Autor Tópico: Peripécias do dia a dia  (Lida 11699 vezes)

nuno_pereiralx

  • Visitante
Peripécias do dia a dia
« em: 24 de Junho de 2013, 00:58 »
Decidi criar este tópico, numa de servir de cantinho de desabafos, para o nosso dia a dia na estrada.

Hoje aconteceu-me uma jeitosa, entrada na CRIL ( entrada da 2ª circular ) são 4 faixas, uma senhora num enlatado que seguia a minha frente, entrou da 4ª filha automaticamente para a 2ª faixa, outro enlatado que vinha na sua viagem só teve tempo de travar e eu a ver aquele "espectáculo" na 1ª fila e a ver quando aquela "senhora" se mandava de novo para a 4ª faixa.
Mas isso não aconteceu e ela seguiu a sua viagem como se nada tivesse passado!

Boas Curvas a todos
 scooter_

Algarvia40

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2013, 13:20 »
Eu não ando por essas estradas, mas mesmo assim apanho cada um/a a fazerem artes na estrada, que dá vontade de lhes perguntar se a carta foi tirada na "horizontal" onde apenas existem lombas a ter em conta.....  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Cada doido/a.....

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2013, 14:18 »
Eu não ando por essas estradas, mas mesmo assim apanho cada um/a a fazerem artes na estrada, que dá vontade de lhes perguntar se a carta foi tirada na "horizontal" onde apenas existem lombas a ter em conta.....  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Cada doido/a.....

E aqueles que pouparam nos piscas, isso é ao molho!
Devem ter comprado uma edição especial!

Algarvia40

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2013, 15:06 »
Mesmo....ou tem a manete do pisca avariado....ou ( desculpem o "mau trato" ) não tem dedos nas mãos  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #4 em: 02 de Julho de 2013, 15:10 »
Mesmo....ou tem a manete do pisca avariado....ou ( desculpem o "mau trato" ) não tem dedos nas mãos  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_


e depois ainda têm a lata de ficar a olhar para os outros como não tivessem culpa nenhuma!

Algarvia40

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2013, 15:18 »
Sou de opinião que, apenas nos respeita quem anda tb de 2 rodas ou já andou!!! Por de resto....o civismo fica em casa quando vão trabalhar ou passear!!!  _thumbdown_ _Zang_ _policia_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2013, 15:36 »
Esta manhã, regressava da Motomil e, logo após o final da Ponte 25 de Abril, vou eu montado na eNGraçada circulando calmamente na faixa central (das 3 existentes), a cerca de 90-100 kms/h, quando me passa, vindo da faixa da esquerda, uma carrinha Mercedes Classe E das novas, cinza escuro, que, mantendo a velocidade e passando pela minha frente (e bem próxima...  _reg_ _martelada_ _mau_ _thumbdown_), atravessa todas as faixas, pisa o traço contínuo que separa a faixa da direita da faixa do meio e dirige-se, naquele passo apressado, para a saída para Alcântara. _confuso_ Com isso atravessando-se bem na frente de outro carro que circulava nas faixa da direita. _reg_ _confuso_
Limitei-me a abanar a cabeça...mas acho que perdi uma óptima oportunidade de exercitar a nova voz da eNGraçada. _careta_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #7 em: 02 de Julho de 2013, 16:04 »
O condutor era um tipo com ar de executivo apressado, pareceu-me na casa dos 30, e ia sozinho.
Não sei se estava em 'serviço urgante' ou não, mas, atendendo ao comportamento e como nem sequer fez pisca, era tipo para levar com o capacete pela pinha abaixo, à moda do Fred... _lol_
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, 10:44 por ZeZeZoom »

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #8 em: 02 de Julho de 2013, 17:25 »
Hoje em plena 2 circular, um acidente com dois enlatados, um taxi fechou me a passagem varias vezes, ate outro condutor lhe mandou uma boca. há com cada personagem

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #9 em: 02 de Julho de 2013, 17:31 »
Companheiro Nuno, já vi por diversas vezes situações desse género e de facto não é nada agradável!

Mas o que mais me irrita é depois de o fazerem, nem sequer se darem ao trabalho de levantar o braço pela janela e pedir desculpa...é tão fácil, reconhecer o erro e pedir desculpa aos restantes condutores e principalmente nesse caso...pedir desculpa ao coitado que seguia na faixa dele e teve de se atirar aos travões!!!

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #10 em: 02 de Julho de 2013, 17:42 »
Companheiro Nuno, já vi por diversas vezes situações desse género e de facto não é nada agradável!

Mas o que mais me irrita é depois de o fazerem, nem sequer se darem ao trabalho de levantar o braço pela janela e pedir desculpa...é tão fácil, reconhecer o erro e pedir desculpa aos restantes condutores e principalmente nesse caso...pedir desculpa ao coitado que seguia na faixa dele e teve de se atirar aos travões!!!


Felizmente 99% das pessoas que apanhei hoje desviaram-se, tive so alguns "esquecidos" e o taxista URSO!

Ainda bem que o civismo está a aumentar de alguma forma nas estradas!

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #11 em: 02 de Julho de 2013, 17:51 »
Zezezoom não viste se eram ciganos!?!?! Iriam atrasados para mais uma "feira"!?!?  _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_

Apenas para dizer que acho este seu comentário muito mas muito infeliz, creio que a xenofobia não deveria ter aqui lugar, nem aqui nem em lado nenhum.
A titulo de curiosidade.... não é costume ver Ciganos a fazer este tipo de marabolismos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #12 em: 03 de Julho de 2013, 00:06 »
Sim, é verdade Nuno, ainda se vão vendo comportamentos salutares por parte de muitos condutores.

Mas depois vêm-se uns quantos atropelos descarados às mais elementares regras de trânsito que deitam quase tudo a perder.

Se há coisa que me custa muito, mesmo muito, é seguir atrás de algum enlatado e constatar que o mesmo não faz um único pisca. Nestes casos faço questão de não ultrapassar pois a imprevisibilidade é muito grande com certos condutores. Mas lá está, não se podem colocar todos no mesmo saco e felizmente ainda existe cordialidade na estrada.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #13 em: 03 de Julho de 2013, 14:14 »
6ª Feira passada vi uma situação que nem estava nada à espera.
Na saída da Ponte 25/04 para Almada + Forum Almada, vinha uma senhora num Yaris ou Micra na faixa do meio(da AE-2) e eu e um Nissan Almera cinzento que vinha à minha frente, a fazer pisca na UNICA faixa que permite seguir para o Almada Forum.
Não é que a senhora (que ia já na AE-2 na direção do Fogueteiro), se lembra que afinal tinha de ir para Almada e ...sem pisca, sem nada...vá- de traço contínuo e pimba ...embica para a saída de Almada!
Eu fiquei perplexo e mais ainda quando a vejo quase abalroar o Almera que vinha à minha frente!
Mas não acabou.
Há moda de filme de Hollywood, o Almera liga as luzes de emergência+sirene e frita para a senhora...encoste aí à frente JÁ!
(era um carro à paisana e quem o conduzia era um Policia).
A Senhora penso que ainda terá tentado fugir (ou assustou-se mesmo e ficou apavorada) e la ficaram na berma.
Se fosse sempre assim (a policia estar presente nestas alturas e actuar de imediato).

Um abraço,
JpC

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #14 em: 03 de Julho de 2013, 14:17 »
 _policia_ _policia_ Boa   _reg_ _reg_ _pol_ _pol_
 _reg_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2013, 14:48 »
6ª Feira passada vi uma situação que nem estava nada à espera.
Na saída da Ponte 25/04 para Almada + Forum Almada, vinha uma senhora num Yaris ou Micra na faixa do meio(da AE-2) e eu e um Nissan Almera cinzento que vinha à minha frente, a fazer pisca na UNICA faixa que permite seguir para o Almada Forum.
Não é que a senhora (que ia já na AE-2 na direção do Fogueteiro), se lembra que afinal tinha de ir para Almada e ...sem pisca, sem nada...vá- de traço contínuo e pimba ...embica para a saída de Almada!
Eu fiquei perplexo e mais ainda quando a vejo quase abalroar o Almera que vinha à minha frente!
Mas não acabou.
Há moda de filme de Hollywood, o Almera liga as luzes de emergência+sirene e frita para a senhora...encoste aí à frente JÁ!
(era um carro à paisana e quem o conduzia era um Policia).
A Senhora penso que ainda terá tentado fugir (ou assustou-se mesmo e ficou apavorada) e la ficaram na berma.
Se fosse sempre assim (a policia estar presente nestas alturas e actuar de imediato).

Um abraço,
JpC


Muito honestamente, acho que devia de haver mais carros descaracterizados da policia!
Só para apanhar essas "personagens".

4_epul

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2013, 14:53 »
Concordo! Faz muita falta polícia nas estradas a controlar às infecções e não à caça da multa como costumam estar!

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2013, 15:08 »
Um jovem num opel corsa fez cerca de 10Km sempre com o pisca ligado e na faixa do meio.

Hoje também levei com um maço de tabaco na mota (agora sirvo alvo para a pratica de tido ao alvo)


 scooter_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #18 em: 03 de Julho de 2013, 15:14 »
6ª Feira passada vi uma situação que nem estava nada à espera.
Na saída da Ponte 25/04 para Almada + Forum Almada, vinha uma senhora num Yaris ou Micra na faixa do meio(da AE-2) e eu e um Nissan Almera cinzento que vinha à minha frente, a fazer pisca na UNICA faixa que permite seguir para o Almada Forum.
Não é que a senhora (que ia já na AE-2 na direção do Fogueteiro), se lembra que afinal tinha de ir para Almada e ...sem pisca, sem nada...vá- de traço contínuo e pimba ...embica para a saída de Almada!
Eu fiquei perplexo e mais ainda quando a vejo quase abalroar o Almera que vinha à minha frente!
Mas não acabou.
Há moda de filme de Hollywood, o Almera liga as luzes de emergência+sirene e frita para a senhora...encoste aí à frente JÁ!
(era um carro à paisana e quem o conduzia era um Policia).
A Senhora penso que ainda terá tentado fugir (ou assustou-se mesmo e ficou apavorada) e la ficaram na berma.
Se fosse sempre assim (a policia estar presente nestas alturas e actuar de imediato).

Um abraço,
JpC


Muito honestamente, acho que devia de haver mais carros descaracterizados da policia!
Só para apanhar essas "personagens".

Concordo plenamente com o companheiro Nuno_pereiralx, nestas situações era mão bem pesada  _martelada_  _reg_  _policia_.

Põe em perigo a vida dos outros como a sua própria vida. Estas pessoas julgam que vão sozinhas na estrada.

Um jovem num opel corsa fez cerca de 10Km sempre com o pisca ligado e na faixa do meio.

Hoje também levei com um maço de tabaco na mota (agora sirvo alvo para a pratica de tido ao alvo)

 scooter_

Companheiro é pena nestas situações, não teres mais uns CCs para lhes dares o troco...  _martelada_ ... e mais não digo.

Busas

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #19 em: 03 de Julho de 2013, 16:04 »
Fred...olha o coração... _convivio_

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #20 em: 03 de Julho de 2013, 16:10 »
RELAX Fred ... eles ( enlatados ) têm é inveja das nossas vantagens! :D

 scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #21 em: 03 de Julho de 2013, 16:57 »
Será inveja, será cobiça por alguns modelos, será frustração de não nos poderem acompanhar (atenção que também conduzo enlatado)...uma coisa é certa, todo o cuidado é pouco ao andar na estrada!  scooter_

Busas

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #22 em: 03 de Julho de 2013, 17:37 »
A malta sofre....porque também gostaria de saborear um belo passeio de Maxi á beira mar...em qualquer parte deste Jardim Ibérico... _convivio_

interceptor

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #23 em: 06 de Julho de 2013, 12:00 »
hoje ia a ultrapassar uma fila de carros, quando vou a chegar junto a um camião o tipo mete a garrafa de água a boca, e cospe a água para fora da viatura _confuso_ travei e foi por uma fração de segundo que não levei um... "banho" de cuspo! Ainda olhei pelo espelho e vi que pediu desculpa mas estava-se a rir.

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Peripécias do dia a dia
« Responder #24 em: 06 de Julho de 2013, 14:40 »
hoje ia a ultrapassar uma fila de carros, quando vou a chegar junto a um camião o tipo mete a garrafa de água a boca, e cospe a água para fora da viatura _confuso_ travei e foi por uma fração de segundo que não levei um... "banho" de cuspo! Ainda olhei pelo espelho e vi que pediu desculpa mas estava-se a rir.

Realmente, isto há pessoas que julgam que andam sozinhos no mundo, para fazerem tais actos.

Estava a rir-se, como disseste, mas ao menos pediu desculpa. Mas eu costumo dizer que as desculpas evitam-se...  _Rolley_