Autor Tópico: Burlões a tentarem comprar veículos  (Lida 5521 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Burlões a tentarem comprar veículos
« em: 09 de Julho de 2013, 13:59 »
Boas,

Como devem saber, tenho a minha Majesty à venda.

Vejam-me só a aldrabice que me estão a propor... Não tenham bem os olhos bem abertos, não!

Dia 07/07/2013.
Recebi um SMS ( de um número + 1 77 559 XXXXX) a perguntar:

Hi, is the bike still for sale? please reply to XXXX@hotemail.com. Thanks
.
Respondi ao e-mail que sim (pensando eu que era algum estrangeiro em Portugal que estaria interessado na scooter).
.
Resposta deles dia 08/07 já por e-mail:
Hello,

Thanks for your reply..i'm interested to buy,but how long have you owned it and when last was it checked for faults and is there any visible scratch or defect on the body? and how much do you want for it ?

You can also send some additional photos.

Regards,

XXX.
.
Respondi às perguntas e por acaso não enviei mais fotos, pois as que estão na internet são suficientes para se ter uma avaliação da scooter.
.
Resposta deles hoje por e-mail:
Ok,good..I'm satisfied with the price and condition and i would arrange for the transportation to my home but i would be paying through PayPal as it is the fastest & easiest way to pay... and do not worry about paypal charges, i will take care of that directly from my account Okay?  . So if you accept the proposal, you should send me your info requested below if you have an account already:-

Name :
PayPal Email :
Mobile Number:
Total amount :

or you can send me a PayPal money request, so that i can proceed with the transfer and then we can arrange for my transport agent to come for the pick up after you received your money. I will need your home address too for the pick up to be arranged.

Regards,

XXX

*******************
Alguém do Fórum está ligado à Policia Judiciária que me queira enviar PM para tratar deste caso?
Já sabem no que isto vai dar, right?

Um abraço,
JpC

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2013, 14:24 »
Um amigo meu a vender a PCX dele aconteceu-lhe exactamente o mesmo e como está aqui relatado.

Depois de muita insestência do potencial comprador teve mesmo que lhe dizer que só lhe vendia com dinheiro vivo.

A venda da mota foi rápida pois estava nova e numa semana estava vendida e já depois disso e do anuncio ter saido,ainda andava a insestir.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #2 em: 09 de Julho de 2013, 14:25 »
Viva João,

Embora isso vá parar obviamente a qualquer coisa fraudulenta, a verdade é que não está nada nos teus mails (ainda) que o seja.

No limite a fraude até pode ser uma conta de paypal hackeada que o tipo vai usar...

Isso aconteceu-me com bastante frequência quando vendi o carro no standvirtual.

hpalma

  • Visitante
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2013, 14:34 »
Tem de se ter muito cuidado quando se vende, o melhor é sempre dinheiro vivo e de seguida ir tratar do documento unico para não haver surpresas para ambos.

Limpinho

  • Visitante
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #4 em: 09 de Julho de 2013, 16:39 »
São pessoas que fazem vida disso.

Também me aconteceu e eu mandei os dados do paypal.

No minuto seguinte disseram que já tinham pago! Fui ao paypal e nada  :-?

Pesquisei por este tipo de burla e eles fazem pressão com as pessoas e depois ameaçam perseguir as pessoas etc !! ( lá na terra deles talvez)

Eu, de seguida, para não me chatearem mais disse que tinha enviado os emails para as autoridades competentes e não me chatearam mais.

Mas existem muitas pessoas que cederam à pressão e enviaram dinheiro e os artigos que tinham a venda.

Enfim e sempre preciso ter cuidado.

Cumps
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 16:42 por Limpinho »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2013, 16:51 »
Isso na minha opinião é burla.

Aliás, se me enviassem um e-mail noutra língua, eu pura e simplesmente descartava-o.

Existem inúmeras formas de burla pela net...essa é apenas uma de muitas!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2013, 16:55 »
Este esquema é normal. o problema passa depois para as "transportadoras" e afins.  Eles dizem que mandam o dinheiro e fazem pagamentos através do paypal ou coisas parecidas mas na verdade o "comprovativo" que enviam é quase .....quase identico para não dizer perfeito da agência em questão ou mesmo o paypal .

Como foi feita transferencia (aparentemente) e há uma demora de um ou dois dias para o dinheiro cair no banco, eles pedem para enviar a mota/ carro /barco por transportadora que eles depois pagam os custos à chegada.

Mota enviada.... dinheiro não recebido....eles continuam a responder a mails como se fossem honestos e a dizer que se ainda não caiu o dinheiro no banco a culpa é do paypal ( ou algo do género) porque eles até enviaram o comprovativo.

Nos proximos contactos já se "estão a chatear" e a fazer de marias ofendidas porque são honestos e tal.... e aí é quando fecham o ciclo e dizem que a partir desse momento vão deixar de responder a mails e que se entendam com o "banco" porque já foge às responsabilidades deles!

