca penso que também ajuda a consumir mais rapidamente.Não estraga em nada o motor mas o combustível vai-se mais rapidamente.

rmsantos

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2013, 16:32 »
Boas Leonel,

Já conseguiste resolver o problema? Se sim, o que era?

vaskissimo

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #10 em: 06 de Novembro de 2013, 19:46 »
Todo esses sintomas que sentes , senti eu na minha sym gts evo consumos exagerados , a mota ia abaixo nos semaferos etc , vim a saber que era problema de afinação de válvulas nada como ires afinar e fica no ponto!
qualquer concessionário faz te isso de borla !
;)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Varios problemas
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2013, 15:04 »
Bom dia a todos e agradeço desde ja as respostas que me puderem facultar.
Sou novo por aqui e este será o meu primeiro post.
Tenho três perguntas simples para fazer a qual eu ainda não encontrei resposta.

1ª;Tenho um problema com a válvula eléctrica do carburador da sym 125 que tem que ser substituída,onde posso encontrar uma?não quero ir a casa onde comprei a mota visto que nessa casa não tenho sido muito bem atendido e nunca se esforçaram para solucionar os problemas da mota.

2ª;A mota pára quando paro num engarrafamento ou num semáforo.Pergunto se isso se deve a válvula estragada?ou se será outro problema?se sim, que poderá originar tal paragem?

3ª;O deposito desta sym leva 4,8l o que me da para fazer a volta dos 76kms mais ou menos.Eu sempre achei um exagero de consumo,e tenho colegas meus que dizem que a mota bebe demasiado.Expus o problema na casa onde a comprei e nunca tiveram resposta para me dar,dizem que é normal o consumo.
a vela se não for a indicada,tem haver com o consumo?

Agradeço as vossas opiniões e sugestões claro.

Abraço a todos

Boa tarde,
tens de ter alguma coisa errada, a minha faz 3lts em cidade e se abusar muito ou andar com pendura pode subir aos 3,5lts.
Não será o melhor exemplo pois fez agora os 3000km mas é um valor indicativo.
Deves confirmar se é motor ou da tua condução, mas sem dúvida que é um valor bem alto.
Porque não tentas ir a um concessionário?

A Sym indicou-me que a capacidade homologada do depósito é de 5,5lts embora o meu manual refira 4,8lts.
Com a ultima barra a piscar (cerca de 120/130kms feitos) só consigo meter menos de 4lts... O depósito é pequeno  _thumbdown_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

mp83

  • Visitante
Re: Varios problemas
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2013, 01:43 »
Boa Noite,

Eu tenho uma simphony 125 sr e com cerca de 4000km´s e faço distribuição na pizza hut no centro de lisboa, e 1 depósito dá-me para 160/170 km´s até secar. Quando vou à bomba meto sempre 5 lts. Eu comecei agora a andar de mota, mas esses consumos são de facto muito altos.
Boa sorte com isso.