Autor Tópico: Lisboa - Alvarve - GTS 125  (Lida 27366 vezes)

rmpb

  • Visitante
Lisboa - Alvarve - GTS 125
« em: 28 de Junho de 2013, 10:27 »
Bom Dia Companheiros e Companheiras

Devido a ao facto de ir mais tarde de férias e vir mais cedo do que a restante família, estou seriamente a pensar ir de GTS para o Algarve, tendo em conta que o bilhete de Autocarro são 20 € por viagem penso sair mais económico, obviamente que irei pela Nacional / IC1, gostaria de ter a vossa opinião.

- Faz-se bem?
- Alguém já fez?
- A estrada está em bom estado de conservação?

Obrigado

Manhas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2013, 10:51 »
Viva rmpb.

Respondendo muito directamente às tuas questões:

- Faz-se bem? - Sim.

- Alguém já fez? - Sim, vários. Assim de repente, eu, o Zezezoom e ainda ontem o Scooterado. Mas há mais.

- A estrada está em bom estado de conservação? - De um modo geral, está. A parte onde o piso está pior é entre o lugar de Palma (um pouco a norte de Alcácer do Sal) e a rotunda a norte de Grândola.

darioglv

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2013, 10:56 »
Tenho um colega meu que fez esse trajecto recentemente.

Levou entre 3-4 horas e diz que se faz muito bem.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2013, 11:27 »
- Faz-se bem? - Sim.

Há quem a faça de PCX, há vários relatos disso no clube especifíco... Numa GTS, como maxi GT que é, deverá ainda ser mais fácil! ;)

- Alguém já fez? - Sim, vários. Assim de repente, eu, o Zezezoom e ainda ontem o Scooterado. Mas há mais.

Sim, mas o companheiro scooterado vêm/vai  de T-Max, o Zezezoom vai de BMW (ou ia de MaxSym, não sei se o fez quando teve a GTS  _pensador_) e não numa 125cc como Sym GTS... Mas como já disse noutros posts, se a minha vai aonde as outras vão, mesmo que leve (muito) mais tempo! A GTS não é diferente, e até é melhor para estes trajectos grandes! _lol_

- A estrada está em bom estado de conservação? - De um modo geral, está. A parte onde o piso está pior é entre o lugar de Palma (um pouco a norte de Alcácer do Sal) e a rotunda a norte de Grândola.

Falta adicionares o troço Setúbal/Águas de Moura, que está fraquinho, mas não intransitável, e de Águas de Moura a Grandola, que tem algumas zonas menos boas devido ao transito dos TIR.

Aliás, o grande problema do IC1 é exactamente esse, o transito de TIRs que é elevado, especialmente ao fim do dia/inicio da noite... _pensador_
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 11:29 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Manhas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2013, 11:58 »
Falta adicionares o troço Setúbal/Águas de Moura, que está fraquinho

Na minha opinião, esse troço é de evitar pelo estado da via, pelo volume de trânsito e por passar por povoações com diversos semáforos limitadores de velocidade.

FanFan

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2013, 12:00 »
Companheiro,

Faz-se lindamente ... e especialmente se houver predisposição e boa disposição  _pol_

Caso venha para os lados de Portmão, bem combinado sempre dá para juntarmos alguns companheiros e tomarmos uma lecazinha...  _convivio_ _convivio_ _convivio_.

Boas curvas e boa viagem (ida e volta)

Busas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2013, 12:10 »
Desde que nao seja de bicicleta...faz se descontraidamente  _convivio_

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2013, 12:17 »
Bom Dia Companheiros e Companheiras

Devido a ao facto de ir mais tarde de férias e vir mais cedo do que a restante família, estou seriamente a pensar ir de GTS para o Algarve, tendo em conta que o bilhete de Autocarro são 20 € por viagem penso sair mais económico, obviamente que irei pela Nacional / IC1, gostaria de ter a vossa opinião.

- Faz-se bem?
- Alguém já fez?
- A estrada está em bom estado de conservação?