Quem tenta contacto telefonico ou saber moradas.... esqueça! Aquilo faz Loop ! "sede em Inglaterra, morada fiscal na indonésia e telefone australiano atendido por um russo que diz que está na frança!  Esqueçam!  lololololol


Sei isto tudo porque tenho um amigo que quuuuaaaaase ia caindo no esquema quando vendia um barco. Eu avisei-o que esses contactos sempre foram estranhos e para ele não cair na esparrela, mas eu não sabia dos contornos todos....só me cheirava a esquema.  Ele assim o fez, mas ao mesmo tempo tinha curiosidade em perceber o esquema então fez jogo duplo! ahahahahah

Eles disseram que enviaram o dinheiro, ele disse que o barco já estava a caminho e que o iam receber no dia X .  Muitos mails foram trocados! lolololol eles a dizerem que o barco não tinha chegado e ele a dizer que também estava à espera que o dinheiro caisse na conta! Até mails ( falsos) de advogados mandaram.....danados da vida a dizer que tinham sido lesados em X valor que tinha sido enviado e que iam contactar a policia a fazer denuncia...etc.... tentaram virar o jogo.  Aquilo até meteu o director do Paypal ao barulho que admitiu que a cópia de envio do dinheiro estava muito próxima à real....só pecava que a falsa tinha uma assinatura do "director"  e a verdadeira não levava assinatura nenhuma!!!  Quiseram ser mais profissionais que o proprio Paypal  !!!!  _lol_

Mas causa ânsias isto tudo!   A policia está a par destes esquemas, mas são extremamente dificeis de seguir , e não é assim tanta gente que cai na esparrela que justifique uma investigação mais à séria, digo eu.   Na altura ouvimos dizer que até poderiam haver mais casos, mas não são conhecidos porque as pessoas com a vergonha de terem sido enrolados não fazem denuncia e fecham-se em copas!
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 16:57 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Limpinho

  • Visitante
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #7 em: 09 de Julho de 2013, 17:08 »
O jogo duplo poder ser perigo pois não se sabe quem está do outro lado e de certo que estão ligados a todo o tipo de crimes.

Melhor mesmo é meter estas mensagem no lixo electrónico  _careta_

Cumps

Este esquema é normal. o problema passa depois para as "transportadoras" e afins.  Eles dizem que mandam o dinheiro e fazem pagamentos através do paypal ou coisas parecidas mas na verdade o "comprovativo" que enviam é quase .....quase identico para não dizer perfeito da agência em questão ou mesmo o paypal .

Como foi feita transferencia (aparentemente) e há uma demora de um ou dois dias para o dinheiro cair no banco, eles pedem para enviar a mota/ carro /barco por transportadora que eles depois pagam os custos à chegada.

Mota enviada.... dinheiro não recebido....eles continuam a responder a mails como se fossem honestos e a dizer que se ainda não caiu o dinheiro no banco a culpa é do paypal ( ou algo do género) porque eles até enviaram o comprovativo.

Nos proximos contactos já se "estão a chatear" e a fazer de marias ofendidas porque são honestos e tal.... e aí é quando fecham o ciclo e dizem que a partir desse momento vão deixar de responder a mails e que se entendam com o "banco" porque já foge às responsabilidades deles!

Quem tenta contacto telefonico ou saber moradas.... esqueça! Aquilo faz Loop ! "sede em Inglaterra, morada fiscal na indonésia e telefone australiano atendido por um russo que diz que está na frança!  Esqueçam!  lololololol


Sei isto tudo porque tenho um amigo que quuuuaaaaase ia caindo no esquema quando vendia um barco. Eu avisei-o que esses contactos sempre foram estranhos e para ele não cair na esparrela, mas eu não sabia dos contornos todos....só me cheirava a esquema.  Ele assim o fez, mas ao mesmo tempo tinha curiosidade em perceber o esquema então fez jogo duplo! ahahahahah

Eles disseram que enviaram o dinheiro, ele disse que o barco já estava a caminho e que o iam receber no dia X .  Muitos mails foram trocados! lolololol eles a dizerem que o barco não tinha chegado e ele a dizer que também estava à espera que o dinheiro caisse na conta! Até mails ( falsos) de advogados mandaram.....danados da vida a dizer que tinham sido lesados em X valor que tinha sido enviado e que iam contactar a policia a fazer denuncia...etc.... tentaram virar o jogo.  Aquilo até meteu o director do Paypal ao barulho que admitiu que a cópia de envio do dinheiro estava muito próxima à real....só pecava que a falsa tinha uma assinatura do "director"  e a verdadeira não levava assinatura nenhuma!!!  Quiseram ser mais profissionais que o proprio Paypal  !!!!  _lol_

Mas causa ânsias isto tudo!   A policia está a par destes esquemas, mas são extremamente dificeis de seguir , e não é assim tanta gente que cai na esparrela que justifique uma investigação mais à séria, digo eu.   Na altura ouvimos dizer que até poderiam haver mais casos, mas não são conhecidos porque as pessoas com a vergonha de terem sido enrolados não fazem denuncia e fecham-se em copas!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Burlões a tentarem comprar veículos
« Responder #8 em: 09 de Julho de 2013, 17:17 »
Aquilo até meteu o director do Paypal ao barulho que admitiu que a cópia de envio do dinheiro estava muito próxima à real....só pecava que a falsa tinha uma assinatura do "director"  e a verdadeira não levava assinatura nenhuma!!!  Quiseram ser mais profissionais que o proprio Paypal  !!!!  _lol_

Obrigado pela partilha da tua experiência companheiro Santos.
Eu não pude deixar de me rir com a parte em que disseste que até o director do Paypal estava metido ao barulho.... _lol_  _lol_  _lol_

É precisamente como dizes.....queriam ser mais profissionais que o próprio Paypal, ou por outras palavras, mais Papistas que o Papa!  _lol_

Deve haver pessoal espalhado por este Mundo que ganha a vida só à custa de burlas deste género...são altamente especializados estes filhos da mãe!!!  _Zang_