Certamente que iremos ver uma versão "civil" desta todo-o-terreno.A Honda tem uma forma de actuar diferente das outras marcas: desenvolveu um motor novo para esta Africa Twin que deve ser suficiente para outros modelos.Para quê os 1200 cc com 125 cavalos da BMW GS1200 quando 1000cc com 95 cavalos chegam? Aliás até menos chegariam.A grande diferença será nas capacidades desta nova Honda. E na robustez que se adivinha excelente.Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?
(.....) Em Évora já se sabem mais pormenores? Datas, etc?
É tudo uma questão de compromisso com o que se pretende alcançar! Tem tudo que ver com um compromisso delineado e desejado pela marca...Se lhe colocassem uma roda de 19' à frente ao invés da que tem (21'), seria criticada porque se afastava daquilo que deveria ser uma Africa Twin e do legado existente...capaz de passar por todo o lado;Se fosse de mais cilindrada, teria provavelmente mais peso, mais consumo, provavelmente deixaria de ser bicilindrica, teria menos agilidade em certas circunstâncias de condução , etc;Se fosse bem mais potente, poderia acabar por levar a uma gestão menos concentrada nos regimes que realmente lhe interessavam, dispersando igualmente em demasia o binário para abarcar uma faixa mais extensa de rotações e com foco na vel. máxima.......é tudo uma questão de compromisso e foram por certo anos de preparação, avanços e recuos, para se chegar a este que é um modelo que não me parece que venha por menos...vem para ganhar!Quanto à tua questão Pedro e tentando colocar de parte falsas modéstias, aqui por Évora saber-se-á algo em primeira mão quando eu voltar a ser um verdadeiro Pain in the Ass (chato do camandro) junto da Honda Portugal.Tenho algumas ideias que me passam pela cabeça, mas tenho de as tornar "toleráveis" e bem vistas aos olhos do Dept. de Marketing....resta saber se obterei resposta. De qualquer forma, o modelo só deve chegar a este retângulo no final do ano...
Tens toda a razão, Cmiguelq, mas a Honda já tem a super-CrossTourer (que conheces pessoalmente) para a malta que quer potência.Ou seja, para o "efeito" esta chegará, mas para quem anda na estrada há a VFR1200 (ou a sua substituta) e a CrossTourer.Talvez seja um pouco como o Land Rover Defender e o Range Rover. No Defender não há interesse em ter 500 cavalos, mas as capacidade de trabalho são maiores.
Mas aquilo onde eu quero chegar é q uma grande parte das pessoas q vão comprar esta bela máquina, são utilizadores q não vão fazer off-road, e depois vão acabar por andar sempre na estrada, vão ter uma mota inferior nesse tipo de piso para terem uma melhor num piso onde nunca vão andar. Digo isto pq tenho alguns amigos com Gs, com protecções de carter, pneus cardados, etc... e depois terra nem vê-la, e não percebem q se tivessem uns pneus mistos ficavam com uma mota bem melhor. Um deles meteu inclusive pneus mm pra off-road e nem sabia q aquilo tinha índice de velocidade máxima de 160?! Colocou os pq ficam giros e a mota parece outra. Agora quem quiser fazer muito off-road tem de ir pra uma mota com jante 21, com 19 se calhar tb fazia o mm, mas não fazia tão bem!Nota : Não tou a dizer q a AT não é boa, ela é muito boa mas pra uma finalidade em específico.
Também há quem tenha motas RR ou Ferraris e Porches e em portugal não se pode andar a mais de 120. A malta gosta de se exibir...
Já há preços?
Preciso de 13.000€ rapidamente
Preço igual à Stelvio, mas só mesmo o preço porque em tudo a Italiana é mais moto! Mesmo assim tou mortinho para lhe por as maos e compara-las!