Autor Tópico: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)  (Lida 150427 vezes)

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #125 em: 04 de Agosto de 2015, 19:54 »
Se realmente sair a NC  com compressor não vejo grande lógica de uma com este motor 1000cc que terá até menos potência.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 19:59 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #126 em: 05 de Agosto de 2015, 08:44 »
Certamente que iremos ver uma versão "civil" desta todo-o-terreno.

A Honda tem uma forma de actuar diferente das outras marcas: desenvolveu um motor novo para esta Africa Twin que deve ser suficiente para outros modelos.

Para quê os 1200 cc com 125 cavalos da BMW GS1200  quando 1000cc com 95 cavalos chegam? Aliás até menos chegariam.

A grande diferença será nas capacidades desta nova Honda. E na robustez que se adivinha excelente.

Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #127 em: 05 de Agosto de 2015, 09:24 »
Certamente que iremos ver uma versão "civil" desta todo-o-terreno.

A Honda tem uma forma de actuar diferente das outras marcas: desenvolveu um motor novo para esta Africa Twin que deve ser suficiente para outros modelos.

Para quê os 1200 cc com 125 cavalos da BMW GS1200  quando 1000cc com 95 cavalos chegam? Aliás até menos chegariam.

A grande diferença será nas capacidades desta nova Honda. E na robustez que se adivinha excelente.

Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?
Relativamente à questão da potência só não concordo ctg por um motivo,  75% das pessoas q têm trail não fazem off-road e pra estrada ter 125cv ou 94cv é muito diferente,  ou seja,  turisticamente falando a AT não vai ser tão forte como as 1200, em off-road tem specs pra ser melhor e os 94cv chegam e sobram.. Simplesmente acho é q a maior parte do pessoal q compra estas motas faz 1 ou 2 incursões fora de estrada por ano,  e depois acabam por ter uma máquina mais fraca em estrada,  jante 21 em off-road é bom,  em estrada e à medida q a velocidade sobe começa a haver mais instabilidade... É so ver q as desportivas por norma usam jante 17, as dual 19 e no off-road 21.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #128 em: 05 de Agosto de 2015, 10:46 »
Tens toda a razão, Cmiguelq, mas a Honda já tem a super-CrossTourer (que conheces pessoalmente) para a malta que quer potência.

Ou seja, para o "efeito" esta chegará, mas para quem anda na estrada há a VFR1200 (ou a sua substituta) e a CrossTourer.

Talvez seja um pouco como o Land Rover Defender e o Range Rover. No Defender não há interesse em ter 500 cavalos, mas as capacidade de trabalho são maiores.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #129 em: 05 de Agosto de 2015, 11:28 »
É tudo uma questão de compromisso com o que se pretende alcançar! Tem tudo que ver com um compromisso delineado e desejado pela marca...

Se lhe colocassem uma roda de 19' à frente ao invés da que tem (21'), seria criticada porque se afastava daquilo que deveria ser uma Africa Twin e do legado existente...capaz de passar por todo o lado;

Se fosse de mais cilindrada, teria provavelmente mais peso, mais consumo, provavelmente deixaria de ser bicilindrica, teria menos agilidade em certas circunstâncias de condução , etc;

Se fosse bem mais potente, poderia acabar por levar a uma gestão menos concentrada nos regimes que realmente lhe interessavam, dispersando igualmente em demasia o binário para abarcar uma faixa mais extensa de rotações e com foco na vel. máxima....

...é tudo uma questão de compromisso e foram por certo anos de preparação, avanços e recuos, para se chegar a este que é um modelo que não me parece que venha por menos...vem para ganhar!

(.....) Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?

Quanto à tua questão Pedro e tentando colocar de parte falsas modéstias, aqui por Évora saber-se-á algo em primeira mão quando eu voltar a ser um verdadeiro Pain in the Ass (chato do camandro) junto da Honda Portugal.

Tenho algumas ideias que me passam pela cabeça, mas tenho de as tornar "toleráveis" e bem vistas aos olhos do Dept. de Marketing....resta saber se obterei resposta.

