Autor Tópico: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i  (Lida 10108 vezes)

Carlos Sousa

  • Visitante
Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« em: 03 de Abril de 2013, 23:09 »
Caros companheiros, sempre senti que as luzes da minha Maxsym não eram famosas. Na realidade os médios são muito complicados de alinhar e na minha oficina levantaram ao máximo os médios e o máximo que alcançam são 10/15 metros. E os máximos vão iluminar as copas dos pinheiros. Também têm problemas semelhantes? Abraço e boas voltas.

Licas

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #1 em: 03 de Abril de 2013, 23:11 »
Eu acho a iluminação dos médios muito fraca. Já me tinha queixado. Dos máximos, como é raríssimo usar, na verdade não posso falar. :(


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2013, 01:13 »
Caros companheiros, sempre senti que as luzes da minha Maxsym não eram famosas. Na realidade os médios são muito complicados de alinhar e na minha oficina levantaram ao máximo os médios e o máximo que alcançam são 10/15 metros. E os máximos vão iluminar as copas dos pinheiros. Também têm problemas semelhantes? Abraço e boas voltas.

Realmente esta ai uma afinação bem feita............................... _Rolley_

A afinação deve ser feita contigo em cima da mota........................................ mais nao digo.......... _Rolley_
« Última modificação: 11 de Abril de 2013, 01:15 por nunompires »
[/URL]

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2013, 02:08 »
Olá a todos.

No regresso do Samouco (evento Cromix) cheguei a Évora e depois de alguns comentários com o Grazina e o Carlos Limpinho, resolvi arrancar para Vila Viçosa. Chovia e a noite já tinha descido. Como nunca tinha feito uma viagem tão longa (55 kms) de noite fiquei apreensivo sobre as luzes. O resultado foi uma viagem sem problemas e com uma visibilidade melhor do que aquela que tenho num dos meus carros. Nunca afinei os faróis e tenho estado atento, no fórum, à questão das lâmpadas. Tenho-me divertido com os comentários que vão desde a H1 à H11, passando pela H4. Desde a Osram até à Philips, o leque tem sido variado, mas as conclusões são escassas. Será que as nossas motas têm afinações diferentes? Tenho dúvidas, mas...

Um abraço. 

Calipolense
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2013, 09:45 »
Do ponto de vista da utilização quotidiana, os médios da MaxSym foram sempre o componente mais fraco do conjunto, ao longo dos 9000 kms que fiz àquela que tive.
Quando comprei a BMW, para além das diferenças ao nível das capacidades do motor e da qualidade das suspensões, a qualidade da iluminação foi aquilo em que mais diferença notei. E, agora, ando à espera que me entreguem um Osram Night Racer e tal.
O que achei dos médios da MaxSym é que tinham pouco alcance e pouca intensidade. Nas curvas mais apertadas (situações em que a iluminação das motas é quase sempre deficiente), era desagradável perceber que ou conhecia o caminho ou tinha de o adivinhar, pois o alcance do foco era ainda mais reduzido.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #5 em: 13 de Abril de 2013, 03:04 »
Do ponto de vista da utilização quotidiana, os médios da MaxSym foram sempre o componente mais fraco do conjunto, ao longo dos 9000 kms que fiz àquela que tive.
Quando comprei a BMW, para além das diferenças ao nível das capacidades do motor e da qualidade das suspensões, a qualidade da iluminação foi aquilo em que mais diferença notei. E, agora, ando à espera que me entreguem um Osram Night Racer e tal.
O que achei dos médios da MaxSym é que tinham pouco alcance e pouca intensidade. Nas curvas mais apertadas (situações em que a iluminação das motas é quase sempre deficiente), era desagradável perceber que ou conhecia o caminho ou tinha de o adivinhar, pois o alcance do foco era ainda mais reduzido.


