Autor Tópico: daelim s3 sera so azar meu?  (Lida 51841 vezes)

vbatista

  • Visitante
daelim s3 sera so azar meu?
« em: 18 de Abril de 2013, 23:24 »
comprei uma nova em 11/2011 partiu se a correia aos 7000km e novamente aos 12000km agora aos 15000km com todas as revisoes feitas na marca a tempo e horas o motor"colou"ja meteram um novo e ate agora esta tudo na garantia foi sem custos mas temo os dias futuros e perdi a confiança na mota vejo os eventos do cpm mas tenho medo de ficar apeado a meio em viagens maiores.
tambem tive os problemas de engasgos de que alguns membros se queixaram mas a troca da vela resolveu tudo.
alguem passou por algo parecido?

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #1 em: 18 de Abril de 2013, 23:28 »
Boas companheiro, acho que és o primeiro a quem se partiu tantas vezes a correia, algo não está bem, eu tenho 12000 kms feitos e graças a deus não partiu ainda e espero que assim se aguente, tenho feito tiradas de 400Kms com ela e tudo a correr bem.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Vaporeon

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #2 em: 18 de Abril de 2013, 23:29 »
irraaaa...já tinha vendido a mota ao diabo, ou entao pedido uma mota nova á garantia....Reclamava até eles explodirem e tantas queixas...ahahha

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #3 em: 18 de Abril de 2013, 23:32 »
 _pensador_ Realmente tens tido muitos azares companheiro.

Já teve de levar motor novo?  _pensador_

Eu no caso da S3 guio-me pelos relatos e diário de Bordo do companheiro ElChiquitito, pois fez quase 50.000Km em aprox. 2 anos e na globalidade nota-se que ficou satisfeito com ela.

Sobre o "receio" de ficares apeado num evento CPM devido aos problemas que tiveste, creio que não te deves preocupar. Quando andamos em grupo (e não só) o CPM só não faz o que realmente não pode.

Lela

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2013, 23:36 »
Companheiro

Realmente estás com um pouco de azar, pensamento positivo que melhores dias virão.

Boas curvas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2013, 07:54 »
Companheiro,

Aconselho-te a leres atentamente este diário de bordo:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9713.0


Não deve haver diário de bordo mais completo.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2013, 09:56 »
Viva Companheiro,

Quando a correia partiu, chegaram a trocar a polia do variador??

Quanto ao motor...., constato que a tua tal como a minha(ex) é do mesmo mês/Ano... , da minha (ex) depois do motor novo nunca mais deu problemas.
Tenho curiosidade em saber com quantos Kms teve a tua o problema no motor?
Na minha (ex) foi aos 9500 Kms, depois disso fez até eu a entregar mais 35 000 Kms e continua rolar, pelo que sei a rolar bem.

Boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_

TwisteR

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2013, 10:54 »
Esta dica é chave:
Quando a correia partiu, chegaram a trocar a polia do variador??

A correia não tem qualquer defeito. A polia original é que é feita de um metal susceptível a desgaste prematuro, criando uma microfissura na mesma. Sucede que essa microfissura começa a "comer" a correia, e ela eventualmente parte. Eu tive esse problema, e foi trocado o kit - conforme indicação do fabricante (vê em https://www.dropbox.com/s/13nixnf9024r8rn/Circular%20T%C3%A9cnica%20Daelim%20CTD-071%20%28Correa%20de%20variador%20en%20S3%20125%29.pdf).
Provavelmente só te trocaram a correia, e se o primeiro problema ocorreu aos 7mil km, deves reclamar reembolso de todas as despesas que tiveste com as correias seguintes, pois a marca assume o problema até aos 8000km.

A minha S3 foi alvo de revisão com 7300km, e pouco depois partiu a correia. É complicado de prever essa situação, no entanto, tudo foi substituído conforme indica a circular.

Quanto aos restantes problemas, acho que tive mais que tu. Problemas de injecção, buzina, correia, arranque, chave "sem fios". Entretanto dizem que há algum problema com o motor, que anda a meter água...
Nada disto está relatado pois a única solução foi a via judicial. Também eu me fartei e perdi total confiança da mota.

vbatista

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #8 em: 21 de Abril de 2013, 09:29 »
a  minha o motor colou aos 15000k actualmemte encontro me a fazer os tipicos 1000km como se fosse nova antes de la voltar

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2013, 11:15 »
a  minha o motor colou aos 15000k actualmemte encontro me a fazer os tipicos 1000km como se fosse nova antes de la voltar

