Obviamente, não tem conhecimento porque alterar a cilindrada homologada é ilegal...
Boa noite. Ao fim de um tempo de ter adquirido a minha sym gts se, comecei a pensar em colocar um kit e comecei a ler sobre o assunto. A verdade é que se eu tivesse aumentado a potência, não me impediria de tirar a carta e logo que possível comprar uma moto mais potente, e assim gastar muito mais dinheiro no conjunto das ações. A verdade é que a potência que procuramos no início da nossa aventura se revelará curta com o aumento da nossa experiência : ciclista e outros atributos dinâmicos serão desejáveis. A minha sym está com 24 000 km, já tenho carta de mota mas de momento não é possível fazer o upgrade: ter um pouco de paciência e desfrutar a máquina que temos no momento é importante e com o dinheiro do investimento que farão no kit pode muito bem, juntamente com a scooter, ser um bom amortecimento para uma nova aquisição. Se eu tivesse colocado o kit de potência teria pago o valor de um terço do dinheiro que dei pela minha scooter, para mim não fez sentido.
Boa tarde.Possuo uma SYM GTS 125i de 2011 e instou interessado em aumentar a performance da mesma, uma vez que não me interessa evoluir em termos de cilindrada. Como faço alguma auto estrada e passeatas a questão da velocidade máxima é importante. Neste momento dá 110 top speed e com 2 passageiros a subir torna-se dificil. Passar para uma TOP Speed de 140 e mais força em subida agrada-me.Qual custo desta alteração?O que devo pedir na oficina?Existe algum contra?Obrigado pela Ajuda que possam prestar.
Então Paulo conseguiste alguma informação acerca da tua questão em algum sitio?Acabei de ser informado que o kit não dá para as versões com Stop/start, que não ficava a funcionar bem, foi o que me disseram.Se algum fez numa com stop/start é uma questão de perguntares como ficou e se está satisfeito com o desempenho.
Entretanto algumas informações adicionais:esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.
Boas,Noob disto das motas, um amigo meu emprestou-me uma gts 125 para experimentar e saber se gosto de motos ou não.O raio da mota é tão confortável e suave que mesmo eu, um tipo de 44 anos empedernidamente relutante em relação às duas rodas, estou rendido à mais valia que é fazer o percurso setúbal-lisboa em menos de uma hora, ganhando cerca de uma hora por dia no compto das viagens ida e volta.No entanto algumas coisas me levantam questões e reservas. Daí estar aqui a partilhar com vocês e esperar "beber" da vossa experiência e opiniões.Várias pessoas me dizem que 100km por dia para uma 125 é excessivo e que vou queimar a mota rapidamente. De acordo com a vossa experiência isso poderá acontecer?Faço cerca de 30km em auto-estrada com a mota a rodar a 7500rpm. Não faço a mínima ideia se 7500rpm para a sym gts125i é excessivo ou não. O que vos diz a vossa experiência?A 7500rpm a mota anda a 90/95 km/h e, confesso, em auto-estrada é pouco. Sendo assim penso na questão do KIT, mas as perguntas são mais que muitas:1 - onde fazer a alteração?2 - em termos de manutenção, terei que ir apenas a oficinas que também fazem as alterações ou posso fazer em qualquer oficina?3 - qual o preço?4 - em termos de fiabilidade do motor, há más experiências?5 - na altura da venda da mota, qual o impacto de ter o kit?Entretanto algumas informações adicionais:esta semana experimentei a honda cb300r e a honda cb500x a cruisym 300 (tirei a carta de mota o ano passado) e apercebi-me que ainda não me sinto à vontade a velocidades acima dos 110 km/h pelo que comprar essas motas maiores não me fazem sentido neste momento pois não me sinto ainda confortável a essas velocidades.E é isso. Obrigado pelas contribuições
Boas!As GTS 125i com o kit colocado num determinado sítio às 9500rpm vai a tocar nos 140kmh, eu não queria acreditar... a condução é muito melhor numa kitada do que na minha de origem a que andei foi uma gts de 2011... nem quero imaginar neste modelo de 10.5KW?!Ainda pensei fazê-lo mas como já estou a tirar a carta vou deixar passar um tempo e ver se daqui a um tempo tenho condições para trocar por cc superior, caso não tenha, gasto 400€ e kito a máquina.............p.s As s/s tem de ser afinadas para não desligarem.Abraço
Penso que cada vez se recorre a esse kit, acho que não se justifica ficas sempre com uma moto ilegal.