De qualquer forma, o modelo só deve chegar a este retângulo no final do ano... :-\

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #130 em: 05 de Agosto de 2015, 13:22 »
É tudo uma questão de compromisso com o que se pretende alcançar! Tem tudo que ver com um compromisso delineado e desejado pela marca...

Se lhe colocassem uma roda de 19' à frente ao invés da que tem (21'), seria criticada porque se afastava daquilo que deveria ser uma Africa Twin e do legado existente...capaz de passar por todo o lado;

Se fosse de mais cilindrada, teria provavelmente mais peso, mais consumo, provavelmente deixaria de ser bicilindrica, teria menos agilidade em certas circunstâncias de condução , etc;

Se fosse bem mais potente, poderia acabar por levar a uma gestão menos concentrada nos regimes que realmente lhe interessavam, dispersando igualmente em demasia o binário para abarcar uma faixa mais extensa de rotações e com foco na vel. máxima....

...é tudo uma questão de compromisso e foram por certo anos de preparação, avanços e recuos, para se chegar a este que é um modelo que não me parece que venha por menos...vem para ganhar!

Quanto à tua questão Pedro e tentando colocar de parte falsas modéstias, aqui por Évora saber-se-á algo em primeira mão quando eu voltar a ser um verdadeiro Pain in the Ass (chato do camandro) junto da Honda Portugal.

Tenho algumas ideias que me passam pela cabeça, mas tenho de as tornar "toleráveis" e bem vistas aos olhos do Dept. de Marketing....resta saber se obterei resposta.

De qualquer forma, o modelo só deve chegar a este retângulo no final do ano... :-\

Tens toda a razão, Cmiguelq, mas a Honda já tem a super-CrossTourer (que conheces pessoalmente) para a malta que quer potência.

Ou seja, para o "efeito" esta chegará, mas para quem anda na estrada há a VFR1200 (ou a sua substituta) e a CrossTourer.

Talvez seja um pouco como o Land Rover Defender e o Range Rover. No Defender não há interesse em ter 500 cavalos, mas as capacidade de trabalho são maiores.
Mas aquilo onde eu quero chegar é q uma grande parte das pessoas q vão comprar esta bela máquina,  são utilizadores q não vão fazer off-road,  e depois vão acabar por andar sempre na estrada,  vão ter uma mota inferior nesse tipo de piso para terem uma melhor num piso onde nunca vão andar.

Digo isto pq tenho alguns amigos com Gs,  com protecções de carter,  pneus cardados,  etc... e depois terra nem vê-la,  e não percebem q se tivessem uns pneus mistos ficavam com uma mota bem melhor.
Um deles meteu inclusive pneus mm pra off-road e nem sabia q aquilo tinha índice de velocidade máxima de 160?! Colocou os pq ficam giros e a mota parece outra.

Agora quem quiser fazer muito off-road tem de ir pra uma mota com jante 21, com 19 se calhar tb fazia o mm,  mas não fazia tão bem!


Nota : Não tou a dizer q a AT não é boa,  ela é muito boa mas pra uma finalidade em específico.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 13:24 por cmiguelq »

S800

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #131 em: 05 de Agosto de 2015, 14:25 »
Mas aquilo onde eu quero chegar é q uma grande parte das pessoas q vão comprar esta bela máquina,  são utilizadores q não vão fazer off-road,  e depois vão acabar por andar sempre na estrada,  vão ter uma mota inferior nesse tipo de piso para terem uma melhor num piso onde nunca vão andar.

Digo isto pq tenho alguns amigos com Gs,  com protecções de carter,  pneus cardados,  etc... e depois terra nem vê-la,  e não percebem q se tivessem uns pneus mistos ficavam com uma mota bem melhor.
Um deles meteu inclusive pneus mm pra off-road e nem sabia q aquilo tinha índice de velocidade máxima de 160?! Colocou os pq ficam giros e a mota parece outra.

Agora quem quiser fazer muito off-road tem de ir pra uma mota com jante 21, com 19 se calhar tb fazia o mm,  mas não fazia tão bem!


Nota : Não tou a dizer q a AT não é boa,  ela é muito boa mas pra uma finalidade em específico.

