Autor Tópico: Bomba de combustível  (Lida 7358 vezes)

jogador

  • Visitante
Bomba de combustível
« em: 02 de Junho de 2013, 10:47 »
Boa dia,
Fiquei a saber que a minha burgman vai ter de levar uma bomba de combustivel nova.
O depósito estava muito sujo.
A pergunta que eu faço é, a gasolina 98 é mais limpa do que a 95? Eu por estar perto de Espanha, tenho colocado sempre cepsa 95. A minha Burgman 400 de 2008 pode levar gasolina 98, certo?
Um abraço

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Bomba de combustível
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2013, 11:21 »
Claro que pode,ve no manual qual a referencia que eles fazem ao combustivel e dep logo ves mas o lixo vai das bombas e vai acumulando com o tempo.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Bomba de combustível
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2013, 11:27 »
Resposta à tua primeira questão: Não, a gasolina 98 octanas não é mais limpa que a 95....terá é mais octanagem (tem que ver com o tempo de detonação no interior do motor); Aliás, a aludida limpeza de uma em detrimento de outra poderá até que ver mais com o armazenamento nos depósitos das gasolineiras...

Resposta à tua segunta questão: Sim, a tua Burgman pode levar gasolina 98 sem qualquer problema.

No entanto, o nosso companheiro DrifterX poderá ter aqui uma palavra mais sábia e com melhor explicação.  _pol_
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 11:33 por Sapiens21 »

Cromix

  • Visitante
Re: Bomba de combustível
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2013, 11:48 »
Bom dia companheiro,

Pode ver aqui um bom tópicom com bastante informação sobre a diferença entre 95 e 98.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14367.0

jabcproenca

  • Visitante
Re: Bomba de combustível
« Responder #4 em: 04 de Junho de 2013, 12:15 »
Boas

A minha Buga não gostava de 98 _pensador_

A melhor que encontrei, bons consumos, a desenvolver muito bem foi a Galp Gforce 95, mesmo com a a diferença de preço acabava por compensar os consumos. A Buga era outra.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Bomba de combustível
« Responder #5 em: 04 de Junho de 2013, 15:00 »
Desconheço se a tua  funciona bem ou não com gasolina 95 ou 98.
Contudo existe um filtro de gasolina á saída do deposito, para impedir a sujidade. De ir para a bomba e para o motor. Se a tua não tem, manda instalar, pois até são muito baratos(+-2€) evitam algumas chatisses.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

TwisteR

  • Visitante
Re: Bomba de combustível
« Responder #6 em: 04 de Junho de 2013, 15:05 »
Do ponto de vista da gasolineira, a gasolina mais limpa é a que tem mais tiragem.
Com a crise com que andamos, a 98 é mais cara e venderá menos, acumulando mais detritos.

Há sempre a teoria de não meter gasolina de manhã pois é quando as bombas são abastecidas e isso levanta mais detritos, etc...

No final é capaz e ser uma questão de sorte, mas se a bomba injectora em causa é de 98, já fez - de certa forma - pela obrigação!

jogador

  • Visitante
Re: Bomba de combustível
« Responder #7 em: 05 de Junho de 2013, 22:25 »
Desde já o meu obrigado pelas respostas.
O meu problema até nem é o preço, porque só uso gasolina de Espanha. E não é pela falta de venda que a gasolina acumula detritos.... há sempre carros para abastecer.
Na bomba cepsa onde vou, eles não tem a cepsa optima 95. É uma gasolina do tipo da Gforce 95. Queria começar a usar essa. Vou ver na shell, que é posto seguinte em Espanha para ver que gasolinas há por lá.
A mota já está pronta. A revisão ficou por mais de 500,00  _policia_
Levou a nova bomba de combustivel, (quase 400,00) e além do normal na revisão dos 18.000 km levou um filtro K&N.
Agora virar o punho é uma beleza....  :)) :)) :)) :)) :))

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Bomba de combustível
« Responder #8 em: 15 de Julho de 2013, 10:17 »
Muda de bomba de abastecimento.............. muitas vezes sao os tanques que estão estalados ou velhos que lixam tudo...


Abraço
[/URL]