Autor Tópico: Escolha de Capacete  (Lida 2223 vezes)

CRodrigues

  • Visitante
Escolha de Capacete
« em: 03 de Junho de 2013, 13:27 »
Boas Pessoal,

Adquiri a minha SW 125 à menos de uma semana. É a minha primeira mota e não percebo nada do assunto por enquanto.

Venho pedir a voça ajuda para a escolha de um capacete. Na compra da mota o antigo dono ofereceu-me um capacete da marca nitro.
Não sei se é uma boa marca mas mesmo que seja quero comprar um bem ajustado a mim.

Ando a ver nexx e nitro mas preciso de mais dicas de marcas porreiras e modelos entre os no maximo de 200€, se possivel menos.

Que me aconcelham? Marcas? jet, fechado ou misto? Tou mais inclinado para o fechado que é o mais seguro e economico, penso eu.


Cumprimentos

RCEu

  • Visitante
Re: Escolha de Capacete
« Responder #1 em: 03 de Junho de 2013, 13:40 »
Companheiro:


Já por aqui se tem falado bastante acerca de compra de capacetes [size=78%]http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=55.0[/size]


A conclusão a que chego e que a maioria das pessoas deve também ter chegado é que a escolha de um capacete é algo muito pessoal.


Alguns são mais ruidosos que outros, embora cumpram com o propósito para que foram concebidos.


No entanto o que te aconselho antes de mais é pensares primeiro que tipo de capacete queres. Integral? Modular? Jet?


Depois da escolha feita já podes eliminar logo à partida uma série deles. Após esta eliminação já se torna mais fácil a escolha dentro do teu orçamento.


O único conselho que te dou é que escolhas cores claras e brilhantes. No verão tens menos calor e faz muita diferença.


Eu cai na asneira de comprar escuros para condizer com a cor da scooter e no verão isso paga-se caro.


Vão-te dizer, comprei este, este é que é bom. Comprei o outro que só pesa xxx gr. Mas a minha opinião é que deves ser tu a fazer bem a escolha e pesquisar antes de comprares, porque és tu que o vais usar. Se te deixarem experimentar e fazeres um teste, tanto melhor.


Hasta.


 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Escolha de Capacete
« Responder #2 em: 03 de Junho de 2013, 14:06 »
......Escolher o capacete perfeito é como escolher a melhor gravata, NUNCA SE ACERTA à PRIMEIRA,hehe
Continua a tentar e boa sorte.
1 abraço.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!