Autor Tópico: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013  (Lida 10512 vezes)

CARLOS MARTINO vON HAFE

  • Visitante
SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« em: 23 de Agosto de 2013, 00:00 »
Boas Pessoal

Acabo de comprar nova 0 km uma SYMPHONY 125 SRT, não ponho fotos hoje pq só amanha é que esta registada, nem vou dormir.

Alguem tem este modelo ja com experiencia da mesma para me dar fideback's ?

Uma coisa que me preocupa e deixar no meu lugar de garagem :'(
se pudesse metia em casa, por causa dos assaltos.
Alguem tem ideia de como "complicar" o servicinho ao amigo do alheiro  _Zang_

Boas acelaradelas gente

Fred_FBF

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2013, 00:06 »
Companheiro parabéns pela aquisição da nova  scooter__palmas_

Que te traga muitos kms de felicidade, lazer e emoção, mas sem percalços ou avarias.

Abraço e boas curvas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #2 em: 23 de Agosto de 2013, 00:34 »
Antes de mais, parabéns pela aquisição. Conheço minimamente o motor que equipa a Symphony pois é basicamente o mesmo da Fiddle em que já andei corria o ano de 2010.

Estão por cá uns quantos companheiros CPM que a têm e te poderão dar uns conselhos.

Sobre os amigos do alheio, se tens lugar de garagem não há grande problema (digo eu que também tenho), mas para o dia-a-dia e para te sentires mais seguro quando a estacionas, existem inúmeros sistemas para o efeito e que vão desde os complexos alarmes com autonomia própria e grande alcance...até aos simples cadeados de disco, fáceis de colocar e retirar quando necessitas.

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #3 em: 23 de Agosto de 2013, 17:51 »
Viva Conpanheiro
Parabens pela aquisição. Tenho uma e estou super satisfeito.
É um bocado gulosa mas todas as que usão carborador são-o.

De inicio travam bastante mal até acamarem (cuidado).
Ainda que citadina tem obviamente que fazer estrada.
Só se começa a soltar depois a primeira revisão ao 1000 km.
Até lá não abusar do regimes (max 70-80), pontualmente aos 90 km/h, nem abusar das acelerações.

Caso seja novo na coisa, nunca manusear a moto pela direita, principalmente com o motor já a funcionar, pois é facil rodar o punho e a moto sai desparada (só não me aconteceu por acaso) ....
Os pneus não são propriamente topo de gama pelo aguentam bem o verão, mas com piso molhado todo o cuidado é pouco.
Da minha experiencia não perece ser uma moto muito procurada, pois não tem um valor venal elevado. Contudo um travão de segunça no disco á frente é sempre uma ajuda para dissuadir o pessoal ...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos





Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Johnny89

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #4 em: 23 de Agosto de 2013, 18:04 »
Bem vindo e boa sorte com a tua nova scooter :)

Quanto aos amigos do alheio, tens varias alternativas... As mais seguras a meu ver são:

Corrente grossa presas à roda traseira com cadeado (fazes um furo no chão da garagem com um espigão de 50cm com uma argola na ponta para passar a corrente), um bocado de betão caseiro e voilá! (nem um furacão a leva _lol_)

E isto (http://albufeira.olx.pt/gps-tracker-localizador-gps-em-tempo-real-iid-435282005), se chegares à garagem e não estiver lá, envias uma sms do teu telemóvel e recebes automaticamente uma com as cordenadas exactas do sitio onde ela está. (convém ser colocado por baixo das carenagens em sitios que não se detecte facilmente).

Boas curvas!

CARLOS MARTINO vON HAFE

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2013, 23:19 »
Bem vindo e boa sorte com a tua nova scooter :)

Quanto aos amigos do alheio, tens varias alternativas... As mais seguras a meu ver são:

Corrente grossa presas à roda traseira com cadeado (fazes um furo no chão da garagem com um espigão de 50cm com uma argola na ponta para passar a corrente), um bocado de betão caseiro e voilá! (nem um furacão a leva _lol_)

E isto (http://albufeira.olx.pt/gps-tracker-localizador-gps-em-tempo-real-iid-435282005), se chegares à garagem e não estiver lá, envias uma sms do teu telemóvel e recebes automaticamente uma com as cordenadas exactas do sitio onde ela está. (convém ser colocado por baixo das carenagens em sitios que não se detecte facilmente).

Boas curvas!

