Autor Tópico: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...  (Lida 15727 vezes)

pedror1975

  • Visitante
O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« em: 22 de Agosto de 2013, 22:57 »
Pois é companheiros, chegou a vez de me despedir da minha companheira dos últimos 3 anos e 23000 Km, a minha  scooter_  SYM GTS 125 EVO, que tão bons momentos me proporcionou e também duas pequenas quedas!  _Zang_ _corado_
Foi a esta a minha primeira experiência nas duas rodas motorizadas e gostei imenso, no entanto e como os € não abundavam não equacionava fazer upgrade, tanto que não estava encartado para tal.  _thumbdown_
Entretanto e fruto dum desses sites das promoções, acabei por tirar a carta cat. A, nas calmas e pelo valor de 230€, tendo ficado habilitado para conduzir "bombas"  _lol_  desde o passado dia 8 de Julho.
Depois o bichinho de ter andado numa CB 500 e de sentir a diferença na potência e mesmo no equilíbrio da condução, começou-me a fazer pesquisar o mercado de usados. Isso e o facto de eu fazer cerca de 60 Km diários entre casa e o trabalho (30 para cada lado) sendo que 90% dos mesmos eram rodados em autoestrada e via rápida, tornando-se a minha SYM um pouco curta sempre que se queria ultrapassar carros ou camiões, pois a ultrapassagem tinha que ser bem calculada e averiguada a distância para os carros que vinham embalados na faixa do meio.
Assim sendo voltei-me para a procura de uma mota que já desde há uns anos me enche as medidas, a SUZUKI DL 650 V-STROM, na esperança de encontrar um "bom negócio"  _lol_ . Coloquei a minha SYM á venda e...
Já está, apareceu o "tal negócio"  _lool_  e mesmo com um particular, consegui trocar a minha GTS e mais algum dinheiro (claro) por uma  V-STROM  de 2008 com 30000 Km, num estado espetacular e carregada de extras. Já ando com ela desde 2ª feira, mas só hoje efetuámos a troca de propriedade.  _pol_
É realmente um maquinão, não se podendo comparar, como é lógico com a "pequena" GTS.
Vou deixar assim de ser um maxiscooter  _Rolley_ mas vou continuar a seguir assiduamente este fórum que durante estes últimos 3 anos tanto me tem aconselhado e permitido conviver com excelentes pessoas.
O meu obrigado por tudo a todos e viva todas as duas rodas!  _palmas_
Abraços,
 
Pedro Ribeiro
 

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #1 em: 22 de Agosto de 2013, 23:05 »
Parabéns pelo upgrade, espero que tudo corra sem problemas com esse maquinão.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2013, 23:05 »
Boa Sorte companheiro  _pol_

Essa nova montada, vai trazer-te outros tantos bons momentos, como fez a tua ex Sym certamente.

Curte, as curvas e as rectas com as devidas precauções, e sempre, sempre com muito prazer  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Fred_FBF

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2013, 23:15 »
Companheiro Pedro,

antes de mais deixa-me que te dê os parabéns pela a aquisição da SUZUKI DL 650 V-STROM!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Sinto nas tuas palavras um tom de despedida por já não teres a GTS, mas digo-te companheiro, não vai ser pela troca da "montada" que não poderás participar nas tertúlias/cafézadas/passeios CPM, antes pelo contrário, este clube não descrimina ninguém, como podes verificar eu tenho uma Honda Pan European e não é por isso que deixo de participar nas actividades do CPM.

Em muitos dos passeios, há quem vá de enlatado e fazem todos parte da caravana. Quero com isto dizer, companheiro Pedro, continua a participar porque serás sempre muito bem vindo.

