Autor Tópico: Qual escolher? Honda PCX 125 ou Sym GTS EVO 125  (Lida 14326 vezes)

guggas

  • Visitante
Qual escolher? Honda PCX 125 ou Sym GTS EVO 125
« em: 24 de Junho de 2010, 20:12 »
Ora vamos lá a ver... a questão é a seguinte:
Até há pouco tempo atrás não pensava nada nesta coisa do mundo das duas rodas mas, nem sei bem porquê, o bichinho foi entrando até que agora ando doido à procura de uma coisa destas  :P
Fui experimentar uma PCX 125 que achei impecável, e pelo preço não está nada má. No entanto, nesta busca incessante do melhor veículo, deparei-me com a SYM GTS EVO 125... bolas... a mota é linda. A que vi foi a preto mate, impecável! As considerações começaram a surgir... há 500 euros a separar estas duas com a agravante de nunca ter ouvido falar na marca SYM antes de me aventurar neste mundo.
Fica a questão... será que os 500 euros são bem entregues?... Há histórico de avarias com estas motos? A utilização habitual será de casa->escritório->casa fazendo cerca de 15 km diários em cidade. Claro que depois também vou dar umas voltas maiorzitas... no fundo vai ser desfrutar deste novo mundo...
(Claro que agradeço todas as dicas que me possam dar, inclusivé, outros modelos ou marcas)
« Última modificação: 29 de Junho de 2010, 12:16 por admin1 »

guggas

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2010, 20:27 »
Para mim é impressionante... para quem nunca tinha ouvido falar na marca... tanta coisa se escreve sobre o modelo!  _corado_
Parece-me uma escolha interessante, pois não quero gastar muito dinheiro e ir para uma peugeot, yamaha,...
Se realmente é tão boa como tenho visto... mas por outro lado existe a PCX... sempre são menos 500 mocas!!! De qualquer forma quem diz isto não tem conhecimentos nenhuns neste mundo  :-[

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2010, 20:32 »
Ainda te vou baralhar mais, mas...
Para mim, a GTS já umas das melhores escolhas, mas hoje parece-me que é a Kymco Downtown...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2010, 20:37 »
Viva!

Já experimentei a PCX e nada tem a ver com a GTS. Para mim parece um brinquedo... (a PCX)

A GTS vale bem os €500 de diferença.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

jorge

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2010, 20:40 »
bom eu aconselho-te  uma Sym GTS 125 EVO ! Vai a um stad  e vez a qualidade dos acabamentos pesoalmete _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ scooter_ scooter_
 

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #5 em: 24 de Junho de 2010, 20:41 »
Uma vez que já experimentaste a Honda, aconselho-te que possas experimentar a Sym e a Kymco.

Não tens nada a perder  _pol_

 _pt_
Atentamente

Tourister

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2010, 21:35 »
Se fores ali acima à barra de ferramentas e pesquisares nos membros, por marca de moto, existem cerca de 100 que têm sym...dá que pensar.

Se procurares no quadro da sym os busílis que têm sido encontrados foram:

-  parafusos de protecção do escape desaparafusados, isto tem acontecido em várias marcas, por fadiga e vibração
-  posição e geometria dos espelhos pouco ergonómicos, por habituação deixa de ser incómodo e alguns membros encontram soluções interessantes
- moto vai abaixo sem razão aparente, tem sido resolvido, penso que neste momento nem há nenhum caso com membros do cpm
- tempo de espera de peças ao abrigo da garantia tem sido maior que o desejável

Portanto problemas menores, e aliás pouco comuns, pois foram queixas singulares.

Quanto à PCX ainda não se sabe que problemas dão ou darão...ainda é cedo...

Acho que podes ponderar nessa gama de preços a Daelim S2 ou esperares que saia a Daelim 125 GT (ou S3).

Cumps

TOG

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2010, 21:39 »
Companheiro

Em relação à Daelim S2, posso dizer da minha experiência que de facto é uma excelente relação qualidade/preço.

Até agora estou bastante satisfeito com a moto.

No entanto, parece que vai ser substituida pela nova S3 pelo que será aconselhável esperar para ver.

scooter_

guggas

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2010, 11:21 »
Já estive a ver na net a Daelim e a Kymco... alguém tem uma ideia de quando vai sair o novo modelo?

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2010, 11:24 »
Já estive a ver na net a Daelim e a Kymco... alguém tem uma ideia de quando vai sair o novo modelo?

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1125.0

guggas

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2010, 16:44 »
 _corado_

Obrigado RRufino! Mais uma para juntar à lista!

AntonioAlves

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2010, 23:04 »
No entanto, parece que vai ser substituida pela nova S3 pelo que será aconselhável esperar para ver.
Segundo me informaram hoje num stand, a Daelim S2 não vai ser substituída pela S3, vão manter os dois modelos.
Na minha opinião não tinha lógica deixarem de comercializar um modelo barato para terem somente um modelo mais caro (cerca de 2750€).

Um abraço

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #12 em: 26 de Junho de 2010, 15:12 »
Por acaso também tinha essa ideia! Penso que a S3 vem para lutar com a Sym GTS 125 e Kymco Downtown 125, enquanto a S2, apesar de ser uma excelente scooter,  é de uma classe ligeiramente inferior....mas não muito! _pol_


 _pt_ scooter_ _pt_

TOSI MOTO SCOOTER PROJET S3 DAELIM Q2 2010
Membro CPM nº5

guggas

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #13 em: 28 de Junho de 2010, 10:50 »
Sem dúvida que a yamaha é uma mota espectacular, quem sou eu para dizer o contrário,... o problema é mesmo o preço, que é bem mais alto que as outras. Pena...

21JOHNNY

  • Visitante
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2010, 23:29 »
Viva...confesso que tb sou novo nisto das 2 rodas e antes de decidir qual o modelo a adquirir fiz a seguinte pesquisa:

- li mt informação disponibilizada no fórum sobre as diferentes marcas/modelos e opiniões/experiências dos já proprietários;
- principais características dos modelos e comparação entre os modelos preferidos;
- adequação do modelo à utilização prevista da maxi(distância percursos a realizar, subidas/descidas, um ou dois passageiros, etc);
- binómio qualidade/preço adequado ao meu orçamento disponível e exigências de uso diário da maxi;
- visitei stands par ver os modelos ao vivo e possíveis test-drives.

Demorei cerca de 2 semanas a escolher e acabei por ir para a Kymco Downtown 125i. estou quase a fazer a revisão dos 1000km e até agora nada a apontar à excepção da grande satisfação que me tem proporcionado!

Espero ter ajudado e boa sorte!

Abraço    _pt_

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: Bem... mais um com dúvidas
« Responder #15 em: 28 de Junho de 2010, 23:41 »
Viva...confesso que tb sou novo nisto das 2 rodas e antes de decidir qual o modelo a adquirir fiz a seguinte pesquisa:

- li mt informação disponibilizada no fórum sobre as diferentes marcas/modelos e opiniões/experiências dos já proprietários;
- principais características dos modelos e comparação entre os modelos preferidos;
- adequação do modelo à utilização prevista da maxi(distância percursos a realizar, subidas/descidas, um ou dois passageiros, etc);
- binómio qualidade/preço adequado ao meu orçamento disponível e exigências de uso diário da maxi;
- visitei stands par ver os modelos ao vivo e possíveis test-drives.

Demorei cerca de 2 semanas a escolher e acabei por ir para a Kymco Downtown 125i. estou quase a fazer a revisão dos 1000km e até agora nada a apontar à excepção da grande satisfação que me tem proporcionado!

Espero ter ajudado e boa sorte!

Abraço    _pt_

Boa estratégia.

Os test-drives, são sempre essenciais para uma escolha acertada.

 _pol_ _pol_ _pol_
Atentamente

Tourister

guggas

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou Sym GTS EVO 125
« Responder #16 em: 29 de Junho de 2010, 17:34 »
É verdade... ando para aqui na minha senda de procuras, tabelas, comparações, telefonemas, testes, etc... a ver se não me calha um melão!  ;)

guggas

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou Sym GTS EVO 125
« Responder #17 em: 30 de Junho de 2010, 22:24 »
Pronto... ok... passei na lojita _Rolley_ ... estava lá uma sym gts 125 se... e pensei, pensei  _pensador_ (bem na realidade não pensei muito :P)... e comprei  :-[ ... agora ando à procura do capacete!  _lool_

paufer

  • Visitante
Re: Qual escolher? Honda PCX 125 ou Sym GTS EVO 125
« Responder #18 em: 02 de Agosto de 2011, 00:14 »
Boa noite

O Companheiro guggas já fez a sua escolha. Este tópico de Dúvida irá ser trancado e mantido como "histórico" para eventual consulta.

Cumprimentos

paufer - Moderador Global