Esse é um padrão cada vez mais comum de quem compra as trail maiores. Raramente as usam em offroad. E há mesmo quem nem equacione fazê-lo. No lés a lés vêem-se GS impecavelmente limpas nos finais de etapas que nem sequer fazem as partes de terra.
Eu também não tenho nada contra, até porque não sou exemplo para ninguém, fazendo algum offroad "light" de LML, que não é propriamente o veículo mais apropriado à tarefa.
Acho que, no fim do dia,  é bom termos liberdade de escolha, cada um poder comprar pelas razões que entende (e que podem ser totalmente irracionais).
Vejam por ex. todo o culto da Café Racers actual. É (muito) rara a moto em que, olhando para ela, se percebe que perderam 10 minutos a pensar nas questões práticas: um guarda lamas da frente ? O que é isso ? É bom é ficar todo salpicado à 1ª poça. São motos para mostrar e ir ao café, não para serem práticas. E não há nenhuma crítica nisto. É bom haver diversidade. Quem gosta de ter um moto para mostrar no café, óptimo. Quem gosta de ter uma AT porque é bonita, óptimo também. Quem gosta de ter uma Honda Cub para ir à Sibéria, perfeito.

Toda uma outra história é saber se estamos a comprar um veículo adequado para uma utilização racional, específica. Aí, a razão manda e a latitude para devaneios tende a diminuir na mesma proporção.

 _convivio_

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #132 em: 05 de Agosto de 2015, 15:05 »
Também há quem tenha motas RR ou  Ferraris e Porches e em portugal não se pode andar a mais de 120. A malta gosta de se exibir... :))

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #133 em: 05 de Agosto de 2015, 15:10 »
Também há quem tenha motas RR ou  Ferraris e Porches e em portugal não se pode andar a mais de 120. A malta gosta de se exibir... :))
Mas uma coisa é poder outra é andarem a essas velocidades ;)  Pq há muita gente com Ferraris q os usa convenientemente..  E uma mota de off-road pode fazer off-road mas o dono não quer :)  São situações diferentes...

Mas cada um anda no q quer e onde quer,  isto foi só um há parte.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #134 em: 11 de Agosto de 2015, 18:00 »
O vídeo oficial da marca que deu origem à esmagadora maioria das fotos colocadas neste tópico, encontra-se aqui:

OFFICIAL VIDEO - HONDA AFRICA TWIN 2015/2016



Voltou a conhecida...até arranca pedras da calçada;D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #135 em: 15 de Agosto de 2015, 22:35 »
Já figura no site oficial da marca em Portugal:

Descrição Geral:  http://www.honda.pt/motorcycles/range/coming-soon/2015-africa-twin/overview.html

Especificações:  http://www.honda.pt/motorcycles/range/coming-soon/2015-africa-twin/specifications.html

Quanto ao preço, de momento ainda não foi colocado...

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #136 em: 18 de Agosto de 2015, 01:37 »
Em Espanha já há lista de espera e com pagamentos já feitos.
Esperam-se entregas para Dezembro ou Janeiro.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #137 em: 17 de Setembro de 2015, 13:32 »
A Honda lançou o desafio a dois conhecidos pilotos espanhóis (Marc Marquez e Joan Barreda), numa sessão levada mesmo a fundo no Norte de Espanha...e o resultado foi este - VER O VÍDEO...  _pol_ _pol_

Uma unidade contava com a evoluída caixa DCT, especificamente aprimorada pela Honda para a nova Africa-Twin e a outra com caixa manual.