Abraço e boas curvas.

balasteiro

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2013, 23:47 »
Parabéns pela aquisição  _palmas_

Era uma das minhas escolhidas, entre muitas outras que tinha em mente  _pol_ pois tem uma posição de condução muito favorável á minha postura e claro uma mecânica, muito boa  _pol_

Mas claro o preço da NC chamou me á razão e claro está os planos de manutenção de 12 em 12 mil km   _lool_ _lool_

Desejo te muita sorte com a nova menina  _pt_

Boas curvas  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #5 em: 22 de Agosto de 2013, 23:53 »
Grande máquina, dou-te os parabéns pela escolha.  _palmas_

Sempre gostei e muito da Suzuki V-Strom e os seus atributos são bastante fortes, tendo que destacar como um forte aliado a sua incrível fiabilidade e consumos comedidos quando se circula em velocidades constantes de 80/90 Km/h.  scooter_

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2013, 09:24 »
Parabéns pela aquisição  _palmas_ _palmas_
Bem vindo ao mundo das Maxis "despidas"  _lool_ _lool_ _lool_
Tens aí um maquinão
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Carreta

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2013, 09:32 »
Parabéns companheiro  _pt_

Felicidades com ela  _palmas_

Agora queremos muitas fotos  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _lol_

pedror1975

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #8 em: 23 de Agosto de 2013, 12:40 »
Olá companheiros!  _convivio_

Em primeiro lugar, o muito obrigado a todos palas mensagens e felicitações.

Respondendo ao companheiro Fred, este meu tópico não é de modo algum uma despedida do CPM, pois este fórum e estes companheiros são viciantes.  _palmas_

A máquina realmente é um maquinão e agora o que é preciso é sorte com ela, tanto na fiabilidade como no evitar o alcatrão !  _pensador_

Quanto a fotos aqui vão algumas tiradas pelo anterior dono, pois eu ainda não tive tempo...


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #9 em: 23 de Agosto de 2013, 13:12 »
Muitos parabéns pela nova montada, espero que ela te proporcione o mesmo ou mais prazer ainda que te proporcionou a GTS.




 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #10 em: 23 de Agosto de 2013, 13:17 »
Parabens pela nova montada companheiro.....é para mim uma das montadas mais fiáveis e BELAS da Suzuki, tem um porte deveras imponente e dizem ter um comportamento excelente.

Boas curvas

Magic_Box

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #11 em: 23 de Agosto de 2013, 14:23 »
A mota está impec e deve ser um luxo fazer uma viagem nela.


Mas como é recém encartado a mota tem que estar limitada certo? Ou estou enganado..?

pedror1975

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2013, 14:56 »
A mota está impec e deve ser um luxo fazer uma viagem nela.

k
Mas como é recém encartado a mota tem que estar limitada certo? Ou estou enganado..?



Não tem que estar limitada companheiro. Eu tenho 38 anos e tirei a categoria AP, logo posso conduzir qualquer cilindrada.

Abraço.

Fred_FBF

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #13 em: 23 de Agosto de 2013, 15:01 »
Olá companheiros!  _convivio_

Em primeiro lugar, o muito obrigado a todos palas mensagens e felicitações.

Respondendo ao companheiro Fred, este meu tópico não é de modo algum uma despedida do CPM, pois este fórum e estes companheiros são viciantes.  _palmas_

A máquina realmente é um maquinão e agora o que é preciso é sorte com ela, tanto na fiabilidade como no evitar o alcatrão !  _pensador_

Quanto a fotos aqui vão algumas tiradas pelo anterior dono, pois eu ainda não tive tempo...



Companheiro Pedro, fico extremamente satisfeito por ter não interpretado bem as tuas palavras. É com muita satisfação que leio estas tuas palavras, até porque as actividades, o fórum e os membros do CPM são muitíssimo viciantes, pelo espírito e boa disposição, logo, são difíceis de "abandonar".

Companheiro desculpa o mal entendido, mas às vezes interpretamos mal o que lemos.  _corado_

Grande abraço e continuação de muitos e belas curvas com essa espectacular máquina.  _pol_

pedror1975

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #14 em: 23 de Agosto de 2013, 15:09 »
Companheiro Pedro, fico extremamente satisfeito por ter não interpretado bem as tuas palavras. É com muita satisfação que leio estas tuas palavras, até porque as actividades, o fórum e os membros do CPM são muitíssimo viciantes, pelo espírito e boa disposição, logo, são difíceis de "abandonar".

