Autor Tópico: s3 parada  (Lida 4906 vezes)

keko

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s3 parada
« em: 06 de Abril de 2013, 20:41 »
Pois é deixei a minha s3 parada 3 meses e sem desligar a bateria _martelada_, claro que descarregou a bateria, fiz o que devia de ser feito, carreguei a bateria, montei e quando fui para ligar a moto ... acendeu a luz de avaria de injecção, tentei novamente e nem sequer acendeu o painel de controlo...
Alguém me dê uma dica para este problema _corado_

Offline nunompires

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Re: s3 parada
« Responder #1 em: 07 de Abril de 2013, 00:11 »
Avaria de injecção. Bom faz assim. Pegas nuns cabos e das encosto a bateria e tentas que ela pegue se pegar mesmo com bateria carregada tens a bateria no buraco, ou seja não tem potencia para o arranque (AH) de injecção e motor de arranque ao mesmo tempo. Abraço
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goncalo

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Re: s3 parada
« Responder #2 em: 07 de Abril de 2013, 00:51 »
companheiro nuno diz me uma coisa. se a bateria estiver carregada ela nao pega logo ou vai pegando ate a bateria ficar fraca?

Abraços

Offline nunompires

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Re: s3 parada
« Responder #3 em: 13 de Abril de 2013, 03:24 »
companheiro nuno diz me uma coisa. se a bateria estiver carregada ela nao pega logo ou vai pegando ate a bateria ficar fraca?

Abraços


Bom é assim......


Eu tive um problema de bateria.........


A mota tinha potencia de arranque, ou seja força para o motor de arranque, mas pegar............. mentira.
Depois de feito o teste, a bateria estava boa........ bom dizia o aparelho, pois pegar,,, nada

O que se passou foi que so pegou tendo um encosto............ no mecanico.
O senhor lá se lembrou que tinha tido um problema semelhante numa kawazaki
Então o que era???
Apesar dela carregar totalmente, não tinha a potencia máxima de arranque. Logo quando dás o arranque a potencia da bateria é desviada para o motor de arranque e a restante para o sistema de injecção.
O motor de arranque levava a potencia da bateria, e a injecção dava erro e ela não pegava, alias a bomba de injecção não tinha os AH necessários para meter a primeira "bombada" de gasolina para ela arrancar.

E isto aconteceu-me no meu carro a gasóleo, mas esse dava erro de injectores............ imaginem um carro com 50.000 km a precisar de um injector x que custa 300 €------------------. fonix.........,, virgem..... e Renault a dizer a e tal................ vi num forum dei encosto e erro passou.................... só com a bateria dele..... dava erro.-............ depois de fazer o  teste mudei a bateria e piu..

Se tens algum problema, primeiro verifica vela, cachimbo, vê se faz faisca, depois da encosto ou pede emprestada uma bateria de uma mota até 12 ah e faz o teste. Se pegar foi a bateria ao ar. Se quiseres depois posso responder-te porque as baterias dão o fim a sua alma se tiverem muito tempo sem serem usadas. (basicamente se o nível de energia baixar um certo ponto, acumula-se um acido em certos sítios da bateria que depois vão isolar os eléctrodos, ou placas....), e isto acontece em qualquer tipo de bateria..... nunca deixar chegar quase ao fim da energia, senão é a sua morte.......


Abraço
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keko

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Re: s3 parada
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2013, 19:22 »
Peço desculpa só agora vir esclarecer o que se passou mas aqui vai, segundo a motojet a bateria foi a vida, mesmo a receber a carga com o carregador, a bateria não tinha tensão suficiente para conseguir colocar a moto a trabalhar, sendo assim só me restou comprar uma bateria nova  _reg_ e arrancar novamente para a fantástica vida das duas rodas scooter_
Abraços e obrigado pelas dicas _pol_

Offline mpaneves

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Re: s3 parada
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2013, 22:04 »
E isso mesmo como o camarada nuno xplicou esses testes dao bem para fazer o despiste por via das duvidas   _pol_
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Marco Neves