Obrigado


Companheiro

Faz-se lindamente ,vem nas calmas e não te preocupes com o tempo de viagem

Eu já fiz varias vezes de Hexagon mas entrava na autoestrada em Grândola ida para LX e no regresso saia em Grândola para Algarve mas isto sempre com tempo contada

Por isso digo com tempo pela nacional faz-se bem

Quando estiveres cá pelo Algarve APITA   

Busas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2013, 14:07 »
e diga se...nunca esteve tão boa como actualmente...  _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2013, 14:18 »

Companheiro

Faz-se lindamente ,vem nas calmas e não te preocupes com o tempo de viagem

Eu já fiz varias vezes de Hexagon mas entrava na autoestrada em Grândola ida para LX e no regresso saia em Grândola para Algarve mas isto sempre com tempo contada

Por isso digo com tempo pela nacional faz-se bem

Quando estiveres cá pelo Algarve APITA

Ainda nesta 5ªfeira fiz o IC1 desde a Marateca e faz-se bem, uma rodeira aqui e ali mas para essa GTS nem se nota...... E quando tinha a Xmax 125 foram só 8 vezes ida e volta Lx-Algarve Lx e sem 1 único problema.....Recomendo-te a parares a meio caminho, na Mimosa ou Canal Caveira para dares um pouco de descanso aos cavalos.
Força com essa menina, sem medo!! _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

joao vieira

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2013, 14:22 »
eu fiz de enlatado pela nacional mas por Beja e Mértola para ir para Vila Real de S.To António, e a estrada parece quase uma Auto-estrada e durante a semana com muito pouco movimento.

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2013, 14:40 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ Companheiro bem ao algarve e vem sem medos,  _pol_  porque a via é boa e segue os concelhos do pessoal, por onde deves vir  _convivio_

Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2013, 16:15 »
eu fiz de enlatado pela nacional mas por Beja e Mértola para ir para Vila Real de S.To António, e a estrada parece quase uma Auto-estrada e durante a semana com muito pouco movimento.

Exato, se o destino no Algarve for entre Faro e Espanha recomendo também este percurso.
Ou seja, sair da IC1 até Castro verde e daí pela N123 até Mértola. Daqui para baixo, é um tiro!
O piso está muito bom e dá para apreciar uma bonita paisagem.  _pol_
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #13 em: 30 de Junho de 2013, 23:44 »
Eu cheguei no Domingo passado.. Vim de Évora e tb tenho uma Gts... Fui por Beja,  Mértola até à Manta Rota.

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2013, 23:58 »
É assim mesmo companheiro Carlos.  _pol_

A tua GTS branquinha foi tomar uns banhos de sol hem.  _convivio_

Calculo que tenhas feito uns consumos fora de série.  _vinho_

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #15 em: 01 de Julho de 2013, 00:01 »
É assim mesmo companheiro Carlos.  _pol_

A tua GTS branquinha foi tomar uns banhos de sol hem.  _convivio_

Calculo que tenhas feito uns consumos fora de série.  _vinho_

Opa fiz a minha melhor média mas não estava a espera pq ela foi sempre muito perto do regime máximo e ainda cortou umas quantas vezes...  A ver se amanhã consigo fechar um negócio que vi :)

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #16 em: 01 de Julho de 2013, 00:46 »
Eu cheguei no Domingo passado.. Vim de Évora e tb tenho uma Gts... Fui por Beja,  Mértola até à Manta Rota.

Sent from my ZP980 using Tapatalk 4 Beta

E faz-se bem! já o fiz não por esse lado, mas junto à Costa, parabéns,  _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Busas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #17 em: 01 de Julho de 2013, 10:50 »
E faz-se bem! já o fiz não por esse lado, mas junto à Costa, parabéns,  _pol_

Eu também ...e é muito bom! Mesmo!

A última vez foi em 2009 na última Busa...ainda parei meia dúzia de vezes...e deu para uns mergulhos e uns petiscos pela costa vicentina...até chegar mesmo a Sul ;)

JB

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2013, 11:16 »
Também ja fiz essa viagem...

No troço que falaram que está degradado, não vais ter problema nenhum, porque vais de mota, o que significa que basta circulares ou no meio das rodeiras ou mais perto da linha central, pois o pavimento não está estragado nesses sitios.

Se vieres na calma, parares várias vezes para apreciar um bom piteu ou um cafezinho, faz-se bem...

Também é muito importante escolheres bem as horas de fazer a viagem, para evitar apanhares muito transito incluindo camiões.

Isto porque nas ultrapassagens irás certamente sentir alguma falta de potência.

Ah e atenção à retaguarda, existem muitos malucos a circular na IC nesta altura!

Cump.

P.S. - Se vieres para os lados de Albufeira avisa, para bebermos um café.
« Última modificação: 01 de Julho de 2013, 11:19 por JB »

rmpb

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #19 em: 01 de Julho de 2013, 18:33 »
Antes demais peço desculpa só "aparecer" hoje mas nestes últimos dias de trabalho antes das férias são intermináveis.
Agradeço todas as dicas e informações prestadas, pelo que já me decidi e vou levar a  scooter_ até ao Alvarge mais propriamente Quarteira.
No dia da saida como estou no Cais do Sodre estou a pensar no seguinte plano de viagem:

- Cais do Sobre
- Ponte Vasco da Gama
- Sarilhos Grandes
- Aguas de Moura
- Alcacer do Sal
- Mimosa (paragem para descanso meu e da  scooter_ e aproveitar para comer uma bifana)
- Continuar pela IC1 até apanhar a N125 em Albufeira.

Depois farei um resumo de como correu...

scooter_

jafernandes

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #20 em: 01 de Julho de 2013, 21:21 »
Caro amigo,

No fim de semana fiz o percurso de Vila Real de Santo António a Monsaraz, com a pendura da minha vida atrás... os dois, bem juntinhos, montados na nossa SUPER Symphony 125. Este trajecto, faço-o imensas vezes quando venho de Lisboa.

Tens várias opções... Talvez a melhor, caso venhas para o Sotavento Algarvio, seja sair de Lisboa pela A1 até à Pegões. Daí segues em direção a Vendas Novas. Aí podes parar para os cavalos descansarem e tu comeres uma bifana...

Depois da bifana ruma a Évora, Beja, Mértola e Vila Real de Santo António. A estrada está excelente. Grande parte tem faixas de rodagem largas e com bermas largas também.

E depois... é só disfrutar da viagem e das férias.

Abraço

t--brito

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #21 em: 01 de Julho de 2013, 22:14 »
Fiz a semana passada no domingo a noite de alcochete albufeira e depois fiz na quinta albufeira alcochete..e hj voltei a fazer de alcochete para albufeira e faz se muito bem...vim de enlatado mas vim sempre 100km 110km e faz se muito bem mesmo estou a pensar em agosto vir de maxi..

Abraco

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #22 em: 01 de Julho de 2013, 22:28 »
Fiz a semana passada no domingo a noite de alcochete albufeira e depois fiz na quinta albufeira alcochete..e hj voltei a fazer de alcochete para albufeira e faz se muito bem...vim de enlatado mas vim sempre 100km 110km e faz se muito bem mesmo estou a pensar em agosto vir de maxi..

Pois Companheiro, mas de enlatado não é o mesmo que ir de scooter e com uma 125 tem que se ir mais cool e gozar a paisagem nos entretantos… _pensador_

Abraços  _convivio_

t--brito

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #23 em: 01 de Julho de 2013, 22:34 »
Sim eu sei disso..mas se n tive se que vir com o carro cheiu preferia vir de maxi a 90km e desfrutar..e outro tipo de viagem...nao tem nada a ver..eu faco 100km por dia de maxi..ou pelo meno dia.sim dia nao e nao me farto...e claro que se a minha moto desse mais 40km h eu n me importava..mas pronto e o q posso ter neste momento....e saiu todos os dias de casa.com o mesmo sorriso para levar a maxi


Abracos

Busas

  • Visitante
Re: Lisboa - Alvarve - GTS 125
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2013, 00:46 »
Sim eu sei disso..mas se n tive se que vir com o carro cheiu preferia vir de maxi a 90km e desfrutar..e outro tipo de viagem...nao tem nada a ver..eu faco 100km por dia de maxi..ou pelo meno dia.sim dia nao e nao me farto...e claro que se a minha moto desse mais 40km h eu n me importava..mas pronto e o q posso ter neste momento....e saiu todos os dias de casa.com o mesmo sorriso para levar a maxi


Abracos

Loool Nem mais! _convivio_