Companheiro desculpa o mal entendido, mas às vezes interpretamos mal o que lemos.  _corado_

Grande abraço e continuação de muitos e belas curvas com essa espectacular máquina.  _pol_

Ora essa companheiro.  Não tens por que te desculpar.

Grande abraço. scooter_

pedror1975

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #15 em: 28 de Agosto de 2013, 19:48 »
Consumo até agora e a ir uma ou outra vez a 170, 180 Km/h   _Rolley_ e outras a 150  _anjo_ , mas andando a maior parte do tempo por volta dos 120 Km/h...  _reg_
4,6 L/100_lool_
Quase que parece uma MaxiScooter!  _lol_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #16 em: 28 de Agosto de 2013, 20:38 »
Muito bons consumos. ás vezes a minha Maxsym, bebe o mesmo ( Os meus percursos são muito pequenos).


Está visto que está aí uma grande máquina e que estás satisfeito com a troca.




 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #17 em: 28 de Agosto de 2013, 20:43 »
Parabéns, Que te proporcione km's e km's de prazer.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, 23:40 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #18 em: 29 de Agosto de 2013, 09:46 »
Parabéns pela nova montada  _palmas_

Bem vindo ao mundo das Maxis-estranhas  _lol_



Abraço LeoLopes

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #19 em: 29 de Agosto de 2013, 10:09 »
Companheiro, muitos parabéns pela tua nova montada! A V-Strom é como a Honda, não tem problemas! Agora podes subir e descer passeios assim como passar em buracos, nem dás por eles!


Boas curvas  _convivio_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #20 em: 29 de Agosto de 2013, 23:00 »
Parabéns, é uma mota com grande prestígio (o melhor 650 do mercado) e ideal para viajar.

Os consumos são bons, mas não te esqueças que as motas não têm variador e tendem a gastar menos do que as scooters.

Se andar com calma gasto 4.5 l/100 na minha CBF1000F. Sem calma pode chegar aos 7.0 (acho que nunca fiz mais).

A grande vantagem em relação às scooters é o comportamento e insensibilidade aos ventos laterais.

Fred_FBF

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #21 em: 30 de Agosto de 2013, 05:06 »
Consumo até agora e a ir uma ou outra vez a 170, 180 Km/h   _Rolley_ e outras a 150  _anjo_ , mas andando a maior parte do tempo por volta dos 120 Km/h...  _reg_
4,6 L/100_lool_
Quase que parece uma MaxiScooter!  _lol_

Parabéns companheiro, que grande média!!!  _pol_  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Eu o mínimo que consegui fazer na minha, foram 5,4 L/100Km, e porque foi a um ritmo 90/100 Km/h, à parte de com o mesmo depósito ir aos 200/220 Km/h (Ahhhhh, de referir que esta velocidade foi alcançada na autoestrada alemã, a A16)  _Rolley_  _lol_ _lol_

Abraço e continuação de bons consumos sem percalços ou avarias.

Joaocruz

  • Visitante
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #22 em: 30 de Agosto de 2013, 14:23 »
Grande máquina que tens aí Pedro,
Boa sorte com ela.

Um abraço,
JpC

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #23 em: 30 de Agosto de 2013, 15:08 »
Uma das coisas que sempre gostei é o som produzido pelas V-Strom.  _pol_

Bem sei que existem outros modelos trail com sons produzidos em que se conseguem encontrar semelhanças, mas sempre foi algo que me agradou ver (e ouvir) quando por mim passa alguma.

Tens aí uma excelente proposta da Suzuki.  _convivio_

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: O meu Upgrade para a Suzuki DL 650 V-Strom...
« Responder #24 em: 30 de Agosto de 2013, 16:05 »
Parabéns Pedro, foi uma bela compra. _pol_
Tudo de bom com a nova montada. _palmas_

Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >