Vai ao Lopes e Lopes em Mem Martins. Fala com o Paulo Mourato. Sei que têm estado a mudar esse rolamento em determinadas PCX (depende da data de fabrico) ao abrigo da garantia . No meu trabalho , tenho uma colega com uma pcx e que lhe foi mudado o rolamento ao abrigo da garantia.Penso que nao havera problema devido as revisoes terem sido feitas fora da Honda, mas não sei se houve alguma alteraçao da "politica" da Honda Portugal ou se será apenas imbirraçao do Stand.
Os rolamentos em questão são os da embraiagem ,já troquei a um companheiro na mesma situação ,cerca de 30 EUR e fica resolvido.Manutenção não tem,tem sim a ver com a qualidade do material e não só.E sim a Honda tem essa mania de querer tudo carimbado , na Yamaha era eu que fazia e nunca tive chatisses.
Esses rolamentos nunca levam lubrificação nenhuma quando vão às revisões na Honda, pelo simples facto de nunca serem mexidos, por isso é que berram. Aconteceu o mesmo com os da minha Sw-T, por pouco não começaram a marcar o veio! Depois digam-me que as revisões nas marcas é que são boas...
Existem cá no cpm algumas PCX e forza que mexi e mostrei como eles andavam,por isso mesmo é aconselhável uma revisão a todo vareador de 5 em 5000 km ou menos se andarem de punho trancado
Estávamos a falar de rolamentos de embraiagem, não de variadores.
E estes estão por sua vez dentro do torque drive que é parte integral de todo grupo do vareador ,foi a isso que me quis referir,se deu a entender outra coisa,sorry.