companheiro nuno diz me uma coisa. se a bateria estiver carregada ela nao pega logo ou vai pegando ate a bateria ficar fraca?
Abraços
Bom é assim......
Eu tive um problema de bateria.........
A mota tinha potencia de arranque, ou seja força para o motor de arranque, mas pegar............. mentira.
Depois de feito o teste, a bateria estava boa........ bom dizia o aparelho, pois pegar,,, nada
O que se passou foi que so pegou tendo um encosto............ no mecanico.
O senhor lá se lembrou que tinha tido um problema semelhante numa kawazaki
Então o que era???
Apesar dela carregar totalmente, não tinha a potencia máxima de arranque. Logo quando dás o arranque a potencia da bateria é desviada para o motor de arranque e a restante para o sistema de injecção.
O motor de arranque levava a potencia da bateria, e a injecção dava erro e ela não pegava, alias a bomba de injecção não tinha os AH necessários para meter a primeira "bombada" de gasolina para ela arrancar.
E isto aconteceu-me no meu carro a gasóleo, mas esse dava erro de injectores............ imaginem um carro com 50.000 km a precisar de um injector x que custa 300 €------------------. fonix.........,, virgem..... e Renault a dizer a e tal................ vi num forum dei encosto e erro passou.................... só com a bateria dele..... dava erro.-............ depois de fazer o teste mudei a bateria e piu..
Se tens algum problema, primeiro verifica vela, cachimbo, vê se faz faisca, depois da encosto ou pede emprestada uma bateria de uma mota até 12 ah e faz o teste. Se pegar foi a bateria ao ar. Se quiseres depois posso responder-te porque as baterias dão o fim a sua alma se tiverem muito tempo sem serem usadas. (basicamente se o nível de energia baixar um certo ponto, acumula-se um acido em certos sítios da bateria que depois vão isolar os eléctrodos, ou placas....), e isto acontece em qualquer tipo de bateria..... nunca deixar chegar quase ao fim da energia, senão é a sua morte.......
Abraço