Pois, é uma situação chata ter de voltar a andar com ela como se tivesse acabado de sair do stand e no teu caso, depois do que passate, acredito que cumpras à risca essas indicações, mas o que importante é que a garantia cobriu por completo essa situação da troca de motor e demais intervenções.
Espermos que disfrutes por muitos e muitos anos da tua maxi e com as únicas idas à oficina para as manutenções normais e programadas.  scooter_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2013, 10:56 »
Bom dia. Sou novo nestas andanças e como tal quero as vossas opiniões e comentarios se for possivel e desde já o meu obrigado. Acabei de adquirir uma daelim s3 com cerca de 14000km ou seja em 2 mão. Aparentemente esta bem estimada mas aconteçe que quando chega aos 110kmh ela começa a engasgar-se e não passa dai. Questionei o antigo dono que me disse ser da correia pois colocou 1 correia que não é de origem pois disse que essas era muito caras. Alguem me sabe dizer se podera ser mesmo da correia ou tera outro problema mais grave.Desde já o meu obrigado.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2013, 11:05 »
A minha é do mesmo a no e até hoje não deu qualquer problema.

estou a chegar aos 8000km e tenho abusado dela na auto estrada para ver se algo acontece antes da revisão mas até agora nenhum problema.

quando a não desenvolver è uma 125 e on peso da pessoa tem muito a vez  lembro que o HF tenha a dele a andava bem mas aminha parecia que nas subidas andava mais. (nãoé que eu seja leve  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_).

comprei na motojet e ja coloquei esse problema da polia junto do Sr. Joaquim pelo que ele me disse que mesmo passado 8000km trataria do caso  a ver vamos.





RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #12 em: 15 de Maio de 2013, 11:10 »
Bom dia. Sou novo nestas andanças e como tal quero as vossas opiniões e comentarios se for possivel e desde já o meu obrigado. Acabei de adquirir uma daelim s3 com cerca de 14000km ou seja em 2 mão. Aparentemente esta bem estimada mas aconteçe que quando chega aos 110kmh ela começa a engasgar-se e não passa dai. Questionei o antigo dono que me disse ser da correia pois colocou 1 correia que não é de origem pois disse que essas era muito caras. Alguem me sabe dizer se podera ser mesmo da correia ou tera outro problema mais grave.Desde já o meu obrigado.

Olá companheiro:

O que te referes parece ser o corte do motor no máx. de rotação. Não será isso? A scooter começa a engasgar-se e tens de reduzir o acelarador.
Dizem por aqui os mais entendidos em mecânica que deixa de passar corrente para a vela, quando as rotações atingem um determinado limite.

Entretanto sugiro-te que faças a tua apresentação, como os restantes companheiros, aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

Espero ter ajudado.

Bem vindo e boas voltas.
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, 11:11 por Élio »

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #13 em: 15 de Maio de 2013, 11:26 »
Bom dia, sim é isso mesmo que aconteçe ele vai na rotação maxima e tenho de abrandar para não estar aos esticões, mas será normal? E qual a soluçãp para esse problema,obrigado amigo Élio.

Ok vou já tratar tambem da minha apresentção,obrigado _pt_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #14 em: 15 de Maio de 2013, 11:35 »
Bom dia, sim é isso mesmo que aconteçe ele vai na rotação maxima e tenho de abrandar para não estar aos esticões, mas será normal? E qual a soluçãp para esse problema,obrigado amigo Élio.

Ok vou já tratar tambem da minha apresentção,obrigado _pt_
São uns pequenos esticões companheiro?´É que se for assim é mesmo o "corte", pois na minha acontece quando chega ao limite das rotações ela corta e faz isso. Já agora com correia nova será que ele colocou tb roletes novos? Pergunto isto pq estranho ela cortar logo nos 110Kms/h, pois a minha com quase 13 mil dá mais que isso e eu peso 95kgrs.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #15 em: 15 de Maio de 2013, 11:41 »
Bom dia, sim é isso mesmo que aconteçe ele vai na rotação maxima e tenho de abrandar para não estar aos esticões, mas será normal? E qual a soluçãp para esse problema,obrigado amigo Élio.

Ok vou já tratar tambem da minha apresentção,obrigado _pt_


Companheiro,


Se o que ela faz é esticões na verdadeira acessão do termo, diria que é estranho...pois o que costuma fazer como referiu o Élio é o que se chama "Cortar" e isso não provoca exactamente esticão, notas algo como se desligasse apenas (corte).
Se é só isso a solução é apenas não deixares ir ao máximo das rotações.....digo-te que ela não dá muito mais, consegue dar sim, mas isso depende do tipo de condução da rodagem que foi feita e claramente da correia, uma correia nova consegues mais velocidade de ponta etc, mas com o andamento (kms feitos) a mesma vai acamando e fica como que mais molenga, mas ganhas em força.


Vê bem a questão da correia....o facto de uma correia não ser de origem não significa que seja de menor qualidade ou que seja pior. Pode é não ser a verdadeiramente adequada para esse variador....! Se puderes podes também passar numa oficina e ver o estado da dita.
Podes passar no DB da minha ex-S3 que lá está fotos de uma das vezes que troquei a correia e podes ver a diferença entre uma nova e uma com cerca de 16 000 KMs.


