Autor Tópico: Dealim S2 não pega.  (Lida 10101 vezes)

norbas21

  • Visitante
Dealim S2 não pega.
« em: 05 de Junho de 2013, 21:34 »
Boa noite.

Tenho uma daelim s2 com 5000 km e tenho usado todos os dias para trabalhar. Ontem trabalhou muito bem e hoje quando me preparava para mais uma viagem, ela não pegou.
Tenho as luzes todas a funcionar, mas o motor de arranque parece não ter força para pegar. Se fosse bateria não ligaria o painel nem as luzes (mínimos, médio e máximos).

Se alguém já teve algum problema parecido ou sabe o que poderá ser, diga algo por favor.

Obrigado.

aseravat

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2013, 21:44 »
Boas

Norbas, isso de não ser bateria não é bem assim, a minha bateria quando deu o berro, eu tinha painel de instrumentos, luzes e até buzina, só não tinha mesmo força para arrancar e desacertou o relógio. Qua  _pol_


Abraço e boas  S


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2013, 21:48 »
Pelo que me lembro, de uns acontecimentos passados a outros companheiros, isso é o "rectificador de corrente" que dá o berro e nao carrega a bateria.

Se estiver na garantia tens sorte, senao tens de pagar do teu bolso. _pensador_

Entretanto espera por mais opinioes  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

miguel alonso

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2013, 21:51 »
Se conseguires mede a voltagem da bateria, caso contrario tenta dar cabos.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2013, 22:01 »
Boas

Norbas, isso de não ser bateria não é bem assim, a minha bateria quando deu o berro, eu tinha painel de instrumentos, luzes e até buzina, só não tinha mesmo força para arrancar e desacertou o relógio. Qua  _pol_


Abraço e boas  S

confere!

ou

Também pode ser um relé que simplesmente não a deixa trabalhar. É um dos pontos fracos delas . Comprei a minha usada e no dia de a levantar o vendedor já sabia que ela precisava de um relé, mesmo assim tentou po-la a trabalhar e ele dava ao start e tudo parecia normal, luzes, motor de arranque a girar,,,,etc,,,, só que não ligava mesmo. Ele disse-me que já sabia o que era e trocou aquilo na hora e voilá!  *se for do relé , não é uma coisa cara.
Depois disso nunca mais deu chatisse. Acho que são só mesmo os que vêm de origem, os substitutos parecem já ter melhor qualidade.  Desde que a comprei já fiz 5.000kms e nada de problemas.

ou o que o AXE disse! Lembrei-me que também tive que trocar isso! lol  Maldita amnésia! _martelada_   Bem...depois disso trocado é que não tive mesmo problemas! ahahaha

portantos a minha lista foi:

*relé ( no dia da compra -  não deixa a mota trabalhar , trabalha tudo mas não faz ignição! )

*bateria

*rectificador ( talvez o culpado da 1ª bateria ir à viola porque não deixava carregar o suficiente , até que não carregou mais a bateria)

Já agora , se algum dia te acender a luz do check a meio do percurso e ficar sempre acesa é um mau contacto de uma ficha , não influencia o trabalhar da mota é só mesmo um mau contacto, nada de preocupante.
 Se a luz ficar intermitente é um erro e tem que se averiguar ( nunca me aconteceu) .

De resto e depois de estas peças serem substituidas é um tanque de guerra! Nnem sei como aguentam tanta pancada nas crateras de Lisboa!
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 22:02 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #5 em: 05 de Junho de 2013, 22:06 »
.........
De resto e depois de estas peças serem substituidas é um tanque de guerra! Nnem sei como aguentam tanta pancada nas crateras de Lisboa!

 É isso mesmo _pol_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #6 em: 05 de Junho de 2013, 22:13 »
É isso mesmo _pol_

Já estavas a ver a lista longa né!?  ahahahahah

 * em relação à tua não tenho hipótese! A tua ainda é mais tanque que a minha!  _pol_ e tem mais autocolantes! ahahahha
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

norbas21

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2013, 22:16 »
Ok.

