A rotacao roda sempre menos 1000 rpm/ min quer em arranque quer em velocidade de ponta ou seja, als 120km/h o ponteiro comeca a entrar no redline e acaba por cortar aos 130 e qualquer coisa (outrora cortava aos 120 como voces sabem)Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
se não sabe calcular a cc como pode afirmar coisas que não sabe."Kit Cilindro 180cc" Tamanho cilindro: 61mmCurso Cambota: 48.8mm (cambota de origem)Total Cilindrada: 143ccvendem o kit como 180cc pra quem nao percebe.150cc pra quem sabe mais ou menos.Quem tem acesso aos manuais da Sym sabe as medidas de tudo e faz como eu fiz e calcula.como tem poucos ganhos em cilindrada compensam com roletes e giglers maiores pra dar a impressao que os aumentos de potencia são maiores. velocidade maxima testada= 140km/h testados pelo LuisTuning em recta a direito sem cortar.a força extra da cilindrada faz nao perder velocidade a subir.para ficar mesmo a 180cc (perto)Tamanho cilindro: 61mmCurso Cambota: 58.6mm (cambota sym 200i)Total Cilindrada: 171.2ccPotencia: 15HP / 8000rpmvelocidade: 150km/h + (dados Sym)PS: carretos 125 velocidade maxima 140km/h (roletes mais pesados)PS2: necessario alterar carretos / variador & roletes / embraiagem para os da 200i para mais que 150km/h
Faz-me um bocado de confusão aumentarem o curso dessa forma, usando os carteres, um cilindro das mesmas dimensões e a mesma cabeça o cilindro tem de ser forçosamente mais alto para o piston nao sair "por cima" e se manterem os mesmo CCs de volume da camera e o mesmo squish Portanto essa alteração para 180 ja tem que ser cara: novos carteres, nova biela, novo pistao, e novo cilindro
Pela sua descrição até parece que colocaram o kit de cilindro meteram uns roletes mais pesados.Porque o kit da sym tras os carretos e a 150cc a mota faz 140km/h as 8000 e pouco.E fica ali a moer. Não esgota. Mas se diz que meteram carretos veja se os roletes não são leves demais.
Bem vou meter o bedelhoComo o aalvescosta diz Eu também fui um daqueles que colocou o dito kit. Tudo o que companheiro disse é verdade, aliado ao kit também coloquei um filtro de rendimento, um escape e um variador e estou bastante satisfeito, mas não se pode fazer muito mais por um 125cc. Se voltava a fazer? Sim fazia outra vez. Boas Curvas Enviado do meu Lenovo A820 através de Tapatalk
não.. a diferença é de 4,9 de raio tem mais 9,8 de curso Os carteres devem ser os mesmos... os construtores geralmente tentam partilhar o maximo de componentes possivel e a cilindrada nem é muito diferente
O tópico diz: "kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125"Não diz "kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125 vs tirar a carta de mota"Por isso parem lá de massacrar com a ideia de ir tirar a carta Abraço pessoal.
... não estando eu a criticar, pois comigo outrora tbm aconteceu o mesmo...
Axe a. Cambota da 200i tem mais 10mm de curso.
Não te xateies axe.Daki a uns anos andos todos com gts300 no xassi da 125.
Falaram me de um kit que aumenta as nossas meninas GTS 125cc para uns 185cc tendo como base a desmultiplicaçao.Alguem sabe de alguma coisa? Já alguem tem esse kit montado?