Autor Tópico: Caixa e filtro de ar  (Lida 8263 vezes)

Carreta

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Caixa e filtro de ar
« em: 20 de Agosto de 2013, 08:52 »
Pessoal queria que os entendidos na matéria me dessem umas luzes  _Rolley_

Pretendo alterar a caixa de ar por um filtro cónico (por ex: http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=509&category_id=119)

A ideia será ter uma melhor resposta do motor e outro som  _pol_ _lol_ já notei algumas melhorias quando tirei o tubo por onde entra o ar para a caixa  _pol_

Mas quero modificar a box aumentado rendimentos e diminuindo o custo em filtros de ar,para alem de ganhar uma aspecto mais "limpo" da maxi  _pol_

A minha dúvida,para que serve este tubo?Vai direito à transmissão certo?




Aceito sugestões  _pol_

Bem haja!

Offline _AXE_

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #1 em: 20 de Agosto de 2013, 09:32 »

Isso é um "dreno".

Se existe aquecimento, o Oleo expande e o "ar" sai por aí, entretanto arrefece e o ar entra por ai tbm.

Esse tubo está dentro do filtro, pq ao respirar, o ar é mais puro e sem impurezas, impurezas essas que se forem para dentro do Motor pode causar problemas com o alongar dos tempos.

Resumindo.....

Esse tubo está aí pq o motor precisa respirar um ar puro, mas se o meteres para outro lado com um filtro, deste género...



Ou deste....



Pode ser que te safes .....

Ahhhh e lembra-te, por esse tubo, também não pode entrar agua, Oleo e Agua nunca se deram bem .... _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

darioglv

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #2 em: 20 de Agosto de 2013, 10:24 »
Exactamente como disse o companheiro axe, carreta.

Eu no motor que estou a montar tambem vou ter de estudar esse problema pois vou eliminar completamente a caixa do ar e ter um filtro de rendimento, e tenho de pensar no inverno e na epoca de chuvas que se avizinham .
Tenho de engendrar alguma coisa , criar uma caixa de plastico , ou ate uma em fibra a envolver o filtro de rendimento afim de nao apanhar agua e deixar entrar ar ao mesmo tempo.

Sugestao para ti , talvez tirava mais algumas fotos (com flash ja que essas tao escurinhas  _lol_ ) sem a caixa de ar e so com o carburador montado no sitio , assim talvez podiamos opinar mais um pouco em possiveis solucoes enquanto andas com a mota.

Abraco companheiro!


Carreta

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #3 em: 20 de Agosto de 2013, 10:35 »
Obrigado pelas dicas  _pol_

Sim as fotos não são as melhores (foram tiradas com tlm e no trabalho)  _thumbdown_

Para já tirei aquele tubo:





...e não é que até se nota alguma coisa  _pensador_ no mesmo trajecto que faço diariamente consigo alcançar os 100kmh por ex, com mais facilidade,imagino com um filtro mais adequado  _pensador_

O que queria mesmo o filtro junto ao carburador (mas S3 não é a carburador... _pensador_) ok,onde entra o ar no motor...de modo a que o ar chegue o mais directo possível sem andar ali às voltas...

Tinha pensado numa caixa deste tipo:


Vou tentar tirar fotos da "coisa"  _anjo_

Abraço e mais uma vez obrigado  _palmas_

darioglv

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #4 em: 20 de Agosto de 2013, 11:09 »
Ou eu muito me engano, ou a caixa neste momento nao esta a fazer ai nada.....

Isto porque (normalmente) a caixa suga o ar atraves do filtro e envia o ar atraves desse tudo para o motor. Se ja o removeste a caixa torna-se inutil.

Manda ai o teu telefone por pm para falarmos um pouco.

Entretanto disseste que a tua moto nao tinha carburador....das daelim nao conheco muito mas na net encontrei isto a respeito da tua mota!



Sera da tua?
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 11:25 por darioglv »

darioglv

  • Visitante
Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #5 em: 20 de Agosto de 2013, 12:30 »
Ou entao qualquer coisa deste genero com os buracos virados para cima por debaixo do assento.




Offline _AXE_

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #6 em: 20 de Agosto de 2013, 12:41 »
Mais mexidela aqui e acolá, nao tarda tens a Maxi kitada a andar mais que uma 500 ..... _Rolley_

Tenham atenção que se agua entrar para a carboraçao, a mota nao trabalha....

Mas ....................

Se entrar agua para o Oleo ..... pode gripar  _Rolley_

Reportem esses bricos todos  _pol_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Carreta

  • Visitante
Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2013, 22:07 »
Mais que uma 500 não digo  _Rolley_  _lol_ _lol_ _lol_

Mas que ela está bem diferente isso está  _Rolley_ quer é andar e andar  >:D

Depois da conversa telefónica com o darioglv vou analisar a melhor man€ira de fazer o trabalho...

Abraço  _convivio_
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 22:17 por Carreta »

darioglv

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2013, 22:15 »
Gostei dessa, "man€ira" !  _convivio_

erickheller

  • Visitante
Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #9 em: 12 de Novembro de 2013, 01:29 »
Houve mais desenvolvimentos nisto? :)

Carreta

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #10 em: 12 de Novembro de 2013, 16:47 »
Não... _thumbdown_ troquei de mota  _pol_ _lool_ _lool_ _lool_

Abraço!

nd_oliveira

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Re: Caixa e filtro de ar
« Responder #11 em: 12 de Novembro de 2013, 17:19 »
Sim, correu tão bem que comprou uma mota nova...  >:D