Boas Curvas........ scooter_ scooter_ scooter_

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #16 em: 15 de Maio de 2013, 11:42 »
São uns pequenos esticões companheiro?´É que se for assim é mesmo o "corte", pois na minha acontece quando chega ao limite das rotações ela corta e faz isso. Já agora com correia nova será que ele colocou tb roletes novos? Pergunto isto pq estranho ela cortar logo nos 110Kms/h, pois a minha com quase 13 mil dá mais que isso e eu peso 95kgrs.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Bem dito...estava a esquecer-me do promenor do roletes. :) :)

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #17 em: 15 de Maio de 2013, 11:49 »
O que o antigo dono me disse foi que tinha posto 1 Correia kevlar e uns  Roletes Dr Pulley mas como digo não percebo muito disto, se calhar o melhor é leva-la a uma oficina para 1 opinião.

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #18 em: 15 de Maio de 2013, 11:55 »
Se for mesmo do corte, não creio que tenhas solução possível, sem que isso te possa eventualmente danificar a scooter.


Existem umas formas de anular o corte de segurança. Mas se ele está lá é justamente para te proteger o motor.


Em relação à velocidade indicada no odómetro ser diferente do Camorais, podem ser duas coisas... uma é que como quase toda a gente aqui sabe os conta Km nunca são aferidos a 100% e existem diferenças. Na minha sei por exemplo que se for a 112Km (marcados no odómetro), vou na realidade a 100Km/h. Já medi esta velocidade com outro companheiro que nessa altura vai exactamente a 100Km/h.


Isto pode ser o mais provável.


A outra coisa é que poderás ter de substituir a vela, fazer alguma revisão, verificar correias, roletes, etc. Pode ser que aí ela já ande um pouco mais.


Apenas me estou a regular por sintomas, porque não tenho nenhuma S3, nem tive nenhuma 125. Mas este tipo de coisas não acontecem apenas com as 125.


RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #19 em: 15 de Maio de 2013, 12:02 »
O que o antigo dono me disse foi que tinha posto 1 Correia kevlar e uns  Roletes Dr Pulley mas como digo não percebo muito disto, se calhar o melhor é leva-la a uma oficina para 1 opinião.

E compraste-a directamente ao antigo dono ou foi numa loja?

É que por norma alguns concessionários tiram-lhes tudo e vendem-nas de origem. E o pessoal não sabe disso e pensa que o material está lá. Isto aconteceu comigo.

scorpionnc

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #20 em: 15 de Maio de 2013, 12:12 »
Tambem convem saber o peso dos roletes, se efectivamente ela tem os DrºPulley montados e o peso for diferente dos originais isso influencia a velocidade maxima, a "força" que tem, o arranque, etc. a pessoal aqui que sabe mais disso que eu e que te pode esclarecer nesse campo, a minha neste momento(levou correia nova e poli do variador nova recentemente) está a cortar perto dos 135/140 km a descer, em reta fica nos 125/130 sem cortar isto de velocimentro, real é menos mas tb nunca testei para saber qual é a velocidade real. Antes desdta mudança cortava nos 120.

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #21 em: 15 de Maio de 2013, 12:15 »
Não foi a particular mas tirando esse problema penso estar bem estimada pelo aspecto e tambem ontem quando a fui buscar fiz logo cerca de 100km quase todo pelo ic e sempre a puxar por ela. Respondeu sempre bem tirando quando se aproximava dos 110kmh e das rotações maximas.

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #22 em: 15 de Maio de 2013, 12:21 »
Não foi a particular mas tirando esse problema penso estar bem estimada pelo aspecto e tambem ontem quando a fui buscar fiz logo cerca de 100km quase todo pelo ic e sempre a puxar por ela. Respondeu sempre bem tirando quando se aproximava dos 110kmh e das rotações maximas.

Isso então é normal. Agora também pode ser o que o scorpionnc disse. Se lhe colocaram pesos mais pesados do que os de origem, a scooter tem mais arranque mas anda menos.

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #23 em: 15 de Maio de 2013, 12:24 »
Se calhar então vou aguardar ate aos 16000km (são cerda de mais 1500km )ate ai e depois vou fazer 1 revisão completa para ver o estado dela.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #24 em: 15 de Maio de 2013, 12:29 »

Para que percebas como isso tudo que falam trabalha, aconselho-te a veres este topico (clica) ---> Como trabalha.....

Infelizmente a Dealim na S3 nao teve muita sorte, adquiriu/fabricou umas peças que deu e dá bastantes problemas, onde as pessoas ficam pura e simplesmente Apeadas no meio da estrada!!
Ha quem nao ache isso grave, para mim é!....

Mas continuo a dizer que a Dealim é uma Fabrica de Scooters, mas que podia fabricar um pouco melhor!

Para tudo é preciso sorte....seja em que marca for, mas infelizmente a S3 sempre deu um pouco de problemas a mais que as outras.

Para perceberes tbm como funcionam os Roletes .... Faz uma pesquisa pelo forum e procura, tem muita informaçao sobre isso e depressa aprendes/entendes como tudo funciona nas Scooters.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....