Imagem: Motorevue.com


VIDEO - Marc Marquez et Joan Barreda - NEW AFRICA TWIN

marzvolta

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #138 em: 17 de Setembro de 2015, 14:42 »
Já há preços? :)

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #139 em: 17 de Setembro de 2015, 15:17 »
Já há preços? :)

Já.
Entra no site da motorway que estão lá.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

FARMOBOY83

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #140 em: 17 de Setembro de 2015, 15:24 »
Esta caixa dct cada vez mais apurada ainda vai dar muitas bofetadas de luva branca aos mais extremistas das caixas manuais...o futuro próximo o dirá mas não me admirava que até 2020 a maioria das motos de média e alta cilindrada da Honda venha a ter esta caixa como opção, principalmente se o preço baixar dos quase 1000eur para algo a rondar os 400 euros.

marzvolta

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #141 em: 17 de Setembro de 2015, 15:28 »
Preciso de 13.000€ rapidamente :)

JViegas

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #142 em: 17 de Setembro de 2015, 15:33 »
Preciso de 13.000€ rapidamente :)

Como eu te entendo...como eu te entendo.  _lol_

Marco46

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #143 em: 18 de Setembro de 2015, 01:06 »

Preço igual à Stelvio, mas só mesmo o preço porque em tudo a Italiana é mais moto! Mesmo assim tou mortinho para lhe por as maos e compara-las!


 >:D >:D >:D >:D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #144 em: 18 de Setembro de 2015, 08:06 »
Preço igual à Stelvio, mas só mesmo o preço porque em tudo a Italiana é mais moto! Mesmo assim tou mortinho para lhe por as maos e compara-las!


 >:D >:D >:D >:D

Porque dizes que é mais moto, Marco?  _pensador_

Referes-te ao estilo/porte da mesma ou de forma abrangente ao desempenho e qualidade...?

Marco46

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #145 em: 18 de Setembro de 2015, 11:07 »
Tem outra vocação Sapiens,

A Stelvio intimida no seu todo, pois é enorme, alta, tem um grande porte e tudo nela é XL. É uma SuperTrail virada para incursões off road, mas sobretudo para grandes Viagens, mais ao nivel de uma BM.

A AT é uma moto mais compacta, mais para a competição se for esse o desejo ou entao para uma utilização diaria em Cidade\AE. Conduz-se mais a vontade. será certamente muito mais agil  _pol_

é uma trail que se pode pegar nela ao domingo de manha e ir para o monte brincar, sem estar com aquele receio de nao a conseguir segurar e cair. O Peso da Guzzi tambem é maior.

Além de que deve ser muito mais agil em certos aspectos em relação a Stelvio. Mas deixem-na pousar. depois tiro as duvidas.





É uma diferença consideravel. :)


Se calhar ainda vou ter contigo e testamos uma AT naquele stand perto de ti.  _pol_


abraço my friend
« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 11:25 por Marco46 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #146 em: 18 de Setembro de 2015, 11:19 »
Desta vez, e apesar de adorar produtos do grupo Piaggio, a Africa-Twin é um monstro sagrado.

Dá para tudo e não sacrifica capacidades TT.

Fe-no-me-nal.

Marco46

  • Visitante
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #147 em: 18 de Setembro de 2015, 11:26 »


Acho que vamos todos fazer filinha pirilau nos stands Pedro  _lol_ _lol_

é à vez para a testarmos :)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #148 em: 18 de Setembro de 2015, 11:34 »
Marco 46 ....estamos sempre muito em sintonia nos pensamentos! Engraçado! Lol

Stelvio a  minha número 1 - razão
SuperTeneré número 2 - paixão
África Twin seria a número 3 - talvez emoção e mais funcional .
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Africa Twin 2015/2016 (novo modelo)
« Responder #149 em: 07 de Outubro de 2015, 18:45 »
A Honda Portugal tem estado a divulgar no seu website que quem fizer já a pré-encomenda, irá depois receber a RNS TRIPMASTER de edição limitada e o Livro Oficial da Africa Twin.



Para quem não sabe, o RNS Tripmaster (XL) é um complemento para um sistema de navegação, neste caso também personalizado com o logótipo da Africa Twin e numerado por país, com imensas informações dadas ao condutor, como distância percorrida, parciais, tempo de condução, velocidade, entre muitas outras informações, sendo um equipamento utilizado pelo piloto da Honda, Paulo Gonçalves, quando compete aos comandos da Honda CRF Rally.

Limitado aos primeiros 75 a efectuar a pré-reserva....  É só ter pouco mais de €12.000 (versão base)  _Rolley_



Imagens: Honda Portugal;  Motoclismo.pt
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 18:53 por Sapiens21 »