O alcance de um foco, olho de boi em largura é sempre escasso, ainda por cima numa mota (farois mais juntos). O que reparei é que a maior parte das vezes vem tudo mal focado. O peso de um condutor,  (diferença +-40 kg) influencia em muito o ajuste das luzes, ao que num carro já não. Já era altura de as motas, trazerem aquele botão para levantar ou baixar os faróis conforme o peso.........  ´é um extra simples, e barato... modere a sua linguagem......

Um das grandes vantagens da ciclope, depois de afinada por mim é sem duvida as suas luzes, tem uma capacidade de iluminação excelente, melhor que o meu megane, e só tem um farol. Alias a SYm patenteou o farol, mas deixou de o usar porque o seu formato não agradava a muito boa gente. que é pena.
Continuo a dizer, para cada condutor é necessário uma afinação, espetem-lhe uma boa afinação e uma boas lâmpadas. De certeza que a tua BMW  mão vem que lâmpadas standard da Philips, nem usa olho de boi...e que a suspensão não é tão propensa ao peso do condutor.................. alem do facto de se tratar de BMW, qualquer marca alemã prima pela segurança, então a BMW que tem estado sempre a frente da iluminação automóvel........
Mas nem todos temos também uma carteira recheada para manter uma marca como a BMW....... _Rolley_
Não leves a mal mas não posso com a BMW por nada..... e quando me vem dizer que comprar uma BMW é um modo de vida........... não! Nunca será!
Comprar uma Harley isso sim é um modo de vida! Comprar uma Honda Gold Hing é um modo de vida.
Comprar uma SYm é comprar o melhor em termos de Qualidade vs Preço. Qualidade me motores! Acabamentos esquece.
Em 90.000 percorridos posso dizer, acabamentos,,,,, deixa ....... motor, é uma grande marca em robustez. Não sou por marcas!  Nunca o serei e meto tudo a limpo como tenho que meter uma coisa a limpo com os senhores da Sym, que por acaso a senhora Marca Piagio faz igual.... alias pior.................... _Rolley_.  Vamos começar a ser directos em tudo, sim! A carteira é nossa, quem recebe e ganha são os senhores... x e y, não nós!

Atenção que, confesso que tem uma iluminação má, mas pode ser melhorada!



 Aquele Abraço.
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 03:05 por nunompires »
[/URL]

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #6 em: 13 de Abril de 2013, 12:59 »
Antes de ter a MaxSym, tive uma SYM GTS 125cc e o seu farol de médios iluminava bem melhor que os médios da MaxSym (que são muito mais bonitos).
Até agora, a manutenção da minha BMW foi... 0 euros (ainda só fiz a revisão dos 1000 kms, que foi oferta; nem tudo o que é BMW é mau). Quando substituí a peça que parti, paguei apenas o preço da mesma (menos de 130€), não me cobraram sequer mão de obra (e repararam-me a contento outras marcas desse toque que dei). Nem tudo o que é BMW é caro.
Sou a mesma pessoa e tenho exactamente o mesmo modo de vida, agora que tenho a C650GT, do que tinha quando tive (com muito orgulho) as SYM. Isso do modo de vida é um bocado treta. A minha vida não é feita em função da mota; na verdade é ao contrário: a mota é que tem de me servir, tem de funcionar em função (passe o pleonasmo) da minha vontade e das minhas necessidades.
A iluminação da minha C650GT é bastante boa, mas estou interessado em perceber o que ganho com uns Osram Night Racer. Obviamente, assumo que os faróis de origem da minha mota sejam de qualidade, mas bem inferiores aos faróis 'especiais' que estou à espera de instalar.