Tenho que arranjar uma oficina de jeito, pois comprei a mota em maio, usada com 4000km e tenho 1300 km +- feitos neste dias.
(Não preciso dizer que adorei a Zirinha), tenho que tentar os cabos, pois vou pensar que tudo não passa de uma coisa fácil e económica de resolver. De resto noto que a mota está um bocadinho presa, pois quando desacelero ela trava muito não sei se é ou não normal.
Obrigado pelo apoio e dou noticias em breve.

aseravat

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #8 em: 05 de Junho de 2013, 23:58 »
Boas

Quanto a desacelerar e ela travar, acho que é normal a minha faz o mesmo, desacelero e parece que tem ABS  :))


Abraço

norbas21

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #9 em: 06 de Junho de 2013, 22:58 »
Boas. Hoje tentei ligar para a belmoto em Valongo, mas acho que deve ter fechado.  Alguem sabe da existência de um mecânico de confiança no Porto?
Abraço e obrigado.

norbas21

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #10 em: 21 de Junho de 2013, 23:01 »
Boas.

Finalmente tenho a zirinha de volta, era só a bateria, pelos vistos o anterior proprietário instalou uma bateria de carro telecomandado e não deu para mais.
Agora com uma coisa decente e a revisão completa está novamente pronta. Quanto ao motor de arranque e ao rectificador está tudo em ordem mediram a voltagem e está para as curvas.
Obrigado a todos pelas dicas.

Abraço

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #11 em: 21 de Junho de 2013, 23:14 »
 _pol_ Estás a ver!  ;)

Obrigado por teres vindo dar o feedback do que era! É sempre uma ajuda para quem precise de consultar o fórum!

Boas curvas!!!   _convivio_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Jca06

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 11
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Kymco
  • Modelo: DownTown 125i
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #12 em: 22 de Junho de 2013, 23:25 »
Também pode ser mau contacto no manipulo de travão. Hoje aconteceu-me isso. A minha DT não rodava o motor de arranque se tivesse o manipulo esquerdo premido. Só movia o motor de arranque se premisse o manipulo direito. Bastou uma pequena lubrificação com um spray, para que o problema ficasse resolvido.
Só consegui descobrir que o mal era esse, depois de verificar que a luz de stop não era acionada quando travava somente com a roda de trás. _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #13 em: 22 de Junho de 2013, 23:38 »
Ainda bem que a situação era de fácil resolução e tinha que ver com a bateria.

Esperemos que a tua S2 esteja pronta para fazer Kms atrás de Kms. A do nosso companheiro Migmata já conta com uns bons milhares e continua a prestar um óptimo serviço.  _pol_

norbas21

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2013, 19:24 »
Boas

Isto das motas tem que se ter sorte, a minha zirinha está no hospital novamente,
Aparentemente o rectificador foi á vida.

Alguém me sabe dizer se compensa mais comprar um da marca ou arranjar algo de outra marca mais fiavel? O único sítio que poderia ter era o Antero (Carvalhos) e estão esgotados, vai demorar quase duas semanas.

Devia ter comprado uma motas para peças!!!!!
Se alguém souber de algum concessionário que tenha peças das motas que vende por favor avise.

Obrigado

aseravat

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2013, 21:41 »
Boas

Isto das motas tem que se ter sorte, a minha zirinha está no hospital novamente,
Aparentemente o rectificador foi á vida.

Alguém me sabe dizer se compensa mais comprar um da marca ou arranjar algo de outra marca mais fiavel? O único sítio que poderia ter era o Antero (Carvalhos) e estão esgotados, vai demorar quase duas semanas.

Devia ter comprado uma motas para peças!!!!!
Se alguém souber de algum concessionário que tenha peças das motas que vende por favor avise.

Obrigado

Boas

Ainda há pouco tempo tive i mesmo problema, coloquei da marca e a brincadeira ficou em 145 €-

Boas S

norbas21

  • Visitante
Re: Dealim S2 não pega.
« Responder #16 em: 23 de Julho de 2013, 23:56 »
O meu mecânico leva me o preço da peça, fica por 85+iva.  A minha duvida é  se a peça original compensa ou devo investir noutra mais cara e melhor?