Autor Tópico: XULOS DA VIA VERDE  (Lida 21801 vezes)

xixo

  • Visitante
XULOS DA VIA VERDE
« em: 09 de Junho de 2013, 11:40 »
Boas amigos.

Como já foi discutido por aqui, e informado, a VIA Verde encontra-se a fazer um desconto de 30% nas suas portagens e agora também nos pórticos das ex-SCUT. Ora esta informação carece de uma adenda/excepção, a Ponte Vasco da Gama.
No dia a seguir à compra da minha scooter, informei-me pela linha de apoio ao cliente e também consultei o site, onde me foi informado o respectivo desconto. Até aí tudo bem.
Comprei o indentificador na passada 2ª feira dia 3, e como nas primeiras passagens (3ª e 4ª) deu sinal amarelo, nem me preocupei. Ora na 6ª feira, quando vi o extracto do banco e posteriormente fui à Via Verde online, constatei que todas as passagens foram cobradas como classe 1.
Claro que me passei, liguei novamente para o apoio ao cliente, e aí é que me disseram que na Ponte Vasco da Gama não há descontos nenhuns. Aí perguntei ao operador aonde é que está essa informação disponível ao público, ao que ele não conseguiu encontrar (porque não existe).
Nesse mesmo dia, fui à Loja do Cidadão, rescindir contrato e queixar-me da situação. Mesmo aí, só depois de conversas com supervisores e outros que tais, é que souberam que na Vasco da Gama não há descontos (é a desorganização e a desinformação interna no seu melhor).
Assim, rescindi o contrato, fiz uma exposição à Via Verde, para que me fosse ressarcido o valor do indentificador, bem como a diferença de valores para o Via Card (que já tinha, e que dá 10% de desconto), uma vez que não o utilizei pois o da Via Verde seria mais benéfico. Também procedi a uma reclamação no Livro Vermelho, relativo a publicidade e informação enganosa.
Deixo-vos assim, este aviso, camaradas das duas rodas.

Cumprimentos.

xixo

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2013, 11:58 »
A minha principal questão, não é se tem de fazer descontos ou não.

É a desinformação prestada.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2013, 12:28 »
Sim, qd é para receber ou cobrar multinhas estão eles disponíveis, informação, nem vem pensem nisto, como tudo neste país, só conseguimos algo qd perdemos muito tempo e temos que fazer prova de inocência......e mesmo assim desconfiam......os culpados!!!

Offline Pedrinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 63
  • Localidade: Sintra <para> Avis
  • EM RODAGEM!!!
  • Marca: Sym
  • Modelo: Citycom 300i
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2013, 14:13 »
Para quem meteu via verde na moto recentemente
quanto custa meter a via verde na moto?  _reg_

á uns anos já tive via verde na mota
os 30% de desconto é só para exploração brisa
a lusoponte usa cobrança da brisa mas ñ dÁ desconto  _pensador_
mas tb ñ tem acesso aos dados pessoais da via verde  _pol_
e assim se passarmos a abrir na via verde das pontes 25 de abril e vasco da gama
ñ conseguem ler o identificador e ñ cobram(desconto 100% forçado)  _lool_ _lool_
é por isso que algumas vesez tem a cancela fechada na via verde  _mau_ , mas a + à direita tá sempre aberta  _careta_ _careta_
em rodagem

Pedrinha no pneu faz cla...cla...cla

nsilva

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2013, 14:25 »
Para quem meteu via verde na moto recentemente
quanto custa meter a via verde na moto?  _reg_

á uns anos já tive via verde na mota
os 30% de desconto é só para exploração brisa
a lusoponte usa cobrança da brisa mas ñ dÁ desconto  _pensador_
mas tb ñ tem acesso aos dados pessoais da via verde  _pol_
e assim se passarmos a abrir na via verde das pontes 25 de abril e vasco da gama
ñ conseguem ler o identificador e ñ cobram(desconto 100% forçado)  _lool_ _lool_
é por isso que algumas vesez tem a cancela fechada na via verde  _mau_ , mas a + à direita tá sempre aberta  _careta_ _careta_



Boas , a unica coisa que te posso dizer... É que o "aparelho" custa 25€ (acho, mas tenho quase a certeza).
E depois acho que não se paga mais nada

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2013, 14:31 »


Boas , a unica coisa que te posso dizer... É que o "aparelho" custa 25€ (acho, mas tenho quase a certeza).
E depois acho que não se paga mais nada

É exatamente esse valor, mas... se optar pela fatura eletrónica!!!! senão pagas mais 2€  _Rolley_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2013, 15:19 »
A minha principal questão, não é se tem de fazer descontos ou não.

É a desinformação prestada.

A LusoPonte como concessionaria da Ponte Vasco da Gama opta por não conceder o desconto de classe 5 aos utilizadores de Via Verde. Na ponte 25 Abril a LusoPonte concede esse desconto, e mais até, no Via Card dá 10% sobre o valor de classe 5(na PVG são 10% sobre o valor de classe 1)

É um direito que lhe assiste. E salvo erro a Via Verde(Brisa) nas letrinhas pequenas diz que só garante desconto nas vias por si concessionadas. E se fores ver na pagina da Via Verde o teu identificador vai estar sem duvida nenhuma como Classe 5. Logo do ponto de vista da Via Verde(Brisa) está tudo certo, o concessionário que tu "usas" é que não concede esse desconto

Recentemente as concessionarias das EX-SCUTTS aderiram também ao desconto(Classe 5), tendo ficado a PVG como a única via com portagens onde motas não tem qualquer tipo de descontos.

Já a uns meses contactei a FMP pois são grandes impulsionadores e lutam por esse desconto, e sei que constantemente abordam a LusoPonte sobre este assunto. Mas sem resposta aceitável da LusoPonte

No entanto acho que há esperança ao fundo do túnel, recentemente foi aprovado em parlamento a ida a comissão para elaborar um desconto que normaliza a classe 5 mesmo para quem não tem via verde... http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15480.0

Vamos ver no que dá.

vasco

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2013, 15:54 »
Alguem tem conhecimento se a nossa via verde ,já tem descontos no ferry Setubal - troia ???

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2013, 15:55 »
Alguem tem conhecimento se a nossa via verde ,já tem descontos no ferry Setubal - troia ???

Descontos acho que não tem. Pagas o mesmo que pagavas antes de haver via verde no ferry. Simplesmente é mais rapido!

xixo

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2013, 23:36 »
Logo do ponto de vista da Via Verde(Brisa) está tudo certo, o concessionário que tu "usas" é que não concede esse desconto
Não está tudo certo, porque o que me foi dito foi um desconto em todos os pórticos Via Verde, que não é verdade.

E em relação às letrinhas pequenas, o problema é que não há letrinhas pequenas, pois eles internamente informam incorrectamente.

Carreta

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #10 em: 09 de Junho de 2013, 23:42 »
Não está tudo certo, porque o que me foi dito foi um desconto em todos os pórticos Via Verde, que não é verdade.

E em relação às letrinhas pequenas, o problema é que não há letrinhas pequenas, pois eles internamente informam incorrectamente.

Companheiro,não vejo qual é o espanto... _pensador_....até parece que não és de "cá"... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

É assim,quem se lixa são sempre os mesmos... _Zang_

Abraço e boas curvas

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #11 em: 09 de Junho de 2013, 23:44 »
Não está tudo certo, porque o que me foi dito foi um desconto em todos os pórticos Via Verde, que não é verdade.

E em relação às letrinhas pequenas, o problema é que não há letrinhas pequenas, pois eles internamente informam incorrectamente.

O contrato que assinas com a Via Verde tem lá letrinhas pequenas isso tem :P Não tenho a certeza que lá consta, mas sei que debati esse tema com o presidente da FMP e o que me foi dito é que a Via Verde só pode garantir em vias da Brisa, o resto é dos concessionários. E que desde que a Via Verde configure o identificador como classe 5 esta tudo certo e mais não depende deles.

Mas se te disseram isso verbalmente sim, é justo que peças a devolução do dinheiro.

Busas

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #12 em: 10 de Junho de 2013, 08:21 »
Os beneficios valem a pena... _convivio_

RCEu

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #13 em: 10 de Junho de 2013, 10:58 »
Quando adquiri a Via Verde à cerca de um ano para a minha scooter, desloquei-me ao Saldanha e a funcionária que me atendeu avisou-me logo na ocasião que o desconto apenas era efectuado nas passagens da Via Verde. As SCUT e a Ponte V. Gama não estavam abrangidas. Perguntei-lhe a razão e encolheu os ombros e disse-me que os outros não aderiram ao desconto.


Entretanto recentemente as SCUT já estão abrangidas.


Creio que se o funcionário que vendeu a VIa Verde tivesse tido o cuidado de informar, tal como fizeram comigo, pelo menos tinhas opção de escolha.


Outro coisa que me alertou é que se aderisse à factura electrónica pagava salvo erro apenas 20,00€ (não tenho a certeza se era este o valor)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #14 em: 11 de Junho de 2013, 11:35 »

Mas issso foi falado neste Topico --> O TEU DB, xixo

Eu ate falei em Classe 5, à qual questionas-te e afirmas-te que nem isso existia..... _Rolley_

Disse-te que na Ponte VG (Vasco da Gama) nao existia 30% de desconto..... eu, e nao só ...._Rolley_

Ate noticias foram colocadas. Claro que te achas-te mais esperto que todos os outros que ja andam nisto ha algum tempo...

Ainda vai refilar? Dizes que te informaram mal? etc, etc.