Obrigado Companheiro

Johnny89

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2013, 08:10 »

Carreta

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2013, 09:20 »
Antes de mais, parabéns pela compra  _palmas_ ainda ponderei a compra dessa "menina"  _Rolley_

O companheiro Sapiens já respondeu a quase tudo  _pol_

Agora queremos é fotos  _pt_

Boas curvas  scooter_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2013, 11:30 »
Companheiro Carlos Martino, abre aí um D.B. para o pessoal conhecer melhor a tua Symphony.

Já sabes que se dúvidas ouver ao longo desta tua habituação a ela, tens por cá o pessoal CPM que te dará sempre conselhos.  _pol_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2013, 13:38 »
   Colega Carlos,

   O que te posso dizer é que a Sym é uma marca que satisfaz plenamente, dentro do seu nível de preços. Aguentam muito mais do que possas pensar à primeira vista.
   Aqui tens o blogue de um proprietário de uma scooter igual à tua: http://scooterjunkies.blogspot.pt

   Continuação de bons kms para ti e sorte com a nova máquina.

   P.S. - Não sou ninguém para te chamar a atenção, mas é costume os novos membros passarem pela secção "Apresentações".  _convivio_
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Carreta

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2013, 19:29 »
   

   P.S. - Não sou ninguém para te chamar a atenção, mas é costume os novos membros passarem pela secção "Apresentações".  _convivio_

Bem observado  _pol_

Já conhecia esse companheiro de outro forum  _pensador_ parece ser realmente uma grande máquina  _pol_

Biafre

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #11 em: 24 de Agosto de 2013, 21:36 »
Boas companheiro, tenho uma Sym Symphony 125 Sr, que faz este mês um ano.
Só tenho a dizer maravilhas tem 4500Kms e é so meter gasolina e andar, a meu ver os aspectos positivos são:
Motor muito fiavel, exelente relação preço/qualidade, muito bom arranque, muito facil de usar no meio do transito, sendo uma citadina de exelencia, sendo a rda alta uma mais valia, e muito confortavel facil de conduzir e até divertida, e a meu ver muito bonita.
Os aspectos negativos:
O deposito de combustivel muito curto só tem 5,5 litros de capacidade, o que se torna muito curto para viagens mais longas, é um pouco gulosa a minha gasta entre os 3,2 a 3,5 litros aos 100Kms, e a velocidade máxima é só de 100Kms/hora ou seja até aos 80, 90 é como um tiro super rápida, depois não passa dos 100, 105.De resto é uma exelente escolha.Quando aos amigos do alheio penso que já deixaram boas dicas, eu em lugares publicos ou seja na rua tenho sempre a preocupação de deixar a minha pressa a um poste e com cadeado de disco na roda de tras.Boa sorte. _pt_

Offline Paulo Fernandes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYN
  • Modelo: Symphony 125
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #12 em: 24 de Agosto de 2013, 22:29 »
  Companheiro, parabéns pela scooter, eu tenho uma de Novembro de 2010 e nada tenho a apontar nela já aqui disseram tudo com o qual eu concordo ( consumo, velocidade, motor. pneus e estabilidade )
  Já agora a minha passa as 24 horas na rua sem reclamações a segurança é a corrente na roda traseira e o cadeado no disco da roda da fernte scooter_

CARLOS MARTINO vON HAFE

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #13 em: 24 de Agosto de 2013, 23:26 »
Companheiros desculpem a apresentacao ja a fiz e esta no separador devido, desculpem mas nao conhecias as normas do Forum.
Obrigado pelos v/ febacks continuo a espera de mais de muito mais, quero saber de tudo quanto a minha menina-

Obigado
Carlos von Hafe _pol_

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #14 em: 24 de Agosto de 2013, 23:47 »
Boas, companheiro

Para dificultar a vida dos amigos do alheio tenho este sistema que até ao momento se tem mostrado espectacular uma vez que é bastante versátil, tanto dá para prender a postes/tubos etc, como podes prender a roda ao garfo.

O endereço é este:

http://www.masterlockbike.com/products/product_details/8200D

Espero que ajude.
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

mmiranda07

  • Visitante
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #15 em: 25 de Dezembro de 2013, 01:23 »
tenho uma desde jan de 2011 , muito satisfeito , só um detalhe , deixei a minha sem nem um pingo de gota , atestei com 6,3 L

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SYM SYMPHONY 125 SRT - 2013
« Responder #16 em: 25 de Dezembro de 2013, 01:47 »
É curioso que digas isso, pois segundo o fabricante ela leva 5,5L.

Estava mesmo completamente sequinha companheiro.  ;D