O que me preocupa(va) um pouco com a MaxSym era saber se era possível melhorar a qualidade da iluminação proporcionada pelos médios. E quanto custaria, claro.
Há uns kits de xénon para a MaxSym de que há relatos agradados de alguns companheiros. Pode ser uma solução a considerar. Aliás, há um companheiro aqui do fórum CPM (o Tobias, creio), açoreano, que colocou um tutorial muito bem elaborado sobre a instalação do kit de xénon que ele próprio executou na sua MaxSym. À atenção do companheiro Carlos Sousa... ;)

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #7 em: 23 de Abril de 2013, 01:09 »
Obrigado pela "dica" meu amigo!


Antes de ter a MaxSym, tive uma SYM GTS 125cc e o seu farol de médios iluminava bem melhor que os médios da MaxSym (que são muito mais bonitos).
Até agora, a manutenção da minha BMW foi... 0 euros (ainda só fiz a revisão dos 1000 kms, que foi oferta; nem tudo o que é BMW é mau). Quando substituí a peça que parti, paguei apenas o preço da mesma (menos de 130€), não me cobraram sequer mão de obra (e repararam-me a contento outras marcas desse toque que dei). Nem tudo o que é BMW é caro.
Sou a mesma pessoa e tenho exactamente o mesmo modo de vida, agora que tenho a C650GT, do que tinha quando tive (com muito orgulho) as SYM. Isso do modo de vida é um bocado treta. A minha vida não é feita em função da mota; na verdade é ao contrário: a mota é que tem de me servir, tem de funcionar em função (passe o pleonasmo) da minha vontade e das minhas necessidades.
A iluminação da minha C650GT é bastante boa, mas estou interessado em perceber o que ganho com uns Osram Night Racer. Obviamente, assumo que os faróis de origem da minha mota sejam de qualidade, mas bem inferiores aos faróis 'especiais' que estou à espera de instalar.

O que me preocupa(va) um pouco com a MaxSym era saber se era possível melhorar a qualidade da iluminação proporcionada pelos médios. E quanto custaria, claro.
Há uns kits de xénon para a MaxSym de que há relatos agradados de alguns companheiros. Pode ser uma solução a considerar. Aliás, há um companheiro aqui do fórum CPM (o Tobias, creio), açoreano, que colocou um tutorial muito bem elaborado sobre a instalação do kit de xénon que ele próprio executou na sua MaxSym. À atenção do companheiro Carlos Sousa... ;)

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #8 em: 23 de Abril de 2013, 08:12 »
Caros companheiros, sempre senti que as luzes da minha Maxsym não eram famosas. Na realidade os médios são muito complicados de alinhar e na minha oficina levantaram ao máximo os médios e o máximo que alcançam são 10/15 metros. E os máximos vão iluminar as copas dos pinheiros. Também têm problemas semelhantes? Abraço e boas voltas.

Bom dia Carlos

A minha maxsym também tinha esse problema. Verifica ou manda verificar se as lâmpadas estão correctamente instaladas. Foi assim que se resolveu o problema que ela tinha.

Cumprimentos
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #9 em: 23 de Abril de 2013, 09:17 »
Verifica ou manda verificar se as lâmpadas estão correctamente instaladas.

Ou então e porque é uma maxi que realmente merece....instalam-se umas lâmpadas de xenon.  _pol_

Fica a questão resolvida de vez.  _convivio_

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2013, 22:34 »
Obrigado companheiro Jorge!



Bom dia Carlos

A minha maxsym também tinha esse problema. Verifica ou manda verificar se as lâmpadas estão correctamente instaladas. Foi assim que se resolveu o problema que ela tinha.

Cumprimentos

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #11 em: 05 de Maio de 2013, 12:58 »
Ou então e porque é uma maxi que realmente merece....instalam-se umas lâmpadas de xenon.  _pol_

Fica a questão resolvida de vez.  _convivio_

Concordo
[/URL]

nsilva

  • Visitante
Re: Luzes - Médios e máximos na Maxsym 400 i
« Responder #12 em: 05 de Maio de 2013, 13:44 »
Sim, mas para isso mesmo é preciso ter em atenção o vidro... Aquecimento bla bla bla  _Rolley_