O Pior cego é o que não quer ver .... ha sempre uns que se acham mais espertos que outros ....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

xixo

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #15 em: 11 de Junho de 2013, 14:50 »
Não sei se é armar em esperto....mas como alteraram também para incluir as ex-SCUT, voltei a ligar para confirmar toda a informação (acho que as entidades que fazem as coisas deveriam possuir melhor informação do que alguém que anda aqui há mais tempo). E a minha reclamação, volto a dizer, é essa desinformação.

Outro coisa que me alertou é que se aderisse à factura electrónica pagava salvo erro apenas 20,00€ (não tenho a certeza se era este o valor)
O identificador são 27.5€, mas com débito bancário passa a 25€

RCEu

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #16 em: 11 de Junho de 2013, 18:37 »

O identificador são 27.5€, mas com débito bancário passa a 25€

Ok. Então deve ter sido isso. Recordo-me que tive um desconto na ocasião. Como disse não tinha a certeza do valor.

Mas fui avisado logo da questão das SCUT's e da Ponte Vasco da Gama.

mostjmrg

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #17 em: 25 de Junho de 2013, 11:50 »
Desculpem o OFF Topic .

Mas alguem me sabe esclarecer se posso usar uma Via Verde que já possuo (de uma viatura anterior , veiculo ligeiro de passageiros) , mudando apenas o tipo de viatura e respetivos dados .

Relativamente a descontos e afins , estive a pesquisar no site VV e infelizmente nem uma leve referencia a qualquer desconto para as 2 rodas ...  _pensador_

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #18 em: 25 de Junho de 2013, 12:03 »
Desculpem o OFF Topic .

Mas alguem me sabe esclarecer se posso usar uma Via Verde que já possuo (de uma viatura anterior , veiculo ligeiro de passageiros) , mudando apenas o tipo de viatura e respetivos dados .

Relativamente a descontos e afins , estive a pesquisar no site VV e infelizmente nem uma leve referencia a qualquer desconto para as 2 rodas ...  _pensador_

Confirma com a Via Verde a mudança de dados, não deve haver problema.

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=18
Citar
Os motociclos são considerados classe 1 para efeitos de cobrança manual, no entanto, ao aderirem à cobrança electrónica - Via Verde - passam a ser considerados classe 5.


mostjmrg

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #19 em: 25 de Junho de 2013, 12:35 »
Confirma com a Via Verde a mudança de dados, não deve haver problema.

http://www.brisa.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=18

Obrigado pela ajuda Cromix , nem me lembrei de visitar o site da Brisa , andei ali no site da Via Verde para trás e para a frente ...

O que achei engraçado nesse link que envias-te é que eles não fazem qualquer referencia a essa questão da classe 5 embora incluam lá especificações relativamente à diferença entre classe 2 sem pagamento automatico e classe 1 com pagamento automatico ...

Pior é que quando pesquisas pelo modelo da viatura para veres qual a classe em que se insere , simplesmente não aparecem quaisquer motos ... _confuso_

Vou seguir o teu conselho e vou diretamente visitar uma loja Via Verde (onde terei de trazer tudo por escrito , para evitar dissabores futuros).

Abraço

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #20 em: 25 de Junho de 2013, 12:40 »
O quote que te fiz é la do site da brisa.

Citar
1,10m, com ou sem reboque
*Os motociclos são considerados classe 1 para efeitos de cobrança manual,
no entanto, ao aderirem à cobrança electrónica - Via Verde - passam a ser
considerados classe 5.

Tá por baixo da "regua" verde da classe 1.

Se fores a calculadora de trajectos, consegues escolher a classe 5 e ver quanto pagas em trajectos BRISA.

darioglv

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #21 em: 25 de Junho de 2013, 12:54 »
E por exemplo sendos taxados como classe 5 qual o preco das portagens , por exemplo na A5?

Cromix

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #22 em: 25 de Junho de 2013, 12:58 »
E por exemplo sendos taxados como classe 5 qual o preco das portagens , por exemplo na A5?

30% de desconto em relação ao preço da classe 1 - SE tiveres via verde(é a unica forma de seres taxado a classe 5.

Neste link tens uma calculadora que podes usar. http://www.brisa.pt/PresentationLayer/taxasPortagem.aspx?menuid=15&exmenuid=14

Mas para responder, se entrares na A5 em Carcavelos PV, o custo é de 0.95€

darioglv

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #23 em: 25 de Junho de 2013, 13:01 »
 _pol_

mostjmrg

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #24 em: 25 de Junho de 2013, 14:48 »
Grande Cromix .

Realmente tinha lido a questão do classe 5 , mas não tinha era qualquer indicação do desconto , agora com esse link da calculadora de preços ... 5***** .

Vai já para a minha lista de favoritos .

